Relatorio da semana academica
3 pág.

Relatorio da semana academica


DisciplinaFísica I26.247 materiais893.854 seguidores
Pré-visualização1 página
Trabalho realizado na disciplina de física I, orientado pelo professor Msc. Marcelo Monches, do 1ºbimestre do 2ºsemestre do ano de 2014. 
Introdução
Para elaborar esse projeto foi utilizado as seguintes ferramentas Pistola de cola quente pra colar e adaptar as seringas e o motor nos seus locais, Multímetro digital para medir a voltagem adequada para o motor, Chave Philips para parafusar a seringa no braço da carregadeira, Uma faca aquecida no fogo para cortar os plásticos para adaptação das seringas e do motor.
Objetivo
Criar um Projeto que demostre alguns tipos de movimento tais como MRU, MRUV, Demostrar movimentos hidráulicos e movimentos elétricos.
Material
Carregadeira de plástico
Seringas de 10 ml 							
Mangueira de aquários
Motor 6volts
Fio 0,5mm (vermelho e preto)
Bateria 6Volts 4 Amperes
Carregador entrada 110/220v saída 19volts
Cola quente
Metadologia
Foi utilizado multímetro para saber a medição de voltagem do motor e seu consumo, foi utilizado a bateria e o carregador para alimentação.
Resultado e discussão
Ocorreu alguns problemas nos teste:
Teste 1- 2 baterias de 9 volts 2 amperes a carga foi insuficiente para manter o projeto em funcionamento.
Teste 2- 1 bateria de 6volts 4 amperes recarregável, Funcionou corretamente porem com peso extra e o contra peso não tem força suficiente para movimentação.
Teste 3- 1 carregador de notebook 19volts ligado diretamente no controle funcionou perfeitamente mas com alguns contra tempo com a quantidade de giro na roda acabou derretendo a cola e soltando a ponteira do motor, e foi colocado o contra peso mais o peso de carga.
Devido aos testes concluímos que o teste 2 foi mais eficiente, o teste 3 fechou todos os requisitos porem super aquecia o motor.
Conclusão
Chegamos ao resultado final com algumas dificuldades mas todas foram superadas e o projeto atingiu todas as expectativas.
Referencias
Não utilizamos referencias, ideias próprias do grupo.