Buscar

Resenha turismo e ducação frente a novas tecnologias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resenha Crítica
	Dados Gerais
	Disciplina
	Prática do Ensino do Turismo 
	Professor
	Barbara 
	Aluno
	Maria da Conceição Silva 
	Análise do Texto
	Título do Texto
	O Turismo e a educação frente às novas tecnologias 
	Autor (es)
	Angelo Mariano Nunes Campos 
	Palavras-Chaves do Texto (no máximo 4 palavras)
	Novas
	Tecnologias
	Educação
	Turismo
	Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)
	Discutir sobre a influência das novas tecnologias na educação e no turismo. Podemos perceber que uma nova civilização está emergindo devido às novas tecnologias. Isso acarreta novos estilos de vida: no trabalho, na família, na economia, na política, na escola, na cultura e no meio ambiente. Um novo tipo de aluno que tem acesso rápido as informações, e para os turistas facilidade de poder ele mesmo montar o roteiro da sua viagem sem contato com agências de turismo.
	Apreciação Crítica (no máximo 300 palavras)
	Com a tecnologias, as pessoas têm acesso ao mundo com mais rapidez e eficácia. O autor oferece ideias para orientar como tecnologias podem ser aproveitadas pelos alunos e professores. sejam elas televisão, rádio, internet e outras, existem para ajudar na formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, tem que adequá-las as necessidades. Os alunos têm de ser orientados para que façam dessa ferramenta uma forma de ajuda e não apoio para seu desenvolvimento. Neste contexto, o papel dos educadores, onde esses têm que se qualificar para dar este suporte para os alunos, um novo tipo de aluno surge, tem que surgir um novo tipo de professor, aliar esses meios tornar o conhecimento interessante e próximo do aluno, o professor traz essa ferramenta ao seu favor, trazendo a leitura e escrita através dela. o turismo envolve pessoas que interagem uma com as outras. A tecnologia não proporciona o calor humano das experiências que serão levadas para casa.
Observação Importante: Este documento não pode ter sua forma alterada, ou seja, a resenha deve ser feita seguindo as regras estabelecidas neste documento. O a ser entregue deverá ter apenas uma página.

Outros materiais