A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Linfocitos

Pré-visualização | Página 1 de 1

·	Linfócitos
Os linfócitos são um tipo de células de defesa imunológica do organismo que tem função em combater qualquer agente estranho existente, produz anticorpus afim de combater uma possível infecção.
Os linfócitos constituem uma familia de células esféricas com tamanhos variável entre 6 e 8, diante da dimensão, são conhecidos como linfócitos pequenos . No sangue circulatório ocorre uma pequena porcentagem de linfócitos maiores, que pode alcançar até 18 de diâmetro.
 
O núcleo do linfócito pequeno as vezes se tem um corte meia-lua. Sua cromatina se dispões em coágulo grosseiros, o núcleo aparece aparece escuro nos preparados usuais, características que ajuda a identificar o linfócito. O nucléolo do linfócito não é visível, porém se tem uma coloração especial.
O tempo de sobrevivência dos linfócitos é muito variavel alguns vivem apenas alguns dias e outros vivem durante muitos anos. Ao microscópio eletrônico, o citoplasma dos linfócitos mostra-se pobre em organelas, contendo moderada quantidade de ribossomos. Os linfócitos podem ser separados por dois tipos, linfócitos B e T.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.