Buscar

Gestão de Pessoas e Produtividade nas Empresas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONCLUSÃO
Após a realização deste trabalho, que se pretende em conclusão, é possível entender o quanto ainda se pode contribuir acerca da realidade de órgãos administrativos que devem encontrar métodos eficazes para remodelar o trabalho de alguns funcionários que, por se sentirem desmotivados pela afetuação, demonstrando comodismo e despreocupação mediante as funções a serem realizadas.
Ao desenvolver pesquisas sobre Gestão de Pessoas foi possível, constatar alguns conceitos que podem ser analisados na aplicação de certas instituições privadas e públicas, o que ocasionaria melhor desempenho na realização de serviço a cada ambiente. Sendo assim, observou-se que não adianta apenas desenvolver estudos teóricos que discutam essa realidade, mas que através deles se possam criar métodos avaliativos a fim de modificar a realidade de alguns órgãos públicos deficientes em organicidade, dentre outros problemas com muita relevância.
Houve uma grande mudança nas organizações de trabalho. A competitividade, a globalização e o grande avanço da tecnologia trouxeram uma nova realidade para o mundo. Para uma empresa se manter firme no mercado é necessário que ela possua diferencial em relação às outras, e este algo a mais está nas pessoas que as compõem, e em como são tratadas e seu bem estar.
A Gestão de Pessoas entende que a vantagem competitiva de uma empresa está na forma como é utilizado o conhecimento dos funcionários, colocando-o em ação de modo eficaz e rápido, na busca de soluções suficientes e de novos produtos e serviços inovadores.
Essa área de atuação é que acredita, acima de tudo, na capacidade, no potencial do ser humano que este, estando com motivação e no lugar certo, tenha condições de dar o melhor de si e assim oferecer maior produtividade. Sendo assim, os dois objetivos básicos de uma empresa comprometida com essa forma de trabalho tendem a serem satisfeitos: os individuais e os organizacionais.

Continue navegando