Buscar

Avaliando Aprend 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: GST0187_SM_201407208802 V.1 
	Aluno(a): LUCIANA AZEVEDO NICOLAY
	Matrícula: 201407208802
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	14/06/2018 09:47:55 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201410044897)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre os mercados financeiros temos aquele que é utilizado pelas empresas para se capitalizarem, através de emissão de novos títulos/valores mobiliários. Para lançar novos títulos no mercado, as empresas fazem emissões públicas, conhecidas como operações de underwriting ou subscrição ou IPO ¿ Initial Public Offering. O texto se refere a qual estrutura:
		
	
	Bolsa de Valores
	
	Mercado Secundário
	
	SOMA
	
	Mercado Monetário
	 
	Mercado Primário
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201410044932)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	¿A empresa aérea Latam Airlines, fruto da fusão da chilena Lan com a brasileira Tam, irá buscar na sexta-feira (7) pelo menos US$ 294 milhões com a venda de ações que não foram vendidas em uma recente oferta para elevar seu capital.¿ ¿Apple informou nesta segunda-feira ter registrado um lucro de 13,1 bilhões de dólares no primeiro trimestre de seu exercício fiscal atual, que se estendeu entre outubro e dezembro de 2013 e que vendeu 51 milhões de iPhones, uma cifra recorde, mas menor do que o previsto por analistas. Mas as ações da gigante da informática caíam mais de 7,78% para 507,65 nas horas que se seguiram, devido a um anúncio de ganhos menor do que o esperado e também às perspectivas de vendas menores no segundo trimestre do ano fiscal.¿ Analisando as notícias acima, em qual mercado se dariam as negociações das ações?
		
	 
	Mercado Secundário
	
	Mercado de Investimentos
	
	Mercado Primário
	
	Mercado Cambial
	
	Mercado Monetário
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201410045617)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A possibilidade de uma instituição financeiras não receber os valores (principal e rendimentos e juros) prometidos pelos títulos que mantém eu sua carteira de ativos recebíveis implica em;
		
	
	Risco de Liquidez
	 
	Risco de crédito
	
	Risco Soberano
	
	Risco de Mercado
	
	Risco Opewracional
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201410045264)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com a Lei da Reforma Bancária, houve a especialização do sistema financeiro. A subdivisão desse sistema pode ser explicada por meio da seguinte metáfora: imagine que existam quatro tribos de índios, sendo que a tribo das instituições financeiras teria como cacique, chefe maior, o BACEN; a tribo das bolsas de valores, corretoras de valores e distribuidoras de valores mobiliários teria como cacique a CVM; a tribo das sociedades seguradoras, associações de previdência privada aberta e sociedades de capitalização teria como cacique a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); e, por fim, a tribo das entidades de previdência privada fechada teria como cacique a Secretaria de Previdência Complementar (SPC). Pode-se, ainda, comparar a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), cujo conselho cuida de todas as tribos indígenas no Brasil, com o CMN, responsável maior do SFN, que formula a política da moeda e do crédito e outras políticas importantes para o bom funcionamento do SFN, como um todo. Tendo o texto acima como referência inicial e com relação aos órgãos e autarquias mencionados, indique a alternativa CORRETA.
		
	
	e) É atribuição da SUSEP fiscalizar a constituição, a organização e o funcionamento das sociedades seguradoras, das sociedades de previdência privada aberta e das sociedades de capitalização. Zelar pela liquidez dessas sociedades é função privativa da SPC.
	
	c) Na Central de Liquidação Financeira e de Custódia de Títulos (CETIP), os ativos e contratos registrados incluem: letras de câmbio, certificados de depósito bancário (CDBs) subordinado, cotas de fundo de investimento financeiro e títulos públicos federais emitidos antes de fevereiro de 1992.
	 
	d) As bolsas de valores podem deixar de ser entidades sem fins lucrativos, transformando-se em sociedades anônimas. Nesse caso, não somente as corretoras podem ser sócias, mas também qualquer pessoa física ou jurídica.
	
	b) Nos casos de urgência e de relevante interesse do SFN, o presidente do CMN, que é o ministro da Fazenda, tem a prerrogativa de deliberar sozinho, de forma monocrática, independentemente do referendo dos demais membros do conselho.
	
	a) Autorizar a emissão de papel-moeda e fixar as diretrizes e normas de política cambial, inclusive compra e venda de ouro e quaisquer operações em moeda estrangeira, é competência privativa do BACEN.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201410044933)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):
		
	 
	Os bancos comerciais são capazes de criar moeda através do mecanismo ¿multiplicador bancário¿. De acordo com esse mecanismo, os bancos podem solicitar que o Banco Central imprima moeda quando necessitam
	 
	Quando o governo utiliza ações para reduzir os meios de pagamento da economia, seu o objetivo estimular o consumo no mercado.
	 
	Quando os juros estão altos, há uma tendencia de aumento das aplicações financeiras no mercado em relação ao consumo.
	 
	Para injetar dinheiro no mercado e estimular a economia, o governo resgata títulos públicos em poder do mercado.
	 
	Para reduzir os meios de pagamento da economia e controlar a inflação, o governo vende títulos públicos no mercado.

Outros materiais