Buscar

mercado farmaceutico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4.5 MERCADO FARMACÊUTICO
A busca por qualidade de vida é essencial na atualidade. O aumento da expectativa de vida do brasileiro, e a procura por beleza e bem-estar tem fomentado o mercado farmaucêtico brasileiro. 
De acordo com a ABRAFARMA, o setor farmacêutico apresentou um aumento de 12% no faturamento do primeiro trimestre de 2014 ao mesmo período em 2015, apresentando em valores absolutos, um faturamento de R$ 11 bilhões durante o período.
De abril de 2014 a março de 2015, houve um crescimento de 11,5%. Apesar da queda do número de unidades vendidas, aumento dos preços impulsionou o faturamento do setor.
Em 2016 a indústria farmacêutica conseguiu apresentar 12,55% de crescimento diante da crise econômica, tornando o setor mais robusto diante de outros setores da economia.
Segundo Nardino (2017) em 2017, em um ritmo menos acelerado, o setor está alcançando resultados positivos, com crescimento das vendas. Mas para sobreviver, as farmácias, tem diversificado seu mix de produtos. Dentro deste mercado há algumas categorias que podem apresentar uma grande oportunidade de crescimento, tais como os Nutracêuticos, produtos dos segmentos Fitness/Wellness Nutrition. De acordo com o relatório publicado pela Markets and Markets, há estimativa é que a venda poderá saltar de $23,8 bilhões (2013) para $33,6 bilhões em 2018. Já o mercado de fitness, segundo dados de pesquisa da Euromonitor, deve movimentar R$ 27 bilhões até 2020 no Brasil.
Ou seja, mesmo diante de um momento tão complexo, a saúde e o bem-estar são prioridades, proporcionando o aumento do setor farmacêutico no país.

Continue navegando