Buscar

Atividade MAPA 3 Design Interiores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

BRIEFING
O projeto que será elaborado destina-se a uma família monoparental, ou seja, quando apenas um dos pais da criança arca com as responsabilidades de criar e educar os filhos, que no caso aqui é composta pela mãe Fernanda de 33 anos e seus três filhos, Gabriel de 14 anos, Samuel de 10 anos e Daniel com 5 anos de idade.	
Fernanda é bancaria e mãe de três crianças, que se desdobra entre o trabalho e as tarefas de mãe e de casa, para educar e sustentar seus filhos. No momento que esta trabalhando a mãe deixa os filhos em tempo integral na escola, pois como todas as tarefas são destinadas a ela, assim fica mais fácil na sua rotina. 
A progenitora do lar gostaria de projetar em sua sala um ambiente mais harmônico e organizado, para que assim possa receber visitas, sem constrangimento. Fernanda deu algumas dicas para que fosse projetado algo que agradece todos os membros da família como, o estilo rustico, de vegetação, filmes, de madeira e de artesanato como o crochê. Ela também requer um ambiente de fácil limpeza e organização, pois não lhe sobra muito tempo para os afazes da casa, além disso, Fernanda quer uma sala onde ela e seus filhos possam passar um tempo juntos e com conforto.
 Uma das dificuldades para esse projeto de interiores é encontrar um estilo com a meiguice da mãe, o requinte grosseiro de seus filhos e também o valor e tempo disponível pela mãe. Outro problema para esta família é que a mãe não consegue decorar, nem tão pouco deixa-lo organizado, então o objetivo para a criação deste é facilitar sua manutenção e organização.
	Valor fornecido para o gasto no design pela família foi de R$9.990,00 e tempo disposto foi de 20 dias.
CONCEITO
Este projeto consiste em criar uma sala que adeque a um perfil de família monoparental. Nessa residência mora Fernanda e seus três filhos, Gabriel, Samuel e Daniel.
Fernanda é bancaria e por ser a progenitora do lar e se atentar em educar os filhos, não lhe sobra tempo para a organização de sua sala. Ela gostaria de manter a mesma em ordem, pois se sente envergonhada ao receber visitas, pois se encontra sempre em estado de necessidade de arrumação.
De acordo com esse perfil foi criado um projeto que atende as necessidade da família de forma funcional e de fácil manutenção e organização, já que essa é a palavra chave do projeto.
Para essa sala foi proposto sofá e puffs em couro, pois como as crianças são de pouca idade e a mãe não tem muito tempo para limpeza, o couro é um tecido fácil e pratico para esse fim. Optou-se por almofadas e tapete de crochê, além de ser pratico a sua lavagem a mãe tem um requinte pelo mesmo.
No piso foi proposto o laminado de madeira, por ele ser rustico, Fernanda pode deixar as crianças mais a vontade, pois o piso é quente. Já para fixar o televisor da família, foi escolhido um painel suspenso feito de palite e também foi sugerido caixotes de feira restaurados, para quando a mãe estiver atrasada em seus compromissos seja uma ferramenta rápida para guardar os brinquedos de seus filhos e assim manter a organização.
Como dito no briefing inicial, Fernanda gosta de fotos, vegetação e filmes. Por isso foi elaborado um jardim vertical suspenso, com dois pequenos quadros de plantas de fácil manutenção e que requer pouco cuidado, para a colocação das fotos foi escolhido porta-retratos de material plástico de cores alegres, como o rosa, verde, branco, azul claro e preto, para que as crianças e a mãe possam sentir – se parte do ambiente. Foi também colocado um home theater e um televisor, pois a progenitora gosta muito de assistir filmes, o que torna um momento de interação familiar.
O ambiente contará com uma bela cortina de tecido sarja, pois é de fácil lavagem e de tom claro para obter uma ótima iluminação no ambiente em questão. 
A sala também receberá uma iluminação adequada e bem distribuída, através de um belo lustre e de arandelas colocada em pontos estratégicos.
A paleta de cores escolhida é predominante refletindo a personalidade e relacionamento da família, como por exemplos porta – retratos, que na cor rosa transmite o feminismo e ternura, o azul claro a tranquilidade, o verde crescimento e renovação e o branco a inocência. Nas almofadas, cortina, sofá, puffs e no tapete utilizou os tons de marrom, frapê e bege que transmite a sensação de calma, conforto e qualidade.
Palavras chaves: ORGANIZAÇÃO, FAMILIA E CONFORTO.
MEMORIAL JUSTIFICATIVO
	Este documento tem como objetivo estabelecer condições para execução do projeto de interiores referente à família monoparental, composta pela mãe Fernanda e seus três filhos, Gabriel, Samuel e Daniel, além de complementar as informações, especificações e conceitos adotados neste projeto.
	Para o desenvolvimento do projeto da sala levou – se em consideração tanto o perfil familiar quanto a sua necessidade. O projeto desenvolvido atende as necessidades da família, que no caso a mãe requer mais praticidade e facilidade na organização.
	A estrutura define o projeto a ser apresentado, segue abaixo todos os itens a ser colocado e utilizado no projeto em questão:
ESTILO:
No desenvolvimento do projeto, foi escolhido o estilo rústico, que além de ser um requinte da cliente ele faz referencia ao campo e ao aconchego, tudo que a família necessita.
MOBILIÁRIO: Foi proposto tudo do mais prático, versátil e fácil como.
01 Sofá de 3.00x0.85x1.85; 
02 Puffs fofão de 1.10x0.90x0.80;
01 Painel suspenso feito de palite de 2.40x2.00;
04 Caixotes de feira tratados de 0.50x0.31x0.31
UTENSÍLIOS DECORATIVOS: Para deixar um ambiente harmônico e de conforto foi sugerido.
09 Porta retrato de 0.10x0.15;
02 Quadros com plantas de 0.55x0.80;
01 Lustre pendente regulável diâmetro 0.30x2.20
01 Tapete de crochê de 3.00x2.50;
06 Almofadas de crochê com enchimento de 0 .04x0.40
APARELHOS ELETRÔNICOS: Para momentos de interação familiar foi colocado.
01 Televisor de 50 polegadas;
01 Home theater
TECIDOS: Nos tecidos foi escolhido minuciosamente para atender ao requinte da cliente e ao mesmo ser pratico na organização e limpeza.
Couro nos estofados
Crochê nas almofadas e no tapete
PALETA DE CORES: Todas as cores escolhidas foram pensadas no relacionamento da família e na personalidade.
Parede – frapê
Tecidos – marrom, bege e azul claro
Piso – carvalho mel
Vegetação – verde
Utensílios – rosa, verde, branco, preto e azul claro
Iluminação - bege
O objetivo deste projeto foi atender as necessidades que a família vinha enfrentando, e assim foi elaborado e proposto cada item acima citado, para que eles possam fazer uso dos benefícios adquiridos e unificar ainda mais o elo entre eles.

Outros materiais