Buscar

d trabalho oo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201503876528)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As irmãs Simone, Sinara e Soraya tiveram seus contratos de trabalho rescindidos. A dissolução do contrato de trabalho de Simone decorreu de culpa recíproca de ambas as partes; a rescisão do contrato de trabalho de Sinara foi indireta, tendo em vista que a sua empregadora praticou uma das faltas graves passíveis de rescisão contratual; e Soraya foi dispensada com justa causa. Nestes casos, o aviso prévio
		
	
	será devido apenas a Simone e Sinara, sendo para ambas em valor integral.
	 
	será devido apenas a Simone e Sinara, sendo o seu valor integral para Sinara e de 50% para Simone.
	
	será devido a Simone, Sinara e Soraya, sendo o seu valor integral para Simone e Sinara e de 50% para Soraya.
	
	 não será devido a Simone, Sinara e Soraya, por expressa disposição legal.
	
	será devido apenas a Simone, em 50% do seu valor.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503873603)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação às férias, assinale a alternativa verdadeira:
		
	
	na modalidade de regime normal, após cada período de treze meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, reduzida sua duração de acordo com o número de faltas ao serviço;
	
	aos empregados com mais de 50 (cinquenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas em dois períodos.
	
	O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no artigo 143 serão efetuados até 5 (cinco) antes do início do respectivo período.
	
	durante as férias o empregado não poderá prestar serviços a outro empregador, mesmo se estiver obrigado a fazê-lo mediante contrato de trabalho mantido com aquele;
	 
	na modalidade do regime de tempo parcial, após cada período de doze meses, o empregado terá direito a férias, fixada sua duração de acordo com o número de horas trabalhadas por semana;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201504018829)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC - 2011 - TRT 20ª - Analista Judiciário) Suzy, Eliana e Raquel são amigas e empregadas da empresa Amor-Perfeito. Elas pretendem fazer uma viagem juntas de 20 dias pela Europa para comemorar o aniversário de 60 anos de Raquel. Considerando que Susy possui 49 anos e Eliana 51 anos, é certo que a empresa Amor-Perfeito:
		
	 
	d) não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Eliana e Raquel.
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo vedado o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, vedado o fracionamento apenas das férias de Raquel.
	
	não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Suzy, somente.
	
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo permitido o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201504016886)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as alternativas abaixo de após marque a alternativa correta: I) É correto afirmar que é legal substituir o período que se reduz da jornada de trabalho, no aviso prévio, pelo pagamento das horas correspondentes. II) O pagamento do aviso prévio indenizado, não está sujeito a contribuição para o FGTS. III) Nas rescisões antecipadas do contrato de experiência, na forma do Art. 481 da CLT (com a Clausula Assecuratória de Direito Recíproco) não há o que se falar em aviso prévio. IV) É legalmente possível o comunicado do aviso prévio durante os dias que antecede o término do período da estabilidade do empregado. V) O Trabalhador que durante o aviso prévio trabalhado, se candidatar a cargo de dirigente sindical, se eleito, adquire a Estabilidade.
		
	
	Somente está correta a alternativa II.
	
	Somente está errada a alternativa V.
	
	Somente está correta a alternativa III.
	 
	Todas as alternativas estão incorretas.
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201503840735)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a opção correta:
		
	
	Resilição é a expressão utilizada para a extinção do contrato de trabalho por dispensa por justa causa;
	
	A morte do empregado equivale ao pedido de demissão, sendo cabível, inclusive, o aviso prévio
	 
	Na extinção do contrato por força maior, o empregador tem que pagar a indenização equivalente à metade da que seria devida na hipótese de dispensa sem justa causa
	
	Resolução é a expressão utilizada para a extinção do contrato por iniciativa de qualquer das partes, sem justa causa

Outros materiais