Buscar

avaliando 2 processo do trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201607914714)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No processo inquérito por falta grave, as partes poderão indicar no máximo:
		
	
	3 (três) testemunhas
	 
	6 (seis) testemunhas
	
	Nenhuma das alternativas anteriores está correta
	
	4 (quatro) testemunhas
	
	2 (duas) testemunhas
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201607850335)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando as prescrições legais, as lições doutrinárias e a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho acerca dos atos, termos e prazos processuais trabalhistas, pode-se afirmar que
		
	
	Presume-se recebida a notificação citatória em 48 horas depois de sua postagem, estabelecendo-se presunção absoluta de seu recebimento pelo reclamado destinatário;
	 
	Em virtude do princípio da transcendência, as nulidades processuais trabalhistas somente serão declaradas quando resultar dos atos manifesto prejuízo às partes litigantes;
	
	Os prazos processuais podem ser livremente alterados pelo juiz do trabalho e pelas partes, segundo os interesses particulares envolvidos;
	
	Intimação realizada na sexta-feira terá a contagem do prazo judicial iniciada na terça-feira;
	
	A contagem do quinquídio para apresentação dos originais de recurso interposto por intermédio de fac-símile começa a fluir a partir do dia seguinte à interposição do recurso e não do término do prazo recursal.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201607522047)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A respeito do procedimento sumário no processo do trabalho, assinale a afirmativa correta. I) Tramitará pelo procedimento sumário, o processo trabalhista que tenha como valor da causa a importância não superior a 02 salários mínimos. II) No procedimento sumário, salvo se versarem sobre matéria constitucional, nenhum recurso caberá das sentenças proferidas nos dissídios de até 02 salários mínimos, considerado, para esse fim, o valor do salário mínimo à data do ajuizamento da ação. III) A petição inicial do processo que tramitará pelo rito sumário deve observar as regras do artigo 840 da CLT. IV) A audiência, em princípio, é única (artigo 849 e §§, da CLT), salvo determinação em contrário. V)- No procedimento sumário, quando ouvida as testemunhas é dispensado o resumo dos depoimentos na ata da audiência.
		
	
	B) Somente é falsa a alternativa V.
	
	E) Somente é verdadeira a alternativa I.
	
	C) Somente são verdadeiras as alternativas II, III, IV e V.
	 
	D) Todas as alternativas estão certas.
	
	A) Somente é falsa a alternativa III.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201607868236)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	[OAB-CESPE-Adaptada] No que diz respeito à representação processual na justiça do trabalho, assinale a opção correta.
		
	 
	O empregador de microempresas ou empresas de pequeno porte pode ser representado por terceiro conhecedor dos fatos, ainda que este não faça parte do quadro de empregados dessas empresas.
	
	O advogado com irregularidade administrativa perante a OAB não poderá representar o reclamante perante a Vara do Trabalho.
	
	Em regra, é possível, nas reclamações trabalhistas, o empregador ser representado por preposto, mesmo que este não seja empregado do reclamado.
	
	O advogado pode, no mesmo processo em que esteja na condição de patrono do empregador, ser também seu preposto.
	
	Se, por doença, o empregado não puder comparecer pessoalmente ao juízo, poderá ser representado por outro empregado, cabendo a este transigir, confessar e desistir da ação se assim desejar.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607973166)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Brenda aufere um salário mínimo e meio e ajuizou reclamação trabalhista contra o empregador, postulando diversas verbas que entende fazer jus. Na petição inicial, não houve requerimento de gratuidade de justiça nem declaração de miserabilidade jurídica. O pedido foi julgado improcedente, mas, na sentença, o juiz concedeu, de ofício, a gratuidade de justiça. Diante da situação e do comando legal, assinale a afirmativa correta.
		
	
	A sociedade empresária poderia recorrer para ver reformada a sentença, no tocante à concessão espontânea da gratuidade de justiça, tratando-se de julgamento ultra petita.
	
	Houve julgamento extra petita no tocante à gratuidade, atraindo a nulidade do julgado, já que isso não foi requerido na petição inicial.
	
	A Lei é omissa a respeito, daí porque o juiz, invocando o princípio da proteção, poderia conceder espontaneamente a gratuidade de justiça.
	 
	O juiz agiu dentro do padrão legal, pois é possível a concessão da gratuidade de justiça de ofício, desde que presentes os requisitos legais, como era o caso.

Continue navegando