Buscar

Avaliando o Aprendizado - Direito Penal II

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201703461761)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Francisco teve seu carro furtado. Soube, por testemunhas, que o autor da subtração foi Fernando. No dia seguinte, localizou-o numa via pública do bairro, dirigindo o veículo subtraído, e o abordou. Fernando desferiu-lhe vários golpes com uma barra de ferro, causando-lhe ferimentos graves, deixando, a seguir, o local com o automóvel que subtraíra. Diante disso, Fernando cometeu crime de:(Promotor de Justiça/ PE)
		
	
	Roubo simples e crime de lesões corporais graves, em concurso material.
	
	Roubo qualificado pelo resultado, em virtude de ter resultado lesões corporais graves.
	
	Roubo impróprio.
	
	Furto tentado e crime de lesões corporais graves, em continuação.
	 
	Furto e crime de lesões corporais graves, em concurso material
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704088501)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a pena de multa, analise as assertivas: I. A pena de multa é aplicada em duas etapas, sendo que na primeira fixa-se o número de dias ¿multa, de acordo com as circunstâncias do fato objeto da condenação. II. Na segunda etapa de aplicação da pena de multa, fixa-se o valor de cada dia-multa, para o que se leva em conta a situação financeira do condenado. III. O pagamento da multa deve se dar até 10 dias após o trânsito em julgado, podendo ser requerido o parcelamento. Frustrado o pagamento da multa, esta se converte em dívida ativa da União. IV. A multa pode ser cumulativa ou substitutiva. V. O não pagamento da multa substitutiva é causa de conversão em pena privativa de liberdade.
		
	 
	Todas são verdadeiras.
	 
	III e V estão corretas.
	 
	I, IV e V estão incorretas.
	 
	I e II estão corretas.
	 
	Apenas III e IV estão corretas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704030361)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(VII Exame de Ordem Unificado. MODIFICADA) Zenão e Górgias desejam matar Tales. Ambos sabem que Tales é pessoa bastante metódica e tem a seguinte rotina ao chegar no trabalho: pega uma xícara de café na copa, deixa‐a em cima de sua bancada particular, vai a outra sala buscar o jornal e retorna à sua bancada para lê‐lo, enquanto degusta a bebida. Aproveitando‐se de tais dados, Zenão e Górgias resolvem que executarão o crime de homicídio através de envenenamento. Para tanto, Zenão, certificando‐se que não havia ninguém perto da bancada de Tales, coloca na bebida 0,1 ml de poderoso veneno. Logo em seguida chega Górgias, que também verifica a ausência de qualquer pessoa e adiciona ao café mais 0,1 ml do mesmo veneno poderoso. Posteriormente, Tales retorna à sua mesa e senta‐se confortavelmente na cadeira para degustar o café lendo o jornal, como fazia todos os dias. Cerca de duas horas após a ingestão da bebida, Tales vem a falecer. Ocorre que toda a conduta de Zenão e Górgias foi filmada pelas câmeras internas presentes na sala da vítima, as quais eram desconhecidas de ambos, razão pela qual a autoria restou comprovada. Também restou comprovado que Tales somente morreu em decorrência da ação conjunta das duas doses de veneno, ou seja, somente 0,1 ml da substância não seria capaz de provocar o resultado morte. Com base na situação descrita, é correto afirmar que:
		
	
	Zenão e Górgias, agindo em autoria incerta, deveriam responder por homicídio culposo
	
	Zenão e Górgias, agindo em concurso de pessoas, deveriam responder por homicídio culposo.
	 
	caso Zenão e Górgias tivessem agido em concurso de pessoas, deveriam responder por homicídio qualificado doloso consumado.
	
	mesmo sem qualquer combinação prévia, Zenão e Górgias deveriam responder por homicídio qualificado doloso consumado.
	
	Zenão e Górgias, agindo em autoria colateral, deveriam responder por homicídio culposo.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703621770)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	VII Exame de Ordem Unificado
Pitágoras foi definitivamente condenado, com sentença penal condenatória transitada em julgado, à pena de 6 (seis) anos de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime semi‐aberto. Cerca de quatro meses após o início do cumprimento da pena privativa de liberdade, sobreveio nova condenação definitiva, desta vez a 3 (três) anos de reclusão no regime inicial aberto, em virtude da prática de crime anterior. Atento ao caso narrado, bem como às disposições pertinentes ao tema presentes tanto no código penal quanto na lei de execuções penais, é correto afirmar que
		
	
	Pitágoras poderá continuar a cumprir a pena no regime semiaberto.
	
	prevalece o regime isolado de cada uma das condenações, devendo‐se executar primeiro a pena mais grave.
	
	Pitágoras deverá regredir de regime porque a nova condenação significa cometimento de falta grave.
	 
	Pitágoras deverá regredir para o regime fechado.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703554128)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	(CESPE/UnB - Magistratura Estadual -SE. MODIFICADA) Assinale a opção correta com relação à execução penal.
		
	 
	o trabalho do preso sempre será remunerado, exceto nas tarefas executadas como prestação de serviços à comunidade.
	
	a admissibilidade de progressão de regime de execução da pena aplicada ao crime de tortura não se estende aos demais crimes hediondos.
	 
	não se admite a progressão de regime de cumprimento de pena antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.
	
	a pena unificada para atender ao limite de trinta anos de cumprimento previsto no Código Penal é considerada para a concessão de outros benefícios, como o livramento condicional.

Continue navegando