Buscar

atividade 2 fadergs

PERGUNTA 2

  1. 'Sabemos que o processo de recrutamento e seleção é essencial para o sucesso das empresas, pois as organizações conseguem identificar os talentos com potencial para fazer a diferença no mercado competitivo."

    Fonte: “A importância da seleção no processo da contratação” – www.rh.com.br

    Assinale a alternativa em que os conceitos de recrutamento e seleção estão corretos:

     
      a.

    Recrutamento e seleção são etapas que se complementam no processo de captação de pessoas. Recrutamento é o processo de divulgação de vagas e atração de candidatos e seleção é o processo de avaliação e escolha dos candidatos.

      b.

    Recrutamento é o processo de avaliação dos candidatos, sendo utilizadas várias técnicas neste processo, como a entrevista. Seleção é o processo de divulgação das vagas oferecidas pela empresa.

      c.

    Recrutamento e seleção são coisas distintas, o recrutamento é responsável pela avaliação dos candidatos e por seu preparo para assumir a nova vaga. Já seleção é o processo de contratação dos candidatos aprovados.

      d.

    Recrutamento e seleção podem ser entendidos como sinônimos, é o processo de avaliação e escolha do candidato mais adequado às exigências da vaga oferecida.

      e.

    Recrutamento e seleção podem ser entendidos como sinônimos, significando o processo de atração de pessoas para as empresas, através do recrutamento interno ou externo.

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Kaminski

resposta:  A

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um processo de seleção/recrutamento significa observar os candidatos e identificar suas qualidades e defeitos para então refletir se ele se adequa ou não aos requisitos exigidos. Em um processo seletivo sempre haverá uma competição, onde apenas alguns serão selecionados. Comumente tais processos são guiados por psicólogos e demais profissionais da área de recursos humanos da empresa.

Os principais tipos de recrutamento são:


  • Interno: procura por um profissional dentro da própria empresa;
  • Externo: busca por um profissional fora da empresa;
  • Informal: caracteriza-se pela não abertura de vaga;
  • Online: processo seletivo realizado pela internet.

Visto isso, conclui-se que a alternativa a) está correta, pois tanto o recrutamento quanto a seleção são etapas que se complementam no processo de captação de pessoas. Recrutamento é o processo de divulgação de vagas e atração de candidatos e seleção é o processo de avaliação e escolha dos candidatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais