Buscar

RELATORIO SALTING IN OUT

Prévia do material em texto

INTRODUCAO
Em função das proteínas apresentarem muitos grupos carregados, sua solubilidade, e depende da concentração dos sais dissolvidos, da polaridade do solvente, do PH e da temperatura. Algumas ou todas estas variavesi podem ser panipuladas para precipitar celetivamente algumas proteínas, ao passo que outras se matem solúveis.
A solubilidade de uma proteína em uma solução com baixa concentração de ions aumenta a proporção que os sais são adicionados fenômeno chamado de salting in. Os ions adicionados protegem as varias cargas da proteína, enfraquecendo as forcas de atracao entre as moléculas inviduais da proteína (tais forcas levam a agregação e a precipitação). Contudo , a medida que mais e mais sal e adicionado, principalmente sais de sulfato, a solubilidade da proteína decresce novamente. Esse efeito chamado de salting aut e basicamente resultante da competição por moléculas de agua pelo sal adicionado e por outros solutos dissolvidos. Em concentrações de sal muito elevadas, há tantos ions solvatados que resta pouco solvente para dissolver as outras substancias, incluindo as proteínas.
Visto que diferentes proteínas tem diferentes composições iônicas e idrofobicas, e portanto, são precipitadas em diferentes concentracaoes de sal, salting aut e um dos procedimentos mais usados para purificar proteinas

Continue navegando