Buscar

trabalho


Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MARKETING E VENDAS 
Ao contrário do marketing comum, que visa a comunicação da empresa como um todo, o marketing de vendas é voltado para o estabelecimento de estratégias de vendas para cada produto.
Vamos supor que o seu negócio seja uma loja de roupas. Você, provavelmente escolheu um ponto próximo ou em um shopping, onde a circulação de pessoas interessadas em compras é maior. Você também tomou muito cuidado ao escolher a sua identidade visual e ao criar um ambiente agradável dentro da sua loja.
Então, o que falta para alavancar as suas vendas de uma vez por todas é escolher os as tendências em roupas que serão comercializados na sua loja e criar estratégias diferentes para vendê-las. Você pode eleger alguns carros-chefe e pensar na melhor maneira de promovê-los.
Para criar uma boa estratégia de marketing de vendas você precisa conhecer muito bem o seu público e pensar nos seguintes pontos:
Apresentação do produto: Como são as embalagens, o design, qual será a disposição deles dentro da loja etc.
Preço: Qual será o preço do produto? E as condições de pagamento? O cliente poderá parcelar?
Ações de promoção: Você ofertará descontos, brindes ou condições de pagamento diferenciadas para cada produto? Quais? A ideia aqui é pensar em quais serão as ações para instigar o consumidor e alavancar as vendas.
Comunicação: Depois de pensar em todos os pontos anteriores, é hora de definir como será feita a comunicação desses produtos. Você investirá em banners? Anúncios digitais? Relacionamento com a imprensa?
Fidelização: Como você cultivará o relacionamento com os seus clientes atuais, para que eles voltem a comprar na sua loja?
Também é muito importante que você mantenha a sua equipe de vendas, que tem o contato direto com o cliente, muito bem alinhada com a equipe de marketing, que pensará de maneira estratégica na promoção dos produtos.
O estudo de Finanças compreende o registro analisa a da vida econômica das organizações, metas a serem atingidas em determinado prazo, gerência das fontes de renda e dos investimentos destinados a gerar recursos que a sustentem. Por isso surge a necessidade de sua prática dentro das empresas, pois dessa forma o gestor poderá avaliar a situação da empresa, não só econômica, mas também se a empresa está vendendo bem, como anda o grau de inadimplência, poderá economizar em seus processos e atividades.
Aplicar finanças é muito importante em nossas empresas, de modo que elas realmente interfiram na composição de lucros, analisando suas obrigações a curto e longo prazo, seus investimentos, seus custos e despesas, transformando isso em uma rotina diária, observando através de suas demonstrações como e quando investir, bem como, analisar o que a economia fala, mostrando o mercado, suas variações e o que ela demanda para futuros investimentos.
A logística de produção é um segmento da indústria automatizada, que trata da mão de obra, gestão e controle dos materiais e informações no processo produtivo, ou seja, o que é fabricado e quando e onde os produtos são fabricados.
O sistema de produção começa pela previsão de demanda, isto é, por conta dessas previsões serão calculadas e estimadas a produção adequada para atender os clientes de forma qualitativa e quantitativa.
Portanto, a logística de produção é então, de forma resumida, o processo de desenvolvimento de novos produtos e envolve os consumidores, os vendedores, os engenheiros de produção, e os empresários proprietários da empresa fabricante.
Desta forma, tornar os processos operacionais mais produtivos é o principal objetivo da logística de produção.
A qualidade logística é o conjunto de medidas padrão e limites de tolerância entre a empresa e os seus clientes e consumidores. Para que, sob o ponto de vista logístico, exista qualidade, esses padrões têm que ser satisfeitos dentro dos limites de tolerância. Uma empresa, baseada em fluxos, aplica padrões rigorosos para medir ou avaliar os seus serviços logísticos 
A Gestão dos Recursos Humanos se tornou um processo fundamental no crescimento das organizações visando a satisfação e engajamento dos colaboradores.
O sistema de Recursos Humanos é composto basicamente pelas funções de recrutamento ou captação, seleção, treinamento, desenvolvimento e retenção: remuneração e benefícios.
Depois da Revolução Industrial, as empresas precisaram modernizar as suas instalações para conseguirem economizar tempo e aumentar os ganhos, isso trouxe alguns empregos, e então nasceu a necessidade de existir essa administração.
Naquele tempo não existiam leis trabalhistas que regulamentassem algo, existia o patrão e o funcionário, se quisesse ganhar o dinheiro, a sua função era fazer exatamente o que o patrão queria, e muitas vezes sem reclamar.
Algum tempo depois começaram a surgir diversas teorias administrativas, justamente para ajudar a administrar esse pessoal. Abaixo algumas:
	Administração Clássica de Fayol;
	Administração Científica de Taylor;
	Linha de montagem de Ford;
Entre outras.
A partir daí é que a Gestão de Recursos Humanos começou a ser um pouco mais conhecida e estudada, pois os funcionários eram vistos agora como pessoas, e por isso eram um recurso para a organização.
Ampliando a exposição inicial dada sobre a análise CVL, Maher (2001) destaca que ela 
é uma ferramenta que auxilia os gestores em seu processo decisório sobre o nível de operação 
dos negócios, no que abrange a questões financeiras, econômicas e patrimoniais, podendo apontar 
para um impacto negativo nos resultados de uma possível retração ou expansão dos mesmos. 
A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a boa gestão de uma empresa e não deve ser vista apenas como uma ferramenta de apurarem impostos e atender as exigências legais, e sim como um instrumento que auxilia o processo decisório. Com uma contabilidade que fornece informações confiáveis através das demonstrações contábeis, os usuários, externos e internos, terão condições de planejar e controlar operações, assim como de avaliar desempenhos e tomar as mais diversas decisões.
para um melhor planejamento, controle e apoio às decisões fazem-se necessário mais que apurar os resultados, é imprescindível realizar uma análise de forma mais ampla, desta forma, como ferramenta gerencial, tem-se a análise CVL. 2.1.1 Análise Custo, Volume, Lucro Um dos instrumentos da área de custos que pode ser utilizado nas decisões gerenciais é a análise de custo/volume/lucro, tal expressão abrange os conceitos de margem de contribuição, ponto de equilíbrio, margem de segurança e alavancagem operacional (WERNKE, 2004). Assim, a ferramenta gerencial de análise custo, volume e o lucro relaciona os custos com o volume produzido e a lucratividade. 
A Administração Financeira ou Finanças, como quase toda ciência, traz em seu escopo as mudanças do mundo contemporâneo. Suas técnicas, métodos quantitativos e estrutura conceitual vêm sendo ampliada, o que aumenta sua relevância para as organizações. Por outro lado, o administrador financeiro passou a ser mais exigido, o que ocasionou a necessidade de especialização e atualização perene.
A Administração Financeira enquanto ciência pode ser subdividida em três grandes segmentos: Finanças Corporativas, Mercado Financeiro e Finanças Pessoais
O segmento de Mercado Financeiro debruça-se sobre os comportamentos dos mercados, seus diferentes títulos e valores mobiliários negociados, bem como as instituições que atuam nesse segmento. Finanças Pessoais, por sua vez, estuda os financiamentos e investimentos da pessoa física e suas relações com o Mercado Financeiro.
Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema Informacional Computadorizado), seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.
Informações são dados oferecidos de uma forma significativa e útil para os indivíduos.
Dados são correntes de fatos brutos que importam eventos que estão ocorrendo nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los.
Todo Sistema de Informação que manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia em computadores, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo.
Considerando o cenário atual de competição globalizada, a expectativa de vida e prosperidade das organizações é determinada pela sua capacidade de se adaptar ao ambiente em evolução contínua. A necessidade de sobreviver e prosperar neste cenário de constantes mudanças requer que as vantagens competitivas também sejam revistas e melhoradas e isto têm exigido às empresas a criação estruturada da Estratégia e a organização disciplinada dos esforços de sua implementação. 
A estratégia também está diretamente relacionada com o Modelo de Negócios da empresa, que descrevi em outro artigo, e o ambiente onde ele está inserido. Ele é o elemento central da estratégia, e deve ser singular, ou seja, diferenciado da concorrência, pois busca uma vantagem competitiva sustentável. 
Tecnologias da informação e comunicação (TICs) é uma expressão que se refere ao papel da comunicação (seja por fios, cabos, ou sem fio) na moderna tecnologia da informação. Entende-se que TIC consistem de todos os meios técnicos usados para tratar a informação e auxiliar na comunicação, o que inclui o hardware de computadores, rede, telemóveis, bem como todo software necessário. Em outras palavras, TIC consistem em TI bem como quaisquer formas de transmissão de informações e correspondem a todas as tecnologias que interferem e medeiam os processos informacionais e comunicativos dos seres. Ainda, podem ser entendidas como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica, de ensino e aprendizagem entre outras.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando