Buscar

AV legislação trabalhista

Prévia do material em texto

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Simulado: GST0007_SM_201510757988 V.1 Fechar
Aluno(a): TATIANA MEDEIROS 
Desempenho: 0,4 de 0,5 Data: 29/10/2015 19:49:22 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201510880178) Pontos: 0,1 / 0,1
Indique a alternativa correta. Qual item determina as regras da remuneração de empregados com relações de trabalho regidas pela CLT?
nenhuma forma de remuneração expressa no contrato individual de trabalho ­ menos favorável ao empregado ­ que contrarie normas de convenção ou acordo coletivo de trabalho poderá prevalecer no curso da relação laboral
o pagamento das comissões só é exigível pelo empregado depois de ultimada a transação a que se referem. Não havendo, pois, contrato individual ou norma coletiva que disponha de forma diversa.
a existência de quadro de carreira em uma empresa impede o acolhimento, pelo Poder Judiciário, do pedido de um empregado que pugna pela percepção de salário idêntico ao de paradigma que já tenha recebido promoções
a demissão por justa causa de um empregado que tenha trabalhado por mais de 12 meses na empresa não prejudica o seu direito ao pagamento das férias ­ simples ou em dobro, cujos períodos aquisitivos já se teham completado
o trabalho realizado sob circunstâncias especiais enseja o pagamento de um adicional ao empregado, o qual se incorpora à remuneração do trabalhador que o receber por mais de um ano. Por exemplo, o empregado que trabalha no período identificado como noturno faz jus a um adicional de 20% sobre a remuneração.
2a Questão (Ref.: 201510842310) Pontos: 0,0 / 0,1
Analise as seguintes proposições:
I. qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa, como fusão, incorporação, transformação, cisão, transferência de cotas e etc., não afetará os contratos de trabalho do empregado, permanecendo intangível o liame empregatício com o novo empregador;
II. a época de concessão de férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, sendo lícita a concessão de férias coletivas a todos os empregados, cujo período não poderá ser inferior a 10 (dez) dias corridos;
III. o contrato de trabalho poderá ser suspenso para qualificação profissional dos empregados, sempre que for necessário e a qualquer tempo;
IV. não poderá o empregado recusar a promoção, caso exista no ato da admissão quadro de carreira organizado devidamente homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mesmo que não tenha aptidão para o desempenho da nova função.
Assinale a alternativa CORRETA:
Apenas a assertiva III é incorreta
Todas as assertivas são corretas;
Apenas as assertivas III e IV são incorretas apenas a assertiva II é correta
Apenas as assertivas I e II são incorretas
3a Questão (Ref.: 201511423084) Pontos: 0,1 / 0,1
04
/
11
/
201
5
B
D
Q
 
P
r
o
va
Em relação às formas de contratação dos trabalhadores, assinale a alternativa FALSA nas sentenças a seguir:
h
tt
p
://
s
i
m
u
l
ado
.
e
s
t
a
c
i
o
.
b
r
/
bdq_
s
i
m
u
l
ado
s
_ead_en
s
_p
r
e
v
i
e
w
.
a
s
p
?
c
r
i
p
t
_h
i
s
t
=
135926674
4
1
/
2
Em relação ao trabalhador TEMPORÁRIO, é correto se afirmar que sua a contratação é celebrada através de contrato de trabalho com prazo determinado.
Só se enquadra na condição de DOMÉSTICO aquele trabalhador que prestar serviços por quatro dias ou mais dias por semana na residência do empregador.
O trabalhador AUTÔNOMO não está sujeito a um controle diário de sua jornada de trabalho.
O ESTAGIÁRIO, mesmo não sendo considerado empregado, pode receber pagamento pelos serviços prestados à empresa.
O trabalhador AUTÔNOMO não pode se fazer substituir por outra pessoa de sua indicação na execução dos serviços contratados.
4a Questão (Ref.: 201511549452) Pontos: 0,1 / 0,1
As normas trabalhistas regulamentam o trabalho noturno e as horas extraordinárias. Segundo tais normas,
os gerentes que exercem cargos de gestão, bem como os diretores e chefes de departamento ou filial também estão sujeitos ao regime de duração do trabalho, recebendo pelo trabalho extraordinário superior a 10 horas por dia.
a hora do trabalho noturno para o trabalhador urbano será computada como de cinquenta e dois minutos e trinta segundos.
a remuneração da hora extraordinária ou suplementar, que será, pelo menos, 20% (vinte por cento)
superior à da hora normal.
o trabalho noturno terá remuneração superior à do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 50% (cinquenta por cento), pelo menos, sobre a hora diurna.
o trabalho noturno urbano será considerado como aquele que é executado entre às vinte e três horas de um dia e às seis horas do dia seguinte.
5a Questão (Ref.: 201510841825) Pontos: 0,1 / 0,1
Assinale a alternativa correta: A idade mínima para o emprego no Brasil, como regra geral, é de:
e) quatorze anos, tanto na condição de empregado, quanto na de aprendiz. a) dezoito anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos doze anos.
c) doze anos, tanto na condição de empregado, quanto de aprendiz.
d) dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos. b) quartorze anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos doze anos.
Gabarito Comentado.

Continue navegando