Buscar

antropologia sintese

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

VALENTE
 MARK Andrews e BRENDA Chapman. BRAVE (VALNTE). Walt Disney Pictures Ano.2012
	
Daniely Cristina Das Neves costa � 
	
No filme podemos observar uma família de costumes e tradições que e imposto para filha Mérida, por ser uma jovem menina, a mãe tentar colocar a filha em seus patrões familiares, porem ela tem um espirito jovem solto e com vontade de viver uma vida sem barreira, com vontade própria e seguir seus instintos como uma menina livre.
Outro ponto que vemos e sua mãe fazendo uma distinção entre gênero por conta de ela ser uma menina, não podendo fazer coisas que só homens fazem naquela época, como manusear armas cavalgar etc.,
No filme a uma disputa pela mão da jovem menina que e tradição, impondo uma vontade que não sai dela, tentando obrigar ela se casar com uma pessoa sem conhecer por conta de satisfazer esses costumes, para que a filha tenha uma boa condição e respeito ao seu nome e de sua família.
Quando isso e uma violência contra as mulheres que com o passar dos anos ganharam força, liberdade e respeito no senário humano.
Infelizmente quando esses direitos e conquistas das mulheres são violados, reflete uma cultura machista que ainda vemos no Brasil, quando homens se colocam como melhores em relação de trabalho, transito salários, politica, e no esporte, são muitos paradigmas que as mulheres vêm quebrando durante muito tempo, por isso esse filme não e só uma animação, mais sim uma reflexão sobre as famílias que colocavam as mulheres em segundo plano.
Minha visão geral sobre o filme, por conta de uma menina não ter direito de fazer as suas próprias vontades e não poderia ser igualar os bárbaros naquela época, e quando vemos que ainda tem homens que tem essa linha de pensamento Atrasada , em pensar que a mulher e sua propriedade para fazer seus caprichos e mandados.
A violência contra a mulher e a família e um desrespeito para toda a sociedade, e com essa cultura não á progresso em determinado pais ou lugar, temos que mudar essa visão injusta e preconceituosa.
Sem elas no mundo não teríamos instintos básicos os quais está preparada para trazer à consciência.
� Daniely Cristina das Neves Costa Graduando do Primeiro Período do Curso de Bacharelado em Serviço Social pela Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão