Buscar

CASO PARA LPJ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A empresa Gama Ltda atua no ramo de fechamento de varandas, tendo sido contratada pelo Sr. Paulo Nascimento para execução de serviço orçado em R$ 7.000,00 (sete mil reais), valor pago através de sete cheques, cada um no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), todos emitidos por Heraldo Nascimento, irmão do Sr. Paulo.
O serviço contratado foi plenamente executado. Contudo, os quatro últimos cheques foram devolvidos por motivos 11 e 12.
Após oito meses com diversas e infrutíferas tentativas de solucionar o caso amigavelmente, a empresa Gama Ltda ajuizou ação de cobrança em desfavor do Sr. Paulo Nascimento, juntando aos autos procuração, atos constitutivos da empresa, contrato de prestação de serviços assinado pelo Sr. Paulo Nascimento e os cheques emitidos pelo Sr. Heraldo Nascimento.
A ação foi distribuída para a 1ª Vara Cível de Vila Velha-ES, tendo o MM. Juiz determinado, em sede de despacho liminar, a citação do réu para comparecer a audiência de conciliação, na forma do artigo 334 do Código de Processo Civil. 
Na audiência em tela as partes não conseguiram firmar acordo para por fim ao conflito, tendo o réu deixado o prazo para resposta transcorrer in albis, razão pela qual o requerente peticionou nos autos apresentação manifestação no seguinte sentido: a) pugnou pela incidência dos efeitos da revelia; b) declarou não ter outras provas a produzir além dos documentos que acompanham a inicial; c) pediu o julgamento conforme o estado do processo, nos termos do artigo 355 do Código de Processo Civil.
Em sede de sentença, o MM. Juiz extinguiu o processo sem resolução do mérito, nos termos do artigo 485, inciso VI, do Código de Processo Civil, tendo em vista ter entendido ser o requerido parte ilegítima para figurar no polo passivo da demanda, à medida que não é o emissor dos cheques devolvidos.
Inconformada com a r. Sentença, a empresa Gama Ltda pretende recorrer e o contrata para tal finalidade. Interponha o recurso cabível, se valendo de todos os argumentos jurídicos necessários e cabíveis à mais rápida satisfação do direito de seu cliente, juntando procuração e indicando o recolhimento do preparo, podendo criar dados inerentes à qualificação das partes e número das folhas do processo, acaso alguma dessas informações não tenha sido citada no problema. 
OBS: Conforme esclarecido em sala de aula, deve o aluno efetuar o protocolo do trabalho, manuscrito, na secretaria do LPJ (08:00 às 18:00), até o dia 25/05/2018. Trabalhos não entregues segundo as especificações não serão corrigidos.

Continue navegando