Buscar

AVALIAÇÃO III Métodos Quantitativos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (387282) - Métodos Quantitativos (ADG13)
 Prova: 5602852
QUESTÃO:
1. Em alguns casos, ao analisar uma pesquisa, é necessário realizar a comparação do comportamento de duas ou mais variáveis em conjunto com seus resultados, verificando se há independência entre variáveis. Explique o que é dependência entre variáveis e cite um exemplo.
RESPOSTA ESPERADA:
A dependência entre variáveis se dá quando mantemos fixa uma das variáveis da tabela e a outra variável possui aumento ou diminuição constante a primeira fixada. Por exemplo, ao analisar o grau de instrução e a faixa salarial, se a pesquisa relatar que, quanto maior o grau de instrução, maior será seu salário. As variáveis são dependentes entre si.
QUESTÃO:
2. O salário mínimo é o menor salário que uma empresa pode pagar para um funcionário. Ele é estabelecido por lei e é reavaliado todos os anos com base no custo de vida da população, sua criação foi feita com base no valor mínimo que uma pessoa gasta para garantir sua sobrevivência. Analise a tabela a seguir e em seguida responda qual o valor que o salário mínimo aumentou de 2008 a 2014 e monte um gráfico de linhas demonstrando a evolução descrita na tabela.
RESPOSTA ESPERADA:
Cálculo:
724 - 415 = 309
Gráfico:

Outros materiais