Buscar

A HISTÓRIA DO FILME O IMPOSSIVEL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A HISTÓRIA DO FILME: O IMPOSSÍVEL
O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.
Com ondas de dez metros, o tsunami de 2004 matou mais de 284.000 pessoas. Em 2011, um outro tsunami no Japão matou 15.878 pessoas e outras 2.713 ficaram desaparecidas. É difícil prever um tsunami, mas sobreviventes relatam que minutos antes da onda o mar recua e dá para escutar um som de sugamento.
BATE PAPO SOBRE O FILME:
Maria, a mãe, é médica, mas vai precisar dos cuidados do filho mais velho (o estreante Tom Holland, desde já uma promessa): enquanto foi arrastada pela onda, sofreu os mais violentos golpes numa das pernas e num dos seios.
O desespero da outra parte da família não é menor: o pai consegue salvar os outros dois filhos; não tem ideia, porém, de onde foram parar a esposa e o primogênito.
Ver sobre impossível e impensável e os resultados na nossa vida: http://www.redepsi.com.br/2011/12/27/o-imposs-vel-e-o-impens-vel/

Outros materiais