Buscar

Jesus e Chronos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Palavra chave: jesus e chronos
Tema: Jesus e crhonos
Site/blog: WWW.jesuseabiblia.com.br/jesus-e-crhonos
Meta descrição: Estamos morrendo! Você não vê, mais enquanto Lê essas palavras os seus dias se aproximam, todo seu corpo esta em estado de envelhecimento! Kairós nos livre.
Jesus e Chronos 
Alguém ai já ouviu falar sobre chronos? Mesmo se você não ouviu, acredite ele controla todo sistema e a humanidade! 
Vamos lá, crhonos é a definição do tempo cronológico e físico, compreendido como os anos, os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos e etc... A ele esta sujeita todas as nossas rotinas, por causa dele tudo tem sua programação e uma data exata para que tal ação aconteça, estamos totalmente condicionados a viver e pensar através de crhonos, pois ele é quem rege as regras da vida, e com ele é que conseguimos nos programar em todos os sentidos desta vida. 
Não temos controle sobre crhonos, mas ele tem controle sobre nós, toda humanidade esta sujeito a ele, de modo que não conseguimos o controlar, mas nos controlamos, para viver melhor nessa condição.
O tempo esta passando
O fato é que o tempo físico esta passando, mais só nos apercebemos com decorrer de muito tempo, quando olhamos as lembranças do passado, quando vemos aquela foto antiga e dizemos: “Como eu estava diferente”. Sim, pois o dia a dia nos faz esquecer que estamos sujeitos ao tempo.
A mulher do fluxo de sangue (Marcos 5:25,34), será nossa referencia para essa reflexão, o evangelista Marcos afirma que havia uma mulher que padecia muitos anos de um fluxo de sangue, já há 12 anos, e tinha gastado todo seu dinheiro tentando amenizar sua dor e seu sentimento de morte que à atingia toda vez que via os fluxos sanguíneos intensos saindo do seu corpo. Ela sabia que o tempo estava passando e ela estava morrendo. 
É somente no evangelho de Marcos que à afirmativa de que ela “ouviu” falar de Jesus, Jesus foi anunciado no tempo e ela foi ao seu encontro. Aquela mulher enfrentou uma multidão e as leis de seu povo que a impedia de tocar em qualquer pessoa, pois era considerada impura diante da lei, enfrentou o cansaço físico por conta de sua doença, e foi ao encontro de sua cura.
Aquela mulher foi ao encontro de Jesus por um único motivo, ela sabia que o tempo estava passando e que ela estava morrendo, a sua morte estava visível em seu físico que estava lutando contra o tempo para sobreviver, seu corpo estava se denegrindo aos poucos, ela sabia que não tinha mais opção, pois o tempo iria buscar o seu corpo tão sofrido e castigado, ela enxergava o processo natural da morte física se movendo de forma célere. crhonos não poupa ninguém!
Kairós(Jesus) e crhonos (morte)
Marcos 5:34 - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Nesse momento de Marcos 5:34 ocorre um fenômeno inimaginável, ali é o encontro do tempo finito com o tempo infinito, crhonos e kairós, o transitório e o eterno, a “cura” e a “salvação”, é o retrocesso da morte e a anunciação da vida. 
Jesus não anuncia somente o seu poder sobre crhonos , quando ele diz: Sê curada. Mais anuncia algo inefável àquela mulher, ele diz: A tua fé te salvou. Jesus apresenta naquele momento kairós e sua soberania sobre os tempos, pois nele tudo acontece simultaneamente. Ali estavam em ação dois tempos diferentes, um é crhonos ao qual estou condicionado por conta do pecado, é a morte e seus processos corpóreos e emocionais, o outro é o tempo espiritual ao qual sou condicionado somente por Jesus, que me leva ao ajuizamento da minha salvação por meio da fé.
A cura é a representação do tempo crhonos, e a salvação a representação do tempo kairós, quando o tempo de Deus se manifesta em mim, sou liberto do esmagamento do tempo e espaço, e fico livre para viver a eternidade.
Quem recebe a salvação, é transferido para o tempo kairós e não esta mais nas mãos de crhonos, não esta mais esmagado nesse mundo, não esta mais limitado ao tempo/espaço, mas habita junto ao Pai.
Efésios 2:4-6 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.
Veja, Em Cristo já estamos assentados nos lugares celestiais, éramos mortos, agora vivemos, pois ressuscitamos com ele para juntos sermos eternos.
Kairós me livre de crhonos e me liberte desta vida, para viver para sempre em sua eternidade!
Teol. Davi Araujo

Outros materiais