Buscar

Trabalho Ranbaxy

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
Fichamento de Estudo de Caso
Maria Eliene Oliveira Felix
Economia empresarial
Tutor: Prof. Antonio Elder de Oliveira Tavares
Resende
2018
Estudo de Caso : Reposicionando a Ranbaxy
Economia empresarial
Reposicionando a Ranbaxy
REFERÊNCIA: KOTHAVALA, K. Ghemawat, P. Estudo do caso reposicionando a Ranbaxy. february 18th, 1998.
Por voltas de 1995 a Ranbaxy teve seus lucros, e suas premiações pelo seu excelente desempenho nas exportações, nas áreas de pesquisas e no âmbito geral entre as empresas Indianas. começou a operar em 1962 e em meados dos anos 80.
A missão de torná-la uma empresa farmacêutica internacional voltada para pesquisas exigia um reposicionamento da Ranbaxy que seriam além de um crescimento de 20% nas vendas, uma mudança no escopo de atuação, mudando do mercado em desenvolvimento para o mercado desenvolvido, da produção de princípios ativos e produtos intermediários para a produção de produtos finalizados para o mercado internacional, e da engenharia reversa de produtos produzidos em outros laboratórios para a descoberta de novos medicamentos.
Ranbaxy como qualquer outra empresa multinacional, com matriz em um determinado país, atua em distintos territórios no mundo, com a instalação de filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão-de-obra barata para diminuir seus custos de produção, tornando-se evidente também sua influência na economia e política.
A influência do governo na formação e reajuste dos preços, gerava uma concorrência de non price entre as empresas. As empresas podiam registrar patentes de processos, mais não de produtos, o que fazia as empresas investirem em engenharia reversa ao invés de desenvolver nos produtos.
O mercado internacional não era a mesma coisa que o mercado nacional deles, seus lucros eram dominados pelos ativos e por produtos intermediários, apesar de estarem espalhados por diversos mercados a nível mundial a sua margem de lucro ainda não era o esperado por eles, a sua principal distribuidora a Eli Lilly Export S.A e algumas subsidiarias eram responsáveis pela a distribuição em países que foram aprovados para o comercio ou fornecimento, sempre mantendo a padronização da sua marca e dos seus conceitos.
Concluo que o sucesso deve pelo fato deles sempre se preocuparem em aprimora qualidade dos seus medicamentos, se preocupando com a satisfação de seus clientes, para que cada vez mais possa ganhar espaço no ramo farmacêutico, com metas para se tornar umas das principais indústrias conhecidas a nível mundial. Este método é implantado dentro de todas as suas unidades e organizações em sua forma de trabalho tanto da teoria cientifica e humanística, querendo sempre o bem estar de seus colaboradores e cientistas na produtividade e na organização, por esse motivo a empresa conquista seus colaboradores e aliados, reconhecendo e incentivando-os a buscar a excelência e a qualidade em suas funções, obtendo serviços com muita qualidade em todas as suas áreas deste a Linha de produção até as áreas de administração, marketing, vendas, entre outras.
REFERÊNCIAS 
 Disponível: https://www.trabalhosgratuitos.com/Humanas/Contabilidade/Fichamento-Reposicionando-a-Ranbaxy-833214.html> Acesso 23/02/2017
Local: biblioteca da faculdade

Continue navegando