Buscar

TCC II Banner

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

*
LOGÍSTICA COMO FORMA DE MARKETING
Introdução
		Cada vez mais, a logística, como um todo, é peça fundamental em todas as etapas de um negócio, seja ele público ou privado, atendendo a diferentes setores da economia, como transporte de alimentos, animais, combustíveis, veículos, entre outros. O serviço prestado ao cliente deve ser o resultado de todas as atividades logísticas que envolvam a organização. E dessa forma, a companhia deverá decidir qual o nível de serviço irar prestar para alcançar seus objetivos estratégicos. Sendo assim, a empresa terá que se conscientizar quanto maior a expectativa gerada pelo cliente mais eficaz deverá ser sua logística. Se uma organização não levar em conta, certamente perderá mercado.
 
 
 
 
 
 
Daniel Pereira dos Santos e Roberto Nunes Marcili
Orientador: Izildinha Esposito.
Diretoria dos Cursos de Administração.
Universidade Nove de Julho - Uninove
danielsantos_87@hotmail;marcili.roberto@yahoo.com.br
Referências 
BOWERSOX, Donald J; CLOSS, David J. Logística empresarial: o processo de integração da cadeia de suprimento. Atlas, São Paulo 2010.
COSTA, João Paulo; DIAS, Joana Matos; GODINHO, Pedro. Logística, Coimbra 2010.
KOTLER, Philip, Administração de Marketing: Análise, Planejamento, Implementação. 5° ed. São Paulo 2011.
Objetivo
		Este trabalho demonstra o estudo de caso feito na empresa B2W – Companhia Global do Varejo com um colaborador do setor responsável pelo controle de expedição, ocupando o cargo de Supervisão. Onde se comprova a existência de fatores que fundamento o referido estudo apresentado, e através deles poderemos evidenciar questões importantes relacionadas ao marketing e seus aspectos mercadológicos e logísticos com operações de transportes.
Conclusões
Resultado
	Através desse estudo foi possível levantar informações importantes que demonstrassem que os clientes se tornaram cada vez mais exigentes à medida com que seu conhecimento aumenta, a concorrência de mercado se torna mais evidente e com as empresas disponibilizando um maior numero de canais de comunicação tornando cada vez mais simples obter informações de determinado produto ou serviço, atraindo assim não somente mais clientes, mas a satisfação e ter seus sonhos realizados.
 			
			Os objetivos gerais deste projeto serão exatamente investigar as ferramentas que podem ser utilizadas para aumentar o processo produtivo de distribuição dos produtos para seus respectivos destinos. 
 
Materiais e Métodos
2011
2012
 1
 2
Fonte: Reclame Aqui
Fonte: Reclame Aqui
Com a melhora no serviço de logística, a B2W (Americanas.com) conseguiu atender de forma eficaz seus clientes diminuindo assim o número de reclamações referente à empresa entre os anos de 2011 (figura 1) e 2012 (figura 2). Dessa forma, atendendo prontamente seus clientes, contribuiu para a melhora da imagem da empresa.

Outros materiais