Buscar

Unidade 3 Exercicio Completo Fadergs 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 1 
2,25 em 3 pontos
	  
	
	
	A identidade individual é um conjunto de características que torna o indivíduo um ser único. A identidade social, por sua vez, é a “estrutura formada pelas relações recíprocas entre pessoas unidas por algum interesse ou característica comum”. Sabemos que “o indivíduo aprende as formas de pensar e agir da coletividade na qual está inserido”, que “esse processo de aprendizagem é continuado (...) e [que] seu resultado é uma versão individualizada da esfera social, ou seja, uma pessoa que representa os padrões de comportamentos aceitos pelo grupo” (E-BOOK, 2015: 08). A partir dessas afirmações, pense em sua experiência e analise um momento em que você possa identificar sua identidade individual tornando-se uma manifestação de uma identidade coletiva.
Instruções
Elabore um texto de no mínimo 10 linhas. 
Não se esqueça de reler seu texto, verificando se ele está de acordo com as normas cultas da língua portuguesa, se ele está claro (coeso e coerente) e se ele não contém longas passagens em letras maiúsculas. Além disso, é importante que todas as suas contribuições sejam autorais, ou seja, que você use apenas suas palavras para compor seus textos. Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte. Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	A formação individual consiste na capacidade que temos de identificar as diferenças nas pessoas, de fazer aquilo que gostamos, aquilo que almejamos, ou seja, nossas auto realizações.
De acordo com (BURKE, 2009, p. 3), “as características individuais são um complexo formado pelas influencias da sociedade e pelas escolhas individuais. Ao mesmo tempo essa mesma sociedade não é uma construção abstrata incausável, mas é fruto do conjunto de ações destes indivíduos”.
Já para identidade social por outro lado, desenvolver ações em grupos que estimulam nossos valores como pessoas, nossas capacidades fazem com que mudemos o significado que damos para nossa vida, nos sentimos mais espontâneos, sempre buscando um futuro melhor, doando nosso tempo e estimulando nosso crescimento interior, isso traz uma sensação de liberdade.
	Resposta Correta: 
	
Existem inúmeras instâncias que nos conduzem ao processo de aprendizagem da identidade social. Por exemplo, quando completamos 18 anos e votamos pela primeira vez (ou, facultativamente, 16 anos). Aprendemos com nossos pares sobre o processo de escolha de um candidato e como devemos proceder para efetivamente validar nosso voto. Se estamos inseridos em um grupo que valoriza as posições políticas, aprenderemos como, quando e onde é aceitável discutir nossas opções e a identificar como, quando e onde devemos mantê-las na esfera do particular.
	Feedback da resposta: 
	Olá
 
Sua atividade está de acordo com o solicitado com o professor.
No entanto, seu exemplo referente ao pedido do enunciado (“[...]pense em sua experiência e analise um momento em que você possa identificar sua identidade individual tornando-se uma manifestação de uma identidade coletiva”) apresenta problemas, uma vez que você discute uma questão de maneira geral, faltando especificar uma experiência mais concreta. Essa questão gera um decréscimo da sua nota.
 
Atenciosamente
Tutor João Misael
	
	
	
Sexta-feira, 8 de Junho de 2018 14h52min49s BRT

Outros materiais