Buscar

resposta ead gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

a) Argumente sobre a importância das competências individuais e organizacionais. 
b) Com base em na visão do autor Weymer (2017, p.1), esclareça porque é preciso mapear as competências.	
1: Com as atuais mudanças e constantes transformações em âmbito nacional, é claro que há mudanças empresariais. O gestor tem função importante, pois conduz e lidera as práticas de estratégias e politicas nas organizações. A administração estratégica de pessoas tem como cenário a promoção de transformações organizacionais e instrumento certo para dar retorno as dificuldades apresentadas na empresa. Não é de hoje que conceitos estratégicos são abordados. Desde 1960 foi considerado o início desta gestão. A gestão estratégica faz com que as vantagens na empresa ampliam, aumentando sua concorrência. A estratégia de gestão de pessoas tem como foco o desenvolvimento de etapas da estratégia funcional que farão parte da organização com base na visão do negócio. Esta gestão deve ligar-se diretamente a estratégia da organização, sendo elas as funções de staff e linha. Uma visão pratica, apresentada por Chiavenato, se dá com quatro focos: futuro estratégico, processos, cotidiano operacional e pessoas. A ação da gestão estratégica de pessoas é alinhar o planejamento estratégico organizacional, com as atitudes, programas, com enfoque para a visão, missão, cultura organizacional, para assim atingir as metas da empresa. A gestão de pessoas é uma forma de aumentar a vantagem de competitividade das organizações. Com a gestão de pessoas, os planos estratégicos são desenvolvidos e é mais fácil alcançar melhores resultados, pois investindo em pessoas a consequência é positiva.
	2: A Seleção por Competências tem o objetivo de Identificar comportamentos. Pode ser feita por entrevista comportamental e jogos com foco em competência. O entrevistado deve ter calma, ser detalhista, trazer sua experiência com transparência, riqueza de detalhes. Assim seu comportamento fica visível para o selecionador. Ao utilizar a técnica de entrevista por competência, ele investiga o comportamento do candidato, busca coletar informações do contexto que aconteceu sua ação, bem como detalhes dessa ação e o resultado alcançado pela ação (CAR). O CAR é avaliado com base em perguntas abertas feitas para os candidatos, fazendo com que os mesmo relatem situações que vivenciaram em experiências anteriores. Os jogos têm por foco analisar o comportamento do candidato e suas competências relacionadas à motivação, liderança, iniciativa, criatividade, inovação, ética, comunicação. Como benefício o CAR consegue identificar habilidades do candidato, e como elas podem ser agregadas na empresa. Também há vantagens como a possibilidade de saber o comportamento futuro do candidato e a adaptação dele ao cargo. Seu diferencial é a investigação do comportamento passado do candidato, é estruturada, planejada com base no perfil de competências elaborado pela organização, tipos de perguntas utilizadas abertas e específicas, com verbos de ação no passado, por supor que o passado prediz o comportamento futuro, perguntas planejadas para obter respostas que tenham: Contexto, Ação e Resultado.
Comentário do professor : 
A resposta encontra-se satisfatória: o diferencial refere-se a saber quais as competências que o candidato colou em ação em uma determinada situação passada, a fim de predizer seu comportamento em uma situação futura.

Outros materiais