Buscar

ensino clinico

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201309055478)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Gasometria Arterial ajuda a determinar a capacidade dos pulmões de fornecer oxigênio suficiente e remover o dióxido de carbono, o que reflete a ventilação, assim como a capacidade dos rins de absorver ou excretar íons bicarbonato para manter o pH normal do corpo, o que reflete os estados metabólicos. Diante do resultado deste exame considere: I - Mecanismos hidrostáticos mantêm o pH dentro de uma variação normal (7,35 a 7,45). Estes mecanismos são compostos por sistemas tampão, rins e pulmões. II - Na acidose respiratória observamos: diminuição no pH, aumento de PaCO2 e bicarbonato normal ou elevado. III - Na acidose metabólica devemos ficar atentos a perda indireta de bicarbonato em casos de diarreia, uso de diuréticos, etc. IV - Os três passos básicos para avaliação inicial da gasometria são: 1ª pH: Normal, Acidose ou Alcalose 2ª sistema respiratório (pCO2): normal, baixo (alcalino) ou alto (ácido) 3ª sistema metabólico (HCO3): normal, baixo (ácido) ou alto (alcalino) Estão corretas as alternativas:
		
	
	I, II, e IV.
	
	II, III e IV.
	
	III e IV.
	 
	I, II, III e IV.
	
	I, II e III.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201309055132)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	L.M.S, de 70 anos em pós-operatório de cirurgia abdominal queixa-se cãimbras e prostração. Ao exame físico observa-se abalos musculares e drenagem elevada pela sonda nasogástrica. Solicitado Gasometria arterial: pH: 7.61; PaCO2= 40 mmhg; HCO3= 36 mEq/L; BE= - 6,5. Qual o distúrbio ácido-básico apresentado pelo cliente L.M.S?
		
	 
	Alcalose metabólica descompensada
	
	Acidose metabólica em fase de compensação
	
	Acidose respiratória compensada
	
	Alcalose metabólica compensada
	
	Alcalose respiratória descompensada
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201309055101)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em se tratando de síndrome coronariana aguda, qual o significado de MONA?
		
	
	Monitoração, óxido nítrico, noradrenalina, aspirina
	
	Monitoração, oxigênio, nitrato, aspirina.
	
	Morfina, óxido nitrico, noradrenalina, analgesia
	
	Monitoração, oxigênio, nitrato e analgesia.
	 
	Morfina, oxigênio, nitrato, aspirina
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201309055239)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	J.A.C., 69 anos foi admitido na UTI apresentando inquietação, fadiga, cefaléia, dispnéia, taquicardia, progredindo com confusão mental, letargia e insuficiência respiratória o que levou a necessidade de entubação oro traqueal. Durante o processo de entubação o paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória por Taquicardia Ventricular sem pulso. Como deve ser realizada a RCP para este caso seguindo o que é recomendado pela American Heart Association?
		
	
	Checar a responsividade e respiração; checar pulso; não usar o desfibrilador; preparar material para intubação orotraqueal; administrar medicações
	
	Iniciar compressões torácicas; Checar a responsividade e respiração; checar pulso; usar o desfibrilador.
	
	Iniciar compressões torácicas; Finalizar via aérea definitiva (IOT); Ventilação com AMBU conectado ao tubo; Acesso venoso e drogas; A desfibrilação neste caso é contra indicada;Diagnóstico diferencial.
	 
	Iniciar compressões torácicas; Finalizar via aérea definitiva (IOT); Ventilação com AMBU conectado ao tubo; Acesso venoso e drogas; Desfibrilação;Diagnóstico diferencial.
	
	Checar a responsividade e respiração; checar pulso; usar o desfibrilador; preparar material para intubação orotraqueal; administrar medicações
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201309055449)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Bloqueio átrio ventricular (BAV), ou prolongamento do intervalo PR, é uma doença do sistema de condução elétrica do coração na qual o intervalo PR fica prolongado. Qual o tipo de BAV que tem como características intervalos PR progressivamente mais longos, até que surge uma onda P não seguida de QRS?
		
	 
	BAV de 2° Grau tipo I (Wenckebach ou Mobitz tipo I);
	
	BAV de 3° grau (BAVT);
	
	Bradicardia Sinusal;
	
	Taquicardia Sinusal;
	
	BAV 1° grau;

Continue navegando