Buscar

AED Maísa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO SOBRE A VISITA AO IMAS: INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR
 Neste espaço o usuário tem acesso por categoria e especialidade, de todos os prestadores credenciados aos IMAS. Os profissionais que fazem partes dela, são os que possuem contrato direto com o instituto, que prestam serviços ás clínicas, hospitais e laboratórios credenciados ao plano, ou seja, os chamados “corpo clínico”.
Fomos bem recebidas pela assistente social da instituição; onde respondeu nossas perguntas com muita gentileza e cordialidade. Esclarece na primeira pergunta, que seu trabalho é repassar para o usuário os benefícios oferecidos pela instituição. Disse que tem dificuldades em repassar devido a burocracia, que muitas vezes retarda o acesso dos usuários aos benefícios.
Existe desde 2007 uma portaria que tem como atendimento aos usuários e seus respectivos dependentes e atendimentos aos usuários, que possuem a inserção de coparticipação para os usuários procedentes relacionados a doenças de câncer e insuficiência renal crônica. O serviço social IMAS está na prefeitura de Goiânia, tendo como alvo o público, e seus servidores e seus respetivamente os dependentes.
Para que o assistente social é requisitado na instituição? O assistente social, tem como atribuição as seguintes atividades que; são de suma importância e responsabilidade com comprimento do regimento interno do IMAS, desde 1992. As atribuições são; visitas hospitalares, visitas em pacientes internado; visitas domiciliares ao paciente internado. A instituição possui projeto social; que são dois, primeiro é voltado para urbanização de atendimento. Segundo e projeto de pesquisa no contexto de mediação das garantias dos direitos, da inserção de taxas de coparticipação dos usuários portadores de CA e IRC.
Nos relatou sobre as dificuldades com falta de instalação física, não está dentro dos padrões proposto pelo seu cargo. Também sente em muitas ocasiões, durante sua formação profissional, não reconhecimento do verdadeiro valor dessa formação acadêmica.

Outros materiais