Buscar

Projeto para redução de residuos em restaurante

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Projeto para redução de residuos em restaurante
O mal controle e direcionamento dos residuos organicos é prejudicial não so para o ambiente mas tambem para a saúde dos que frequantam o estabelecimento e até para as finanças da empresa que tem um desperdicios desnecessario de alimentos tambem por possiveis multas que está passivel a receber.
Pensando nisso pensamos em tres estrategias ou soluções:
A primeira, é a diminuição de residuos. Isso deve primeiramente começar com os colaboradores atravez de campanhas e conscientização na qual sejam entendidos os danos causados quando produtos organicos são desperdiçados em larga escala, a partir daí sera implementada uma linha de produção mais rigida e concisa trabalhando melhor com a demanda evitanto assim o desperdicio na cosinha. É possivel tambem fazer com que os clientes colaborem atravez da implementaçao de um sistema de multas em caso de desperdicio de alimentos.
A Segunda é a reciclagem de produtos que permitam isso, como embalagens de cartão e caixote para criação de lixeiras, aluminio e vidro para armazenar outros produtos que agora serão comprados a granel para reduzir o numero de embalagens e o oléo usado para fabricação de sabão.
E a terceira terceira é criação de novas formas de de utilização dos materias que não podem ser reciclados e tem que ser descartados, como resto de alimentos. Temos algumas possibilidades; podemos enviar os alimentos que estão em boas condiçoes de consumo par instituições de caridade, os que são restos podem ser enviados para criadouros de animais e os restos de frutas e vegetais podem ser utilizados para a criaçao de estrume que pode ser utilizado para a criaçao de nos alimentos se possivel.
Seguindo essas estrategias a empresa diminuirá consideravelmente do desperdicio de alimentos, conseguirá economizar algum dinheiro e principalmente colaborará com o meio ambiente.
João Paulo Tavares Barbosa 20151109439

Outros materiais

Outros materiais