Buscar

Biblioteca 1280855

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITARIO ESTACIO JUIZ DE FORA
CURSO DE ADMINISTRAÇAO- METODOS QUANTITATIVOS – PROF. Jose Maria Alves
Exercicios revisão AV1
Obs: apresente em cada questão, AS VARIÁVEIS, AS RESTRIÇÕES e A FUNÇÃO OBJETIVO.
Resolva GRAFICAMENTE o problema:
Uma sorveteria produz apenas dois tipos de sorvetes: De fruta e de creme. Para cada unidade de fruta utiliza 6g de açúcar e 3g de excipiente de sabor e, para cada unidade de creme utiliza 2g de açúcar e 6g de excipiente de sabor. As disponibilidades do estoque para a semana são de 2,4 kg de açúcar e 1,2kg de excipiente. Sabe-se que o mercado absorve toda a produção. Os preços de venda unitários são de R$ 2,50 o de fruta e R$ 3,50 o de creme. Qual a produção de cada tipo deverá ser feita de modo a maximizar a receita?
A Pesquisa Operacional vem se tornando cada vez mais importante, graças ao avanço dos sistemas de informação e da tecnologia da informação, o que facilita a resolução dos problemas de otimização. Qual o papel da PO no processo administrativo?
Resolva o problema de PL através do gráfico
Maximizar 4x + 8y 
Sujeito a : 3x + 2y <= 18 ; x + y <=5 ; x <= 4 ; x, y > = 0
Resolva o problema de PL através do gráfico
Minimizar 8x + 10y 
Sujeito a : -x + y <= 2 ; 4x + 5y >= 20 ; x <= 6 ; y >= 4 x, y >= 0
Uma indústria vende dois produtos P1 e P2, ao preço por tonelada de $ 70 e $60 respectivamente. A fabricação dos produtos é feita em toneladas e consomem recursos que chamaremos de R1 e R2. Estes recursos estão disponíveis nas quantidades de 10 e 16 unidades respectivamente. A produção de 1 tonelada de P1 consome 5 unidades de R1 e 2 unidades de R2, e a produção de 1 tonelada de P2 consome 4 unidades de R1 e 5 unidades de R2. Quantas toneladas de cada produto devem ser fabricadas para se obter o maior faturamento possível? Com os recursos estão sendo utilizados (após encontrar a solução)? Subutilizados ou pleno emprego?

Outros materiais