Buscar

analise institucional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.1- Univag Centro Universitário de Várzea Grande, Várzea Grande – MT.
1.2- Endereço: Avenida Dom Orlando Chaves, 2655 - Cristo Rei, 78118-000
Telefone:(65) 3688-6000
1.3-Várzea Grande - MT,
1.4- Municipal
1.5- Projetos/programas/serviços envolvidos tais como: Academia/Atendimento estudantil/CAE/Centro Estética/ Centro de idiomas/Clinica Integradas/Empresa Júnior/Farmácia escola/Núcleo Jurídico (NPJ)
1.6- Horário de Funcionamento
Local Bloco A
Segunda a Sexta - Das 07:00 as 21:00
Sábados - Das 08:00 as 13:00
Blocos B e D, de segunda a sexta - Das 07:00 as 22:00 Clinica integrada - Das 07:00 as 22:15
1.7-Vinculação Administrativa: Abriga o Juizado Especial do Bairro Cristo Rei e o Projeto Fortalecer.
1.8- Coordenadores
Reitoria Professor Doutor Dráuzio Antônio Medeiros
Vice-Reitoria Professor Mestre Flávio H. S. Fogel
Pró - Reitoria de Administrativa Professora Maura Gomes Medeiros
Pró-Reitora de Graduação Elisabeth Aguirre.
2.1- O Univag, como instituição educacional, nasceu com a implantação dos cursos de bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, em 1989, seguida da implantação dos cursos de licenciatura em História e Geografia, quando, então, se instalava a UNIVAG - Faculdades Unidas de Várzea Grande.  A Instituição Educacional Mato-grossense – IEMAT, mantenedora do UNIVAG, motivada pela expansão populacional e econômica do Estado, criou, em 1994, a Faculdade de Direito e Ciências Econômicas – FADECO, com os cursos de Direito e Ciências Econômicas e, posteriormente, a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia – FACET, com o curso de Tecnologia em Processamento de Dados, as quais passam a constituir as Faculdades Integradas de Várzea Grande, devidamente credenciada no órgão próprio. Em 1999 com autorização do MEC implanta novos cursos de Licenciatura, Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas, além de Sistemas de Informação, Secretariado Executivo, Agronomia e Odontologia. A partir de 2000, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, o agora Univag Centro Universitário, credenciado pelo Decreto Presidencial, de 06 de julho de 2000 – DOU de 07.07.2000, amplia sua oferta de cursos de graduação, fazendo funcionar os cursos de Comunicação Social, Marketing, Turismo e Comércio Exterior. Desta data até o presente foram implantados os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia e, em 2004, o de Enfermagem. No ano de 2003, tem início o Programa de Educação Tecnológica, com o oferecimento de 6 cursos nas áreas profissionais de Gestão e Informática. Hoje o Univag oferece28 cursos de graduação, acadêmica e tecnológica, aos seus 8.296 alunos. No programa de pós-graduação oferece, atualmente, a 440 alunos, 4 cursos de especialização e um Mestrado Interinstitucional Profissional em Gestão Econômica do Meio Ambiente, em convênio com a Universidade de Brasília – UnB. O corpo docente atual é constituído de 375 professores, dentre os quais 36 % são mestres e doutores.
3.1-Missão
Formar profissionais-cidadãos nas diferentes áreas do conhecimento humano, aptos ao exercício pleno da cidadania, à inserção nos setores produtivos e à participação no desenvolvimento da sociedade regional e brasileira.
Em sua missão se encontra a expressão de sua tarefa de promover a ciência na construção da cidadania.
3.2- Tenho como resultado de analise pessoal da minha pessoa que a instituição de ensino Univag proporciona várias áreas de atuação para formação de seus alunos, possui uma ótima estrutura, só que deixa a desejar com o atendimento ao público.
4.1- Projetos Univag proporciona com a participação de acadêmicos, docentes, coordenadores e corpo diretivo da instituição, além da comunidade de Várzea Grande.
4.2- CAE - Central de Atendimento ao Estudante é uma central com vários setores: Financeiro, CEV, Secretaria e a CAE/Estágios. Recepção na entrada da CAE o funcionário que faz o acolhimento inicial ao estudante ou candidato, ouve sua demanda e o encaminha ao Setor correspondente, fornecendo-lhe a senha correspondente Protocolo.
Recebemos e encaminhamentos internamente os protocolos de todas as figuras acadêmicas - atestado, histórico, ementa, processos...
5 - Resultados das Atividades
5.1- A sociedade e seu entorno está envolvida através de projetos e ações realizadas pelo UNIVAG neste sentido podemos ver a responsabilidade da instituição pelo desenvolvimento social viabilizando um futuro mais humano e humanizado.
5-2 - As políticas institucionais da graduação do UNIVAG são estabelecidas a partir de princípios que tomam
Como referência o estimulo à inovação, a investigação cientifica, a atitude empreendedora e a formação cidadã nos projetos pedagógicos dos seus cursos superiores valorizando práticas e princípios que dão sentido aos projetos pedagógicos dos cursos. Seus valores, que dão consistência as ações institucionais, considera a diversidade da cultura da região proposição de processos criativos a ciência e suas formas de produção e divulgação, a profissão como vivencia, a autonomia e sua atitude empreendedora, a liberdade acadêmica, vinculada a cidadania e o compromisso com a sustentabilidade. A relação das atividades de ensino com as necessidades locais e regionais visando aproximar a realidade da sociedade com a produção da ciência no espaço acadêmico, é diretriz do ensino de graduação.
6 - Por meio de diversos programas de extensão à comunidade, o UNIVAG realiza atendimento na área jurídica, educacional, da saúde, da informática, agrária, entre outras. No campo da iniciação científica, mantém projetos em parceria com instituições financeiras, organismos estatais, empresas e órgãos de classe, de projeção nacional e regional, assim como Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação. A implementação dessas políticas institucionais e a constante preocupação com a qualidade do ensino oferecido, propiciou-lhe o estatuto de Centro Universitário, o primeiro do Estado de Mato Grosso, conferindo-lhe autonomia para expandir-se e consolidar-se no cenário educacional mato-grossense. Todas as atividades de formação realizam-se em espaços diversificados e funcionais, contando com corpo docente em constante qualificação e infraestrutura física moderna e funcional, sintonizado com os avanços do mercado de trabalho e suas necessidades. Além disso, a Instituição dispõe de infraestrutura de suporte didático, serviços de informação e de apoio aos alunos.
7- Serviço social
7.1- Josiane Gonçalves Da Costa CRESS/MT n2016 /D
7.2- A instituição conta com 11 assistentes sociais
7.3- Especialização em Gestão em Saúde Coletiva e da Família. (Carga Horária: 400h). 
Faculdade Afirmativa, IEBJC, Brasil. 
Título: O Sistema familiar e o tratamento de seus adolescentes contra a dependência química.. 
Orientador: Loiva Zanon Magalhães (Esp.)Sebastião Fortunato Junior (Ms.).
 7.4-o serviço social tem 10 anos de atuação na univag.
7.5-O Assistente Social surge com proposta de amenizar as condições que favorecem a desigualdade humana.

Outros materiais