Buscar

provas parciais avs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

SÃO PRINCIPIOS CONTABEIS ENUNCIADOS PELA RESOLUÇÃO CFC 750/93, DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE: prudência, oportunidade e continuidade.
CONSIDERANDO O QUE DETERMINA O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA: equipe de trabalho são os sócios e o quadro técnico envolvidos no trabalho e quaisquer pessoas contratadas pela a firma ou uma firma da mesma rede para executar procedimentos do trabalho. Isso exclui especialistas externos contratados pela firma ou por firma da mesma rede.
O AUDITOR EXTERNO QUE ESTAVA REALIZANDO O PRECESSO DE AUDITORIA NA EMPRESA EFRA S/A, CONSTATOU UM DESVIO NO PROCESSO DE PAGAMENTOS DE FUNCIONARIO. FUNCIONARIOS DEMITIDOS CONTINUAVAM NA FOLHA DE PAGAMENTO COM CONTAS BANCARIAS DE OUTRAS PESSOAS, PARA AS QUAIS ERAM EFETUADOS OS CREDITOS. NESTE CASO, DEVE O AUDITOR: comunicar a administração da entidade e sugerir medidas corretivas, informando sobre os possíveis efeitos no seu parecer, caso elas não sejam adotadas.
DE ACORDO COM A INSTRUÇÃO CVM 308/99, A ROTATIVIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA DE DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS PARA A MESMA ENTIDADE REALIZADA POR AUDITOR INDEPENDENTE DEVE OCORRER, NO MAXIMO, A CADA: 5 anos consecutivos, com intervalo mínimo de 3 anos para a recontratação.
O AUDITOR INTERNO AO REALIZAR O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS ROTINAS A SEGUIR, CONSTATA QUE: I . UMA NF DE COMPRAS DE MATERIAL DE ESCRITORIO, QUE O ANALISTA CONTABIL HAVIA GUARDADO EM SUA GAVETA PARA POSTERIOR REGISTRO, NÃO FOI LANÇADA; II. EM VIRTUDES DE PROBLEMAS NO SETOR DE FATURAMENTO DA EMPRESA, O GERENTE DE LOGISTICA , QUE TINHA URGENCIA EM REALIZAR ENTREGA DA MERCADORIA DE UM CLIENTE ESPECIAL, UTILIZOU UMA NF DE OUTRO CLIENTE QUE JÁ HAVIA RECEBIDO A MERCADORIA, COM A MESMA ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE PARA ATENDER ESSA URGENCIA; III. O GERENTE DE TI, POR SOLICITAÇÃO DO DEPARTAMENTO CONTABIL, AJUSTOUO SISTEMA DE ESTOQUES PARA QUE TODAS AS VEZES EM QUE O SALDO DE MERCADORIA DO SISTEMA ESTIVER BAIXO DE QUANTIDADE VENDIDAD, SEJAM BAIXADOS SOMENTE OS ITENS EXISTENTES NO SISTEMA. COM BASENAS CONSIDERAÇÕES ANTERIORES E DE ACORDO COM AS DEFINIÇÕES CONVENCIONADAS DE FRAUDE E ERRO, PODEMOS AFIRMAR QUE HOUVE, RESPCTIVAMENTE; I. erro, II.fraude, III. Fraude
AO CONDUZIR UMA AUDITORIA DE DEMONSTAÇÕES CONTABEIS, SÃO OS OBJETIVOS GERAIS DO AUDITOR OBTER SEGURANÇA; razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorções relevantes, devido a fraude ou erro, possibilitando que o auditor expresse opinião sobre as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável.
UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA AUDITOR INTERNO É: examinar os controles internos e emitir sua opinião via relatório.
SÃO OBJEYTIVOS DA AUDITORIA EXCETO: aplicação de sações legais e multas por não cumprimento de norma interna.
ASSINALE A OPÇÃO QUE INDICA UMA AÇÃO CAPAZ DE ELIMINAR PERDA DE INDEPENCIA DA ENTIDADE DA AUDITORIA POR INTERESSE FINANCEIRO DIRETO: alienar o interesse financeiro direto antes da pessoa física torna-se membro da equipe de auditoria.
EM RELAÇÃO A AUDITORIA OPERACIONAL, INDIQUE A AFIRMATIVA INCORRETA: atua para corrigir desperdícios ou atos de impropriedade ou omissão.
NÃO CORRESPONDE A UM PRINCIPIO FUNDADMENTAL DA CONDUTA ETICA DO AUDITOR: subjetividade na aplicação dos procedimentos.
COM RESPEITO A NORMA DE AUDITORIA, ASSINALE A ALTERNATIVA FALSA: ocorrendo a substituição da empresa de auditoria externa, a empresa anterior tem a obrigação de entregar toda a informação obtida na execução dos seus trabalhos para a próxima empresa, independente de solicitação.
SEGUNDO A NBC, O SIGILO PROFISSIONAL PODE SER ROMPIDO: quando em defesa de sua conduta profissional e autorizada por quem de direto.
SOBRE A INDEPENDENCIA DO AUDITOR NA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS DE AUDITORIA, ASSINALAE A ALTERNATIVA FALSA: na emissão de relatórios deve ser levada em consideração a posição do sócio majoritário. 
SOBRE O SIGILO PROFISSIIONAL DO AUDITOR, É CORRETO AFIRMAR: quando autorizados, por escrito, pela entidade auditada, os auditores devem fornecer as informações solicitadas para auditoria independente que o suceder.
EM UMA A.I., A PERA DE INDENPENDENCIA PODE-SE SER DADA PELA OCORRENCIA DOS SEGUINTES FATOS, EXCETO: recebimentos de honorário devidos pelos serviços de auditoria prestados a entidade auditada.
SOBRE A ORGANIZAÇÃO DAS EQUIPES DE TRABALHO, É CORRETO AFIRMAR: escolha de pessoas mais qualificadas para a realização do trabalho, com competência e habilidades apropriadas para: executar trabalhos de auditoria de acordo com as normas técnica, exigências legais e regulatórias aplicáveis e possibilitar a emissão de relatório apropriado nas circunstancias.
ASSINALE A ALTERNATIVA QUE NÃO CORRESPONDE AOS PRINCIPIOS OBJETIVOS DO PLANEJAMENTO DA AUDITORIA: obter conhecimentos das atividades da entidade, para identificar eventos e transações relevantes, desde que não afetem as DC’S.
O PLANEJAMENTO DA AUDITORIA DEVE SER REALIZADO DE TAL MANEIRA QUE OS ASPECTOS IMORTANTES SEJAM AVALIADOS, PARA QE SE DETERMINEM A NATUREZA, A EXTENSÃO E AS DATAS DOS TESTES DETALHADOS OU PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA PARA AS DIVERSAS CONTAS DO B.P. E DA DRE TAIS ASPECTOS SÃO: controle interno e revisão analítica 
É A POSSIBILIDADE DE O AUDITOR VIR A EMITIR UMA OPINIÃO TECNICAMENTE INADEQUADA SOBRE AS DC’S SIGNIFICAMENTE INCORRETAS; risos de auditoria.
O AUDITOR CONTABIL DEVE PLANEJAR SEU TRABALHO, O QUE PRESSUPOE ADEQUADO NIVEL DE CONHECIMENTO ACERCA DO RAMO DE ATIVIDADEE, NEGOCIOS DE PRATICAS OPERACIONAIS DA ENTIDADE A AUDITAR. OS FATORES RELEVANTES QUE O PLANEJAMENTO DEVE CONSIDERAR NA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS DE AUDITORIA INCLUEM: o conhecimento detalhado do sistema contábil, dos controles internos da entidade e de seu grau de confiabilidade.
AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS A SERE AUDITADAS, C EMIOSSÃO DE PARACER, SÃO; BP, DRE, DRA, DMPL, NOTAS EXPLICATIVAS, DFC, DVA
O PLANEJMENTO DE AUDITORIA É REALIZADO OBJETIVANDO, EXCETO: aumentar os custos com o serviço a ser a realizado.
A FASE DA AUDITORIA EM QUE DETERMINA O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DE CADA UMA DAS TAREFAS É CHAMADA DE: planejamento.
OS CONTROLES INTERNOS SÃO DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA PARA O TRABALHO O AUDITOR. QUANTOS MAIS PRECISOS ELES FOREM, MAIOR SEURANAÇA HAVERA NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO. QUANTO MAIS IMPRECISOS FOREM, MAIORES TERÃO DE SER OS CUIDADOS DO AUDITOR NA FORMAÇAO DE OPINIÃO. SOB ESSE ENFOQUE DO CONTROLE INTERNO, A SEGREGAÇÃO DA FUNÇÃO; cria independência entre a execução do operacional, custodia de bens patrimoniais e respectiva contabilização.
POR CONTROLE SINTERNOS ENTENDE-SE TODOS OS INTRUMENTOS DA ORGANIZAÇÃO DESTINADOS AVIGILANCIA, FISCALIZAÇAO E VERIFICAÇÃO ADMINISTRATIVA, QUE PERMITAM PREVER, OBSERVAR, DIRIGIR OU CONTROLAR OS ACONTECIMENTOS QUE SE VERIFICAM DENTRO DA EMPRESA E QUE PRODUZAM REFLEXOS NO SEU PATRIMONIO. OS OBJETIVOS PRIMORDIAIS DOS CONTROLES INTERNOS INCLUEM: instaurar processos administrativos para apuração de fraudes.
NAS EMPRESA, FALHAS QUE OCORREM NO SSISTEMA DE CONTROLE SINTERNOS PODEM FACILIAR O APARECIMENTO DAS FRAUDES INTERNAS, COMO MOSTRADAS A SEGUIR: I. ATRASO DE PAGAMENTO DE SALARIO, II. INEXISTENCIA OU INEFICIENCIA DAS NORAS INTERNAS. III. PLANO DE AUDITORIA BUROCRATIVO OU REPETITIVO; IV. ATRASO NAS CONCILIAÇÕES; V. AUSENCIA DE AFINIDADES ENTRE A ALTA ADMINITRAÇÃO E A EQUIE DE AUDITORIA. SÃO FALHAS LIGADAS AO APARECIMENTO DE FRAUDES INTERNAS APENAS AS APRESENTADAS EM: II, III , IV
O RESPONSAVEL PELA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO É: administração executiva da empresa.
AS AÇÕES REALIZADAS PARA QUE A EMPRESA POSSA ATINGIR OS SEUS OBJETIVO ESTÃO RELACIONADAS A CATEGORIA DE CONTROLE INTERNO: operacional.
NA REVISÃO ED OCNTROLE INTERNO, O AUDITOR EXAMIA VARIOS TIPOS DE CONTROLES, VISANDO O SEU PROCEDIMENTO. NO CASO DE NORMAS DO CONTROLE INTERNO PARA ADISPONIVEL PODEOS DESTACAR: sistema de fundo de caixa para os valores mantidos em mãos.
O ADUDITOR AVALIA OS CONTROLES INTERNOS DA EMPRESA AUDITADAVISANDO DETERMINAR: a natureza, oportunidade e a extensão da aplicação dos procedimentos de auditoria.
O PRINCIPAL OBJETIVO DO AUDITOR INDEPENDENTE NA AVALIAÇÃO DO CONTROLE INTERNO É: estabelecer a extensão dos testes de auditoria.
NA AUDITORIA DE ESTOQUE O AUDITOR ENCNTROU OS SEGUINTES SALDO RAÇÃO: ESTOQUE DE MATERIA-PRIMA $2460. 50% FORAM REQUISITADOS PELA FABRICA. 50% DAMATERIA-PEIMA REQUISITADAD FOI ACABADA. FORAM VENDIDOS 40% DO PRODUTO ACABADOS; IDENTIFICAR O SALDO PELA AUDITORIA DE PRODUTOS EM PROCESSO, ACABADO E O CPV. DEMONSTRE: $615 $369 $246
DURANTE O PROCESSO DE AUDITORIA EM DETERMINADA MEPRESA O AUDITOR PERCEBEU UMA DIVERGENCIA ENTRE O TOTAL CONSTANTE NO DOCUMENTO DE RECISÃO DE UM COLABORADOR DA EMPRESA AUDITADA E O VALOR DE PAGAMENTO CONSTANTE NA CONCILIAÇÃO BANCARIA. PARA ELIMINAR O PROBLEA O AUDITOR REFEZ OS CAlCULOS DO DOCUMENTO DE RECISÃO, EM UM PROCEIMENTO CONHECIDO COMO; conferencia de cálculos.
UM A.E. EM PROCEDIMENTO PARA A CONFIRMAÇÃO DOS PASSIVOS TRIBUTADOS E TRBALHISTAS, SOLICITA A EMPRESA AUDITADA QUE ENVIE CARTAS AOS ESCRITORIOS DE ADVIGACIA CONTRATADOS PARA CONFIRMAR A EXISTENCIA DE PROCESSOS, CLASSIFICANDO-OS DE ACORDO COM O RISCO E A PROBALIBIDADE DE EXITO EM POSSIVEIS, PROVAVEIS E REMOTOS. QUAL A DENOMINAÇÃO DESSE PROCEDIMENTO? Circularização 
COMO ORIENTA O CFC ACERCA DO PROCESSO DE AUDITORIA: ausência de informação também pode ser utilizada pelo auditor como evidencia de auditoria.
DAS OPÇÕES ABAIXO, ASINALE A QUE NÃO CORRESPONDE A UM PROCEDIMENTO USUAL DE AUDITORIA: analise do plano de marketing da empresa.
O PROCEDIMENTO DE AUDITORIAS QUE TEM POR FINALIDADE OBTER EVIDENCIA QUANTO O SUFICIENTE, EXATIDÃO E VALIDADE DOS DADOS GERADOS PELO SISTEMA DE CONTABILIDADE DA ENTIDA SÃO DENOMINADOS TESTE: substantivos 
A OBTENÇÃO DE INFORMAÇÕES DE PESSOAS OU ENTIDADES, PARA CONFIRMAÇÃO DE TRANSAÇÕES, CONHECIDAS NAS ATIVIDADE DE AUDITORIA COMO “CIRCULARIZAÇÃO”, PODE SER DE DOIS TIPOS, QUANTO A FORMA DE RESPOSTA; positiva negativa
NO MOMENTO DA CIRCULARIZAÇÃO DE ADVOGADOS DA EMPRESA AUDTADA, O OBJETIVO DO ADITOR É: identificar todos passivos contingentes
PARA O EXERCICIO DE SUA ATIVIDADE, O AUDITOR DEVE TER ACESSO A TODOS OS DOCUMENTOS, FATOS E INFOMAÇÕES DA ENTIDADE AUDITADA. EM DECORRENCIA, O AUDITOR DEVE MANTER SIGILO EM TODAS AS SITUAÇÕES, EXCETO NA RELAÇÃO ENTRE O AUDITOR E: a justiça
ELEMENTOS UTILIZADOS PELO AUDITOR O REGISTRO DAS AS EVIDENCIAS, MEDIANTE OBSERVAÇÃO, INSPEÇÃO, IMDAGAÇÃO E INVESTIAÇÃ, OBTIDAS AO LONGO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE AUDITORIA: papeis de trabalho
ASSINALE A OPÇÃO QUE NÃO SE CONSTITUI EM RERA BASICA QUE DEVE SER OBSERVADA NA ELABORAÇÃO DOS PAPEIS DE TRBALHO: os papeis de trabalho devem incluir todos os dados pertinentes, inclusive os irrelevantes.
UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DOS PAPEIS DO TRBALHO DE AUDITORIA É: fornecer prova documental da opinião do auditor independente 
OS PAPEIS DE TRABALHO SÃO FUNDAMENTAIS PARA A EXECUÇÃODOS TRABALHOS ED AUDITORIA. SOBRE ELES, INDIQUE A ALTERNATIVA INCORRETA; a propriedade dos papeis de trabalho, após a conclusão do trabalho de AE, é da empresa auditada.
ASSINALE A OPÇÃO QUE NÃO SE RELACIONA COM OS PAPEI DE TRABALHO UTILIZAOS PELO A.I. NO TRANSCORRER DOS SEUS TRABALHOS; os papeis de trabalho devem ser mantidos em arquivo, no máximo 2 anos
ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA SOBRE OS PAPEIS DE TRABALHO DA AUDITORIA: por serem confidenciais são de propriedade da empresa auditada
OS PAPEIS DE TRBALHO SÃO UM CONJUNTO DE DOCUMENTOS PREPARADO SPELO AUDITOR DURANTEOS TRABALHOS DE AUDITORIA. OS PAPEIS DE TRABALO SE DESTINAM A; documentar as evidencias do trabalho executado pelo auditor.
A CIRCULAÇAO É UM PROCEDIMENTO DE AUDITORIA QUE, QUANDO APLICADO A AREA DE CONTAS A RECEBER, VISA CONFIRMAR; o saldo apresentado pela empresa no cliente
O PROCEDIMENTO DE AUDITORIA CHAMDO DE INSPEÇÃO FISICA É REALIZADO POR MEIO DA CONTAGEM NUMERICA ESTE É UM PROCEIMENTO BASICO DE AUDITORIA APLICAVEL A VERIFICAÇÃO EM CONTA DO; ativo circulante
É UM PROCEDIMENTO DE AUDITORIA APLICAVE LA AREA ED DISPONIBILIDADES: contagem física
PARA A REALIZAÇÃO DA CONTAGEM DE CAIXA, O AUDITOR DEVE TOMAR OS CUIDADOS NCESSARIOS PARA O RESULTADO SEJA VALIDO. QUAL A OPÇÃO QUE REPRESENTA FALTA DE CUIDADO O AUDITOR; dispensar a persença do responsável pelo caixa, no ato da contagem
DURANTE UMA AUDITORIA DO ATIVO IMOBILIZADO, MOVEIS E UTENSILIOS, EM UMA EMPRESA INUSTRIAL, O AUDITOR CONTATOU QUE A TAXA DE DIPRECIAÇÃO UTILIZADA PARA DEPRECIAÇÃO OS BENS, QUE DEVERIA SER DE 5% A.A, FOI CADASTRADA COMO 10%A.A., ASSIM O AUITOR CONCLUI; a despesa de depreciação, no período, está superavaliada.
AS OBRIAÇÕES COM VENCIMENTO APÓS O TERMIO DO EXERCICIO SUBSEQUENTE A DATA DO LEVANTAMENTO DO BP DEVEM SER CONTABILIZADAS; passivo n circulante
PARA REDUZIR AS SUAS DESPESAS A EMPRESA BOAS VENDAS LTDA,EXTINGUIU O DEPARTAMENTO DE CONTAS A PAGAR E OS PAGAMETOS DAS COMPRAS PASSARM A SER EFETUADOS DIRETAMENTO PELO DEPARTMAENTO DE COMPRAS. ESSE PROCEDIMENTO ESTA DESACORDO COM A MEDIDA DE EFICACIA DO CONTROLE INTERNO CHAMADO; segregação
OS PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA ABAIXO SÃO, GERALMENTE , UTILIZADOS NA AUDITORIA DAS DISPONIBILIDADES FINANCEIRAS DAS EMPRESA, EXCETO; analise do fluxo de caixa
QUAL ALTERNATIVA ABAIXO NÃO ESTÁ RELACIONADA A DETERMINAÇÃO DA AMOSTRA EM AUDITORIA; sequencia
A AVALIAÇAO DE RISCOS DE CONTROLE É; o processo de avaliação da eficácia dos controle sinternos na detecção de erros ou classificação nas DC’S
O AUDITOR, AO REALIZAR O PROCESSO DE ESCOLHA DE AMOSTRA, DEVE CONSIDERAR; I. CADA ITEM QUE COMPOE A AMOSTRA É CONHECIDO COMO POPULAÇÃO , II. ESTRATIFICAÇÃO É O PROCESSO DE DIVIDIR A POPULAÇÃO EM SUBPOPULAÇÕES, CADA QUAL CONTENDO UM GRUPO DE NIDADE DE AMOSTRAGEM COM CARACTERISTICAS HOMOGENIAS SIMILARES, III. NA DETERMINAÇÃO DO TAMANHO DA AMOSTRA, O RISCO DA AMOSTRAGEM, SEM CONSIDERAR OS ERROS ESPERADOS. Está correta II
O RISCO DE AMOSTRAGEM EM AUDITORIA E O RISCO QUE CONCILIAM O PRECEDIMENTO .... DIFERENTE SE TOADA A POPILAÇÃO FOSSE SUJEITA AO MESMO PROCEDIMENTO.....O RISCO DA AMOSTRAGEM PODE LEVAR É: considerar os controles mais eficazes do que realmente são, em razão não seja comprovada.
QUANDO SELECIONA UMA AMOSTRA, O AUDITOR NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO: a materialidade
A CARTA DE RESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO:uma confirmação das informações e dados fornecidos ao auditor, as base de preparação, apresentação e divulgação das DC’S submetidas a auditoria
A AMOSTRAGEM EM AUDITORIA ESTÁ DIVIDIDA EM DOIS TIPOS; estatística e não estatística
UMA DAS ETAPAS QUE DEVE SER SEMPRE EXECUTADA E REPETIDA NA SISTEMA DE CONTROLES INTERNOS É O MINITORIAMENTO CONTINUO DAS ATIVIDADE DE CONTROLE. O MONITORIAMENTO TEM A FUNÇÃO DE; verificar se os controles internos estão adequados efetivos, ou se necessitam de melhorias.
NA APLICAÇÃO DA TECNICA DE AMOSTRAGEM ESTATISTICA EM TESTES SUBSTANTIVOS É CORRETO AFIRMAR QUE: QUANTO MENOR O TAMANHO DA AMOSTRA: maior será o erro tolerável
Após a conclusão dos trabalhos na empresa cliente, o auditor fez uma verificação na sua documentação e observou a falta da carta de responsabilidade da administração e, imediatamente solicitou a carta a empresa cliente. Essa ação é um procedimento conhecido como: REVISÃO FINAL DE AUDITORIA
A carta de responsabilidade da administração deve ser emitida com a data: DO RELATORIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES
A responsabilidade do auditor independente sobre as demonstrações contábeis vai até: A DATA DA CARTA DE RESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO
Descreve, em detalhes, os procedimentos de auditoria a serem aplicados durante os trabalhos de campo: Programa de auditoria
Identifique qual dos objetivos abaixo não corresponde aos objetivos do auditor na obtenção da Carta de Responsabilidade da Administração: Delimitar as responsabilidades do contador e da administração em relação às demonstrações contábeis
As indicações básicas necessárias aos procedimentos utilizados na revisão final de auditoria estão estabelecidas: No programa de auditoria
A revisão final dos trabalhosde auditoria: É a parte mais importante dos trabalhos de auditoria
O documento pelo qual a Auditoria Interna apresenta o resultado dos seus trabalhos, redigido com objetividade e imparcialidade, de forma a expressar, claramente, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da entidade, é denominado: Relatório.
Consoante o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), assinale a alternativa correta: O objetivo da auditoria é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários. Isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável.
A possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis significativamente incorretas é denominada de: risco de auditoria.
O parecer de auditoria publicado junto com as demonstrações financeiras da companhia ¿TUDO MIX¿ encerradas em 31/12/2011 apresentou o seguinte texto no parágrafo referente à opinião sobre as demonstrações contábeis:"Em nossa opinião, exceto, pela falta de divulgação da informação mencionada no parágrafo anterior, as demonstrações contábeis acima referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira de Alfa S.A. em 31 de dezembro de 2010 e de 2012, os resultados de suas operações, as mutações de seu patrimônio líquido, os fluxos de caixa das operações referentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil." Nesse caso, o parecer supracitado foi do tipo: com ressalva.
O resultado dos trabalhos do auditor independente é amparado por opinião apresentada em seção própria do seu relatório da auditoria independente. O auditor poderá expressar em seu relatório um dos seguintes tipos de opinião; Não modificada e modificada
O relatório da Auditoria Interna deve ser redigido com objetividade e imparcialidade, para que possa expressar, claramente, suas conclusões e recomendações. Para tal, é necessário que sejam abordados alguns aspectos mínimos. Dentre os aspectos mínimos listados a seguir, todos necessitam ser abordados, Exceto: Os riscos associados aos atos constatados
O relatório da Auditoria Independente, em sua forma longa inclui detalhes de itens das demonstrações, dados estatísticos, comentários explicativos e, às vezes, uma descrição da extensão do exame do auditor. Pode coexistir com o relatório em forma breve. Nesse caso: O relatório da auditoria independente em forma breve não pode omitir informações consideradas relevantes contidas no relatório em forma longa.
Em relação aos relatórios de auditoria podemos afirmar: I - Devem ser exatos e objetivos II ¿ A objetividade não é um princípio fundamental III- Devem ser realizados dentro da ética profissional de auditoria independente: Estão corretas as afirmativas 
I e III