Buscar

Avaliação Orçamento Empresarial I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação:
	Avaliação I - Individual Reposição ( Cod.:415489) ( peso.:1,50)
	Prova Objetiva:
	7173520
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As empresas necessitam elaborar as ferramentas orçamentárias para que possam melhor suprir as informações para decisão aos gestores. Para que as informações sempre sejam elaboradas com qualidade, os gestores precisam cumprir o orçamento como função administrativa. Sobre as funções administrativas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O planejamento aborda o conjunto de metas estabelecidas pelos gestores de acordo com as ações individuais e coletivas.
(    ) A direção é compreendida como coordenar para que as ações individuais e grupais se desenvolvam da melhor forma possível.
(    ) O controle serve para avaliar e verificar se o desempenho dos resultados foi alcançado de acordo com os objetivos traçados.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - F - F.
	 b)
	V - V - F.
	 c)
	V - V - V.
	 d)
	F - V - F.
	2.
	Os gestores podem determinar a delegação de funções aos demais colaboradores, dividindo dessa forma as responsabilidades. Essa divisão de funções é um modelo de gerenciamento. Qual o tipo de processo que identifica a delegação de responsabilidade e autoridade?
	 a)
	O processo decisório centralizado.
	 b)
	O processo de mudanças corporativas.
	 c)
	O processo decisório civil e empresarial.
	 d)
	O processo decisório descentralizado.
	3.
	Cada empresa pode definir qual tipo de orçamento deseja realizar. Essa decisão estará baseada principalmente no ramo de atividade e nos resultados desejados. No que está baseado o orçamento estático?
	 a)
	Na possibilidade de alterar os dados orçamentários durante sua aplicação.
	 b)
	Nos dados históricos utilizados para projeção do futuro.
	 c)
	Conforme as atividades da empresa, permitir as vendas que se deseja atingir.
	 d)
	Em um determinado volume de produção e vendas que a empresa deseja atingir.
	4.
	O processo orçamentário submete-se a etapas distintas. Uma das etapas do orçamento pode ser definida como sendo o conjunto de metas a serem atingidas, de acordo com as ações individuais e grupais. Assinale a alternativa CORRETA que determina essa etapa do orçamento:
	 a)
	Planejamento.
	 b)
	Previsão.
	 c)
	Controle.
	 d)
	Direção.
	5.
	Nas empresas há o processo da delegação de poderes, em que cada gestor possui responsabilidade sobre sua área e atividades com a equipe de trabalho. Porém, nem tudo pode ser delegado. Alguns fatores devem ser de caráter pessoal do executante do processo orçamentário. No que se refere ao compromisso e à obrigação que a pessoa envolvida deve ter para um desempenho eficiente e eficaz, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	A autoridade.
	 b)
	A base orçamentária.
	 c)
	A oportunidade.
	 d)
	A responsabilidade.
	6.
	É importante conhecer o sistema empresa, pois esse é fundamental para o auxílio na geração das informações para a empresa e, consequentemente, contribuir para o modelo de gestão dos administradores da empresa. Sobre os subsistemas, para que o sistema da empresa tenha um bom funcionamento, analise as opções a seguir:
I- Institucional.
II- Gestão.
III- Política internacional.
IV- Social.
V- Informação.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a opção III está correta.
	 b)
	As opções III, IV e V estão corretas.
	 c)
	As opções I, II, IV e V estão corretas.
	 d)
	As opções I, III e IV estão corretas.
	7.
	Dependendo da estrutura da organização, situações apresentadas no passado podem se repetir em períodos futuros. A frequência de repetição de eventos pode ser utilizada para efetuar projeções futuras, utilizando-se da média ocorrida nesses eventos. A utilização desse método de projeção é também uma forma de orçamento. Assinale a alternativa CORRETA que indica esse tipo de orçamento:
	 a)
	Orçamento Flexível.
	 b)
	Orçamento Estático.
	 c)
	Orçamento de Tendências.
	 d)
	Sistema de Orçamentos.
	8.
	Precisamos identificar e compreender a interação que ocorre entre os ambientes da empresa. O estudo do sistema empresa fornece subsídios para essa compreensão. E a compreensão da empresa é necessária para sua manutenção e projeção no futuro. Diante dessas afirmações, o que se estuda na área de Sistema Empresa?
	 a)
	Tendências de mercado.
	 b)
	Cálculos de custo.
	 c)
	Economia regional.
	 d)
	Orçamentos.
	9.
	Nas empresas, em busca de melhores resultados, os profissionais envolvidos se deparam com diversas situações, como pressão por resultados, visão de curto prazo, entre outros. Isso gera influências comportamentais. Desta forma, durante a aplicação do orçamento, podemos nos deparar com situações que demandam a necessidade de uma análise aplicada sob a ótica comportamental. Com base nessa afirmação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O acompanhamento, pelos gestores, da correta aplicação dos valores orçados evita a manipulação de informações nos casos em que o valor realizado pela empresa se apresenta diferente do valor orçado.
(    ) Os resultados normalmente se apresentam a longo prazo. A avaliação dos gestores pelos resultados obtidos a curto prazo pode ser ineficiente.
(    ) O planejamento orçamentário deve ser aplicado para prazos longos, preferencialmente não devem exceder ao período de dez anos.
(    ) Aumentar as expectativas de receita e reduzir a expectativa de custos gera uma visão de orçamento que beneficia o gestor. Esse é o tipo de desvio consciente no orçamento.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - F - V - V.
	  b)
	V - F - F - F.
	 c)
	F - V - V - F.
	 d)
	V - V - F - V.
	10.
	A empresa exerce um papel fundamental no funcionamento da cadeia de relacionamentos. Sendo assim, existem diversos fatores externos, como o mercado, a política econômica, o governo, a concorrência e a sazonalidade que exercem influência nessa cadeia de relacionamentos. Esses fatores influenciam tanto as corporações contratantes de produtos ou serviços como as empresas de produção em escala. A primeira poderá fornecer insumos para a segunda, que produz em escala somente se houver harmonia com os fatores externos. Qualquer anormalidade poderá colocar em risco as suas atividades e, como resultado, poderão faltar ou sobrar produtos no mercado. Sobre o contexto nas atividades no sistema empresa, analise as sentenças a seguir:
I- As grandes corporações industriais fornecem os insumos necessários para empresas de menor porte, que transformarão os insumos em produtos acabados ou prestarão serviços às grandes corporações.
II- Ao encerrar a produção ou a prestação de determinado serviço, a empresa de menor porte retorna os produtos elaborados para o seu contratante de serviços (as grandes corporações) e, através da entrega, conclui-se o processo produtivo.
III- As grandes corporações disponibilizam seus produtos ao mercado consumidor. Por sua vez, o mercado consumidor revenderá esses produtos ao mercado externo.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a sentença I está correta.
	 b)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 d)
	As sentenças II e III estão corretas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais