Buscar

Estudo de caso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo de caso: Politicas publicas voltada para o marketing publico da região do Tepequem no município do Amajari 
Justificativa
O turismo é uma atividade que traz crescimento econômico, social e cultural, mas ainda não se consolidou de maneira concreta, em diversas localidades que possuem potencialidades e atrativos ainda despercebidos pela população e Poder Público. O planejamento do turismo na cidade começa pelo estudo e análise da vocação turística e a estruturação de programas para que a atividade turística aconteça de forma sustentável e eficiente.
Como fazer a divulgação de um atrativo cujo próprio governo do estado não busca melhoria nas formas usadas para tal. A região do tepequem tem um potencial turístico para bater de frente com o monte Roraima apesar de a suas qualidades serem mal divulgadas. Essa região e composta por vários atrativos com belíssimas cachoeiras com paisagens de fazer inveja a qualquer atrativo dos pais. Mesmo tendo um acesso mais fácil e uma serie de paisagens que a destacam ainda vem sendo mal aproveitado como recurso de arrecadação e geração de renda.
Objetivo Geral	
 Analisar as consequências da má divulgação do atrativo para o Estado de Roraima.
Procedimentos metodológicos
Foram feitas pesquisas em artigos científicos e matérias jornalísticas para analisar os impactos causados pela má “venda” do atrativo, uma região com um potencial grande potencial para o aumento do setor turístico do estado que segundo o censo de 2010 do IBGE representa cerca de 10% do volume de serviços. Sendo que não existe de fato uma politica de promoção e incentivo ao setor turístico intensiva de fato, para que seja melhor aproveitado trazendo retorno a população, crescimento econômico, investimentos externos e geração de emprego e renda.
Resultados
Os resultados esperados através deste artigo são trazer à tona a necessidade que existe no setor turístico não só da região do tepequem, mas de todos os atrativos dentro do estado que não tem visto investimento na área de promoção e divulgação que algo que o estado deve fazer já que se trata de um setor da economia que não tem sido muito bem aproveitado.
	
Conclusão
Visto que a região do tepequem e de fato muito rica em atrativos de fácil acesso, com uma distancia relativamente próxima, que já tem uma economia mesmo pequena já instalada na região, deixando claro que de fato não vem sendo bem aproveitada. Entende se que não há razoes locais para o mau aproveitamento dos atrativos, o que falta e que o departamento de turismo mapeei a região atualizando as informações, crie uma politica nova para atração de novos visitantes, forneça a capacitação necessária para os comerciantes e guias, construa infraestruturas de segurança nos atrativos. Tornando-o mais bem visto para a população, os turistas do Brasil e exterior que vem ao estado para desfrutar do clima de aventura que os atrativos oferecem

Outros materiais