Buscar

posto ipiranga

Prévia do material em texto

6 dicas para combater a crise no posto de combustível
1. Abuse das promoções
Os donos de postos precisam sempre se lembrar de que todas as pessoas estão em busca de melhores preços, promoções e condições especiais. Por isso, é fundamental que sejam criadas promoções e diversos atrativos que estimulem as pessoas a visitarem o posto ou escolherem ele em vez dos demais.
É aconselhado criar promoções com melhores preços ou que batam o preço praticado pela concorrência, fazer campanhas de fidelização e proporcionar as melhores condições de pagamento. O importante é abusar das promoções e atrair uma maior quantidade de pessoas.
2. Ofereça um mix de produtos
Uma ótima forma de combater a crise em um posto de combustível é diversificando a renda do posto, ou seja, oferecendo ao cliente não apenas combustíveis, mas um mix de produtos e serviços. Os empreendedores devem proporcionar aos clientes serviços como lavagem, troca de óleo, substituição e rodízio de pneus, entre outros. Tudo isso auxilia o aumento de receita do posto.
Além disso, os donos de postos não podem deixar de seguir uma tendência mundial: as lojas de conveniência. Esses empreendimentos podem aumentar significativamente os lucros, ajudando-o a passar pela crise e destacar-se no mercado.
3. Invista em marketing
Para combater a crise é preciso atrair mais clientes, correto? A melhor forma de fazer isso é divulgando o posto e investindo em marketing. Por isso, considere fazer uma estratégia de marketing digital, criar campanhas online e estar presente nas redes sociais. Isso será fundamental para aumentar visibilidade do posto e atrair novos clientes — por um custo bem baixo.
Não deixe de fazer também anúncios e campanhas em massa. Essas estratégias são fundamentais para divulgar sua marca e mostrá-la para pessoas que não conheçam.
4. Reduza os custos
A redução de custos é possivelmente a forma mais simples de superar a crise e garantir os lucros do negócio, porém, exige muitos cuidados dos empreendedores. Diminuir demais os custos do posto pode prejudicar sua operação e o atendimento prestado, prejudicando ainda mais os resultados.
É aconselhado que a redução de custos seja feita de forma planejada e bem orientada, buscando racionar os gastos e introduzir novas técnicas e procedimentos mais acessíveis. É muito importante que os donos de postos mantenham todo o time alinhado com esse objetivo, somente assim os resultados alcançados serão favoráveis.
5. Capacite os frentistas
Todas as pessoas desejam ser bem atendidas e tratadas com excelência. Por isso, é essencial que os frentistas proporcionem um atendimento de qualidade e busquem suprir todas as expectativas dos clientes.
Os donos de postos devem sempre ter em mente que os frentistas são a figura principal para a criação de uma boa imagem do posto. Portanto, é fundamental fornecer  treinamento e orientá-los de forma a cuidar dos clientes e atendê-los com excelência.
6. Fidelize clientes
Uma ótima maneira de garantir bons resultados ao posto é colecionando clientes fiéis. Por isso, criar um programa de fidelidade no posto que ofereça aos clientes promoções especiais e brindes de acordo com a pontuação alcançada é fundamental para garantir que eles sempre retornem ao posto.
http://www.arxo.com/blog/br/2017/03/31/6-dicas-para-combater-crise-no-posto-de-combustivel/
Ipiranga é citado como melhor posto de gasolina de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha
Depois de dois anos empatada com a Shell, a rede Ipiranga alcançou seu melhor desempenho na pesquisa Datafolha, com 37% das menções entre paulistanos das classes A e B.
A rede inaugurou o seu primeiro posto de gasolina na capital paulista em 1966, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, na zona oeste.
A figura de Batata, que estreou nos comerciais da rede em 2011, continua como chamariz da marca. Neste ano, ele aparece em cinco peças publicitárias, "sempre como referência de sabedoria em diversos ambientes", explica Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente-executivo de marketing.
Para Moraes, no entanto, a campanha não é o único segredo do desempenho da marca: "Tem papel preponderante, mas tem também a estrutura de negócios, que atende todas as necessidades básicas do cliente em um mesmo lugar. Essa união tem feito a diferença".
O executivo ressalta a associação às lojas de conveniência am/pm, também vencedora em sua categoria. O uso de redes sociais ajuda a Ipiranga a escolher no que investir —a marca tem mais de três milhões de seguidores.
Ouvindo as sugestões vindas da internet, a rede criou as "Beer Caves", espaços climatizados com mais de cem rótulos de cerveja —boa parte é ocupada pela Heineken, parceira na iniciativa.
"A 'Beer Cave' está sendo um sucesso e começou por meio de manifestações nas redes sociais", explica Moraes, que viu o consumo de cervejas aumentar em mais de 50% em lojas equipadas com o espaço.
*
Ipiranga
Fundação: 1937
Unidades: 7.563 (476 delas na capital paulista)
ipiranga.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/o-melhor-de-sao-paulo/servicos/2017/05/1887694-ipiranga-e-citado-como-melhor-posto-de-gasolina-de-sao-paulo-mostra-pesquisa-datafolha.shtml
*
Ipiranga e Shell empatam como melhor posto de gasolina de SP
É difícil manter a clientela fiel com tantos postos espalhados pela cidade. Por isso, as bandeiras mais citadas pelos paulistanos ouvidos na pesquisa investem em outros produtos e serviços além de combustíveis. Empatadas tecnicamente, as vencedoras, Ipiranga e Shell, têm 30% e 28% da preferência dos paulistanos, respectivamente, segundo o Datafolha.
De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a venda de combustíveis no Brasil cresceu 1,3% no primeiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014. Em São Paulo, o aumento foi de 1,1%.
Altamente competitivo, o ramo exige mais do que vender gasolina, álcool e diesel. No caso da rede Ipiranga, a campanha publicitária enfatiza que dá para resolver tudo por lá: comer, beber, calibrar, pagar contas, usar a internet. Embora ressalte iniciativas para carros, como a assistência automotiva Jet Oil, Leocadio Antunes Filho, diretor-superintendente da marca, credita o sucesso à praticidade de resolver várias demandas.
A outra campeã, Shell, também centraliza os esforços para facilitar a vida do cliente em um só lugar. Um exemplo é a parceria com o sistema Sem Parar.
"A experiência no posto deve ser satisfatória, com agilidade no pagamento e excelência na equipe", afirma Teofilo Lacroze, vice-presidente executivo-comercial da Raízen, licenciada da Shell no Brasil e responsável pela administração dos postos no país.
Ele cita também como diferencial a renovação das lojas Shell Select, que passaram a oferecer sanduíches feitos na hora e café gourmet.
Como não basta atrair o cliente uma única vez, mas, sim, fazê-lo voltar, as empresas também apostam em ações como o programa de fidelidade Km de Vantagens, da Ipiranga, que já tem mais de 18 milhões de participantes, e o Litros por Letras, da Shell. Feito em parceria com o Instituto Ayrton Senna, reverte parte do valor de cada abastecimento —mais de 400 mil jovens já foram beneficiados.
Ipiranga
Serviço: posto de gasolina
O que oferece: Km de Vantagens
Criação: 1937
Contato: ipiranga.com.br
Shell
Serviço: posto de gasolina
O que oferece: oferta de lubrificantes
Criação: 1913
Contato: shell.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2015/05/1633991-ipiranga-e-shell-ficam-empatadas-na-categoria-posto-de-gasolina.shtml

Continue navegando