Buscar

Negócios Eletrônicos Teste de Conhecimento 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Ref.: 201202219061
	
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Na construção de um site, onde o lay-out deverá ser claro e objetivo, devemos observar então:
	
	
	Pesquisa.
	 
	O diagrama de navegação.
	
	Levantamentos internos .
	
	Volume de Compras.
	
	Perfil do cliente.
	 
	Ref.: 201202635330
	
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Para uma empresa obter sucesso na sua estratégia de negócios eletrônicos é preciso planejar de forma eficiente suas ações.  Os usuários desejam informações completas e atualizadas e muitos produtos à sua escolha, tudo isso apresentado de forma atraente e amigável, objetiva, fácil de usar e que seja capaz de prender sua atenção. Os usuários desejam que os sites sejam customizados de acordo com as suas necessidades e desejos. Sobre sites customizados é CORRETO afirmar, EXCETO:
	
	
	As empresas devem utilizar as informações obtidas com os seus clientes para tornar a experiência, no site, marcante e exclusiva.
	
	Os clientes online esperam que o site os conheça e que modifique seu serviço de acordo com suas necessidades, expetativas e desejos.
	
	A capacidade de registrar o comportamento de compra dos clientes é que permite criar produtos sob medida que satisfaçam ou antecipem suas necessidades.
	 
	Apresentam uma incapacidade de atrair  e fidelizar clientes e não têm ideia do número de visitações de cada clientes realiza.
	
	O conceito de customização em massa deve ser utilizado através da personalização.
	 
	Ref.: 201202295681
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Analisando o site do Estopim podemos recomendar as seguintes proposta para mudanças:
	
	
	Manter o layout, Incluir mais conteúdo de texto visando buscas, Manter a estrutura estática e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	 
	Alterar layout, Incluir mais conteúdo de texto visando buscas, Passar para uma estrutura dinâmica e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Alterar layout, Diminuir o conteúdo de texto visando buscas, Passar para uma estrutura dinâmica e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Alterar layout, Incluir mais conteúdo de texto visando buscas, Manter a estrutura estática e Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Alterar layout, Manter conteúdo de texto visando buscas, Passar para uma estrutura dinâmica e não Incluir gerenciamento de conteúdo.
	
	Ref.: 201202681664
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Um website é um sítio mais conhecido pela palavra equivalente em inglês ( de website ou web-site): é uma coleção de páginas web, isto é, de documentos acessíveis publicados na internet. Quando o site para onde os usuários colaborativamente editam, podemos considerar este site de:
	
	
	Site de Notícias
	
	Flog
	
	Site de Comércio
	
	Site de Negócios
	 
	Wiki
	
	Ref.: 201202635276
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	No que diz respeito ao conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas para criar a melhor experiência digital para o cliente, no contexto dos negócios eletrônicos, marque a opção INCORRETA.
	
	
	As empresas devem utilizar informações obtidas com seus clientes para tornar a experiência, no site, marcante e exclusiva.
	
	Os usuários criam comunidades com interesses comuns na Internet. As empresas devem descobrir como participar dessas comunidades e como fornecer aos próprios visitantes informações especializadas, permitindo que interajam com outros visitantes (bate papos, chats e fóruns). O objetivo é criar uma experiência significativa para que os membros das comunidades retornem ao site e permaneçam por mais tempo.
	
	Segurança, privacidade e suporte ao cliente, em todas as etapas do relacionamento, são fundamentais para um site de sucesso. As informações confidenciais devem ser muito bem protegidas e sigilosas. Sites que distribuem e-mail dos clientes sem permissão colocam em risco a confiança e a fidelidade.
	
	Os clientes não querem apenas comprar com comodidade; também querem diálogo - bater papo, ter acesso a pesquisas on-line, enviar e-mails.
	 
	O pós-venda não é tão importante quanto à venda em si: envio de novas ofertas, pesquisa de satisfação com a compra, permitir que optem por receber mais informações sobre produtos e serviços relacionados, entre outros serviços de valor agregado não é o desejo da grande maioria dos clientes.
	
	Ref.: 201202306417
	
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Se um cliente pedir para criar um site para vender um carro. Que imagem seria a mais indicada para a Home Page para apresentar o carro?
	
	
	A imagem do Cliente
	
	A imagem de um Bolo
	 
	A imagem do carro
	
	A imagem de um balão.
	
	A imagem do País
	
	Ref.: 201202219101
	
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	um Web site deve possuir algumas características que auxiliarão seu sucesso. Selecione a alternativa que descreve corretamente estas características:
	
	
	Estrutura estática, emissão de relatório de visitas e navegação complexa.
	
	Estruta estática, emissão de relatório de visitas e navegação indireta.
	
	Carregamento rápido e excesso de conteúdo visual.
	
	Carregamento lento com pouco conteúdo visual.
	 
	Conteúdo sintético, lay-out limpo e navegação direta.
	
	Ref.: 201202127676
	
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Os negócios eletrônicos propiciam grandes vantagens às empresas e consumidores. A única alternativa que não constitui uma vantagem é:
	
	
	O consumidor pode fechar compras pela web, nos chamados e-commerce.
	
	O consumidor pode realizar transações financeiras sem ir ao banco.
	
	O consumidor pode comprar um livro sem ir à livraria.
	 
	A comunicação de massa é a que prevalece nos negócios eletrônicos, na medida e que atinge um maior número de consumidores.
	
	Nenhuma das respostas.

Outros materiais