Buscar

ativ aula 3 e 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
• Envie as questões junto com as resposta.
Atividades aulas 3 e 4
01. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:
a) Quem foi Peter Drucker? Qual foi sua contribuição para a administração moderna?
Resposta: Peter Drucker viveu na Califórnia nos Estados Unidos sempre de maneira simples ele teve várias profissões foi jornalista, economista, analista financeiro, consultor, autor, conferencista e professor. Sua vida foi baseada na ideologia de sempre abandonar o passado para construir um novo futuro. Sua contribuição foi sendo um guru da administração, uma pessoa sempre à frente do seu tempo, foi o pioneiro em um novo conceito que estimulou as empresas a verem seus trabalhadores com um novo olhar, ou seja, com mais respeito, e na busca do entendimento das necessidades dos consumidores. Ele inovou a forma de gerir criou vários conceitos que ajudaram na criação dos pilares da gestão moderna.
 
b) No material de aula foram citados 5 Boas Ideias de Drucker, explique com suas palavras a seguinte ideia: “Os seres humanos tendem a ser refratários aos estímulos, mas as organizações não existem para satisfazer a si próprias”.
Resposta: As pessoas muitas vezes tendem a resistir as mudanças e as novas ideias o que pode ser totalmente prejudicial. Hoje em dia as empresas estão em constante mudança e evolução sempre visando satisfazer o desejo e as necessidades dos seus clientes, neste contexto os funcionários tem que se adaptar a estas mudanças, essas ações são essências para a empresa pois contribui para o sucesso e crescimento da organização.
02. Comente com suas palavras o que é responsabilidade social. Você considera importante as empresas adotarem formas de responsabilidade social? Justifique sua resposta.
Resposta: Responsabilidade social é quando as empresas desenvolvem ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e seus familiares, da comunidade local e de toda a sociedade. Essas ações podem ser na forma de proteção e conservação ambiental, reciclagem e nos campos da cultura, arte e recreação. Considero importante pois isso ressalta que a empresa não deve ter somente o objetivo de obter lucros, mas também precisa ter o compromisso de melhorar o meio social e ambiental em que se situa ou seja lucratividade, desenvolvimento e responsabilidade social devem caminhar juntos.
03. Na aula 4, foram citadas algumas ideias inovadoras lançadas no mercado nos últimos anos. Escolha uma ideia inovadora do material de aula que você considera mais significativa. Justifique sua resposta. (somente serão aceitas ideias do material de estudo)
Resposta: Gostei muito do sistema da Google que tem demonstrado ser uma empresa muito inovadora, pois criaram um ambiente agradável na empresa para a convivência dos funcionários, com isso eles conseguiram atrair vários ótimos profissionais. Dentro da empresa são criados pequenos grupos que trabalham no aperfeiçoamento de determinados serviços facilitando e dando agilidade a estes processos. E há a facilitação de comunicação e troca de ideias entre os funcionários aumentando assim a eficiência.
	Bom Trabalho!

Outros materiais