Buscar

avaliando 3 processo do trabalho

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201607384241)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Juiz do Trabalho Substituto - 2008) Assinale a resposta correta a respeito dos trâmites a serem seguidos antes de ser proferida a sentença, após encerrada a instrução, segundo a Consolidação das Leis do Trabalho.
		
	
	Poderão as partes aduzir razões finais, em prazo não superior a 10 (dez) minutos para cada uma. Em seguida o juiz proferirá sentença;
	
	O juiz dará a palavra ao advogado do autor e ao do réu, sucessivamente, pelo prazo de 20 (vinte) minutos, para cada um, prorrogável por 10 (dez) minutos, a critério do juiz;
	 
	Poderão as partes aduzir razões finais, em prazo não superior a 10 (dez) minutos para cada uma. Em seguida o juiz renovará a proposta de conciliação;
	
	Poderão as partes aduzir razões finais, em prazo de 20 (vinte) minutos para cada uma, sendo possível a substituição do debate oral, no prazo sucessivo de dez dias, permeado de cinco dias de intervalo.
	
	O juiz concederá a palavra às partes, pelo prazo necessário ao debate oral ou, de acordo com a complexidade da causa, assinará prazo para apresentação de memoriais, designando dia e hora para seu oferecimento;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201607344327)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	CESPE/OAB 2010.1) Assinale a opção correta relativamente à resposta do reclamado.
		
	
	A perempção, a conexão e a falta de caução ou de outra prestação, que a lei exige como preliminar, podem ser alegadas quando da discussão de mérito.
	
	Cabe ao reclamado manifestar-se precisamente sobre os fatos narrados na petição inicial, presumindo-se verdadeiros os fatos não impugnados, ainda que em contradição com a defesa, considerada em seu conjunto.
	
	Quando forem notificados para a ação vários reclamados, com diferentes procuradores, o prazo para a contestação será contado em dobro.
	 
	De acordo com a CLT, o fato de o juiz ter parentesco por consanguinidade ou afinidade até o terceiro grau civil em relação à pessoa dos litigantes é causa de suspeição, devendo ser questionada, via exceção, no caso de não pronunciamento pelo próprio magistrado
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201607344328)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(CESPE/OAB 2009.3 - adaptado) No que diz respeito à exceção de suspeição, assinale a opção correta.
		
	 
	Das decisões sobre exceções de suspeição e incompetência, salvo, quanto a estas, se terminativas do feito, não caberá recurso, podendo, no entanto, as partes alegá-las novamente no recurso que couber da decisão final.
	
	A suspeição será admitida se do processo constar que o recusante deixou de alegá-la anteriormente, quando já a conhecia, ou que, depois de conhecida, aceitou o juiz recusado ou, finalmente, se procurou, de propósito, o motivo de que ela se originou.
	
	Em razão do princípio do juiz natural, não cabe falar em suspeição do juiz na justiça do trabalho.
	
	Parentesco de terceiro grau civil, em relação à pessoa dos litigantes, não é motivo para o juiz dar-se por suspeito.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201607454804)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	V Exame de Ordem Unificado
Caio, metalúrgico, ajuizou ação trabalhista em face da empresa Ômega postulando sua reintegração ao emprego, pois, segundo suas alegações, teria sido dispensado no curso de estabilidade sindical. Postulou ainda a concessão de medida liminar visando a tal reintegração até o final do processo, com base no art. 659, X, da CLT. O juiz, ao apreciar o pedido de medida liminar antes da citação da ré, decidiu pela sua denegação, dando prosseguimento ao feito. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
		
	
	A natureza jurídica da decisão denegatória da liminar é de decisão interlocutória, não cabendo interposição de recurso imediato, razão pela qual é cabível a impetração de mandado de segurança.
	
	A natureza jurídica da decisão denegatória da liminar é de decisão definitiva, cabendo impetração de mandado de segurança, pois não há recurso próprio no caso.
	 
	A natureza jurídica da decisão denegatória da liminar é de decisão interlocutória, não cabendo interposição de recurso imediato, devendo ser deferida a liminar.
	
	A natureza jurídica da decisão denegatória da liminar é de decisão terminativa, cabendo interposição de recurso ordinário, razão pela qual é incabível a impetração de mandado de segurança por haver recurso próprio.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607868811)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a alternativa incorreta.
		
	
	A existência de um processo principal é um requisito para reconvenção.
	 
	A reconvenção é obrigatória em ações dúplices.
	
	A ação principal e a reconvenção devem ser julgadas na mesma sentença.
	
	O reconvindo que não se defende da reconvenção é revel.
	
	A desistência da ação principal não impede o prosseguimento da reconvenção.

Continue navegando