Buscar

Avaliando Aprend

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: SDE3632_SM_201504454529 V.1 
	Aluno(a): JESSICA PEREIRA SANTOS
	Matrícula: 201504454529
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	22/04/2018 15:37:32 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201505549747)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Cada usuário de CAPS deve ter um projeto terapêutico individual ou singular, bem como um terapeuta de referência cujas atribuições são, EXCETO:
		
	
	(D) Avaliar sistematicamente as metas traçadas no projeto terapêutico, junto com o usuário e em diálogo com a equipe técnica.
	 
	(C) Monitorar junto com o usuário o seu projeto terapêutico, definindo atividades e frequência de participação no serviço.
	
	(A) Definir o projeto terapêutico dos usuários sob sua responsabilidade.
	
	(B) Ter contato com as famílias dos usuários sob sua responsabilidade.
	
	Qualquer situação transitória que desorganize sua estrutura psicológica e do comportamento, e que essa situação perturbe o equilibro sendo experimentada sem dor
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505549993)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A atenção à saúde mental no Brasil, desde a década de 80 do século XX, passou por importantes transformações em decorrência do processo da Reforma Psiquiátrica Brasileira e da aprovação da Lei Federal n.º 10.216, de 06 de abril de 2001, que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. Com base nessa afirmação e considerando o portador de transtorno mental, analise as afirmativas abaixo. I - A internação, em qualquer de suas modalidades, só será indicada quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes. II - A pessoa portadora de transtorno mental tem direito a ser tratada com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela internação prolongada em hospitais psiquiátricos. III - O tratamento visa, como finalidade permanente e prioritária, apenas a cura do transtorno mental. IV - É assegurado como direito da pessoa portadora de transtorno mental ser tratada em ambiente terapêutico pelos meios menos invasivos possíveis, visando a sua reinserção social. Estão corretas as afirmativas .
		
	 
	[D] I e IV, apenas
	
	Carbonato de Lítio e Fenobarbital
	
	[C] I, II e III, apenas
	
	[A] I, III e IV, apenas. .
	
	[B] II e IV, apenas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201505549732)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Estudos tridimensionais usando cortes seriados de embriões humanos mostraram que a extremidade cefálica da notocorda é complexa e termina bifurcada; a extremidade caudal também parece ser ramificada, com segmentos separados de tecidos cordais. Estabeleça pelo menos duas funções da notocorda.
		
	
	Possui um núcleo lobulado;
	
	Sua atividade fagocitária é menor que os eosinófilos;
	
	Quando ativados são capazes de produzir anticorpos.
	
	Possui um núcleo em forma de rim e excêntrico;
	
	Tem o núcleo esférico e centralizado;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201505549737)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando o que está disposto na Lei Federal 10.216/01, quanto à internação psiquiátrica involuntária, é CORRETO afirmar: (
		
	
	(B) A internação poderá ser autorizada por qualquer profissional de medicina independentemente do Estado da União em que tenha registro no CRM.
	
	1982
	 
	(D) O término da internação involuntária dar-se-á por solicitação escrita do familiar ou do representante legal, ou ainda quando estabelecido pelo especialista responsável pelo tratamento.
	
	(C) Deve ser comunicada ao Ministério Público Estadual, no prazo de 24 horas, pelo responsável técnico do estabelecimento onde se deu a internação.
	
	A) Dispensa-se o comunicado ao Ministério Público por ocasião da alta da internação involuntária.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201505549676)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A atuação do movimento de luta antimanicomial tem tido um importante papel na efetivação da Reforma Psiquiátrica com o consequente fim dos hospitais psiquiátricos e fortalecimento da rede de atenção à saúde mental de base comunitária e atenção à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse sentido a marca do movimento social é a luta pela(s):
		
	 
	Transformação das práticas e concepções sobre a relação sociedade e loucura no Brasil, na garantia de seus direitos e de sua reinserção social, sobretudo no que diz respeito às denúncias da violação de tais direitos.
	
	Mudanças no modo de cuidar do chamado louco, mantendo a alternância de modelos diferenciados de cuidar, tanto fundamentado no modelo asilar quanto no modelo dos novos serviços
	
	Garantia dos direitos trabalhistas dos trabalhadores médicos das instituições psiquiátricas
	
	Propõe o rompimento com o encarceramento social da loucura, com transformação das formas institucionalizadas para um cuidar em liberdade, isto é, uma crítica à própria constituição da modernidade.
	
	Desospitalização e desmedicalização promovida por ambulatório especializado de saúde mental.

Continue navegando