Buscar

Gabarito Ad1 Educação infantil ll 2018.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2018.1
Disciplina: Educação Infantil II
Matrícula: 
Avaliação a Distância I
Questão 1
O desenho na fase da infância é a primeira linguagem da criança para aquisição da escrita. É sua representação gráfica, é o ponto inicial onde a criança se comunica, expressa seus sentimentos e usa sua imaginação. É através de traços e rabiscos que a criança revela sua identidade, é uma forma de como ela enxerga o mundo.
Questão 2
O papel da rotina é proporcionar segurança, acolhimento para que a criança desenvolva sua autonomia. A rotina é uma sequência de atividades que acontecem no cotidiano das instituições. Ela é planejada, organizada da melhor maneira possível para atender as necessidades biológicas e cognitivas das crianças.
Questão 3
Ao longo dos séculos a criança vem assumindo diferentes papéis de acordo com a época e a sociedade em que está inserida. As crianças eram vistas como adultos em miniaturas, trabalhavam como adultos, não tinham direitos. Depois eram vistas como uma tábula rasa. Hoje as crianças são vistas como seres de direitos e em fase de desenvolvimento. São amparadas, tem direito a estudo, à proteção.
A infância passou a existir quando foi possível diferenciar a criança da imagem do adulto. É um dado social-histórico, que é construído através dos interesses sociais, culturais e políticos em uma sociedade. Ela se refere as condições de vida das crianças em diferentes grupos sociais. A criança protagoniza sua história e constitui a sua infância.
Questão 4
O educador é muito importante quando se trata de espaço, pois é ele que organiza o ambiente para receber os alunos. O espaço é um parceiro do educador nas práticas educativas. A criança se sente segura, acolhida quando o educador proporciona um ambiente criativo, alegre, estimulante, desafiador, que levam os alunos a capacidade de criar, imaginar, se expressar, interagir por si próprio, é uma forma de desenvolverem sua autonomia e optarem por suas escolhas.
O educador deve procurar conhecer os interesses e necessidades dos alunos, saber de sua família, de sua história, para melhor desenvolver seu trabalho junto com os alunos.

Outros materiais