Buscar

ativ 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - Estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- Leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- Observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- Não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4
01. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:
a) Quem foi Peter Drucker? Qual foi sua contribuição para a administração moderna? (mínimo 5 linhas) (0,7)
Resposta: Peter Drucker foi professor, escritor e consultor, era o grande ideólogo da administração moderna, o mais importante e influente estudioso de gestão do mundo, foi um guru, uma lenda internacional e um ícone dos negócios.
Peter Drucker “criou o conceito moderno de comparação, de empresa, de gerenciamento, a literatura sobre administração e desmistificou o gerenciamento de empresas. Ele previu um dia seria possível comprar todos os produtos do mundo em qualquer lugar do planeta, ajudou a consolidar a consciência de que gerir em presas é algo que como uma atividade.
b) No material de aula foram citados 5 Boas Ideias de Drucker, explique com suas palavras a seguinte ideia: “Os seres humanos tendem a ser refratários aos estímulos, mas as organizações não existem para satisfazer a si próprias”. (mínimo 3 linhas) (0,6) Resposta: Drucker quis dizer que as empresas não dependem só dela para obter sucesso no mercado financeiro, sempre deve inovar, principalmente o que cada funcionário faz dentro faz dentro da empresa, novas tecnologias, novos produtos. Manter o foco no mercado externo, pois os humanos tendem a serem refratários ao que o mercado lhe propõe, gostam de novidades e de boa qualidade e a propaganda acaba sendo muito indutiva, o que leva o cliente a consumir um determinado produto.
02. Comente com suas palavras o que é responsabilidade social. Você considera importante as empresas adotarem formas de responsabilidade social? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (0,7) Resposta: Responsabilidade social é o dever que a administração tem para com a sociedade, estabelecendo diretrizes, tomar decisões e seguir rumos de ação que venham a beneficiar não só a empresa como também a sociedade. As empresas não devem pensar apenas nos seus ganhos, devem se preocupar com o consumidor colocando a seu dispor um produto seguro e de boa qualidade, se preocupar em proteger e conservar o ambiente o qual se exploram, além de prevenir através de reciclagem futuros danos ao meio ambiente. 
03. Na aula 4, foram citadas algumas ideias inovadoras lançadas no mercado nos últimos anos. Escolha uma ideia inovadora do material de aula que você considera mais significativa. Justifique sua resposta. (somente serão aceitas ideias citadas no material de estudo) (mínimo 3 linhas) (0,5) Resposta: A Ideia Inovadora mais significativa é a da Natura (um novo produto em três dias). Isso fez com que a empresa fosse apontada em um estudo recente da Harvard Business Review, como caso estratégico de inovação em mercados emergentes. A Natura foi procurar soluções explorando lugares inexploráveis o que possibilita a empresa a colocar no mercado 180 novos produtos por ano, um exemplo é o SPILOL, uma espécie de Botox (creme antirrugas), extraído da matéria prima do Jambu, o qual a empresa é a única no mundo a oferecer esse tipo de produto a base de ingredientes naturais com essas características.
Bom Trabalho!

Outros materiais