Buscar

discursiva diversidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA
5º SEMESTRE
Pensando na escola como espaço de produção de conhecimento, de que maneira você proporia uma reflexão sobre a discussão de gênero e sexualidade nesse lugar.
Em primeiro lugar a forma de tratar esse assunto dependera da idade dos alunos, a discussão de gênero e sexualidade hoje já se trabalha desde a educação infantil e os métodos para isso são vários, pode-se trabalhar com textos, com vídeos, com filmes. O mais importante para iniciar essa temática é que o professor se aproprie do conhecimento do assunto, esteja apto a falar com seriedade e com precisão, e também esteja pronto a responder dúvidas. Explicar corretamente, utilizar o lúdico, brincadeiras e artes na educação infantil pode contribuir muito na aula. Para os alunos maiores trazer filmes, fazer uma roda de conversa encima de um vídeo ou de um texto.
É imprescindível que o professor trate o assunto com ética, respeito e seriedade, assim ele passara ao aluno a importância do assunto e o aluno realmente se apropria daquilo que o professor quer passar e trabalhar.

Outros materiais