Buscar

Psicologia exercícios aula 2 e 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		O que está na base dos preconceitos¿
		Quest.: 1
	
	
	
	 
	As imaginações.
	
	
	As visões mediatas.
	
	 
	Os estereótipos.
	
	
	As atutiturdes.
	
	
	As reflexões.
	
	
	
		2.
		A Psicologia enquanto ramo da Filosofia estudava a alma. A Psicologia científica nasce quando, de acordo com os padrões de ciência do século XX, Wundt preconiza a Psicologia ¿sem alma¿. O conhecimento tido como científico passa a ser aquele produzido em laboratórios, com o uso de instrumentos de observação e medição. Se até então a Psicologia estava subordinada à Filosofia, a partir daquele século ela passa a ligar-se a especialidades da:
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Enfermagem.
	
	
	. Saúde.
	
	
	Teologia
	
	 
	Medicina,
	
	
	Biologia.
	
	
	
		3.
		Ao modo constante e peculiar de pensar, sentir, perceber e agir de cada individuo, incluindo as habilidades, atitudes,desejos, emoções, crenças, comportamentos, tendo por influencia também os aspectos físicos de cada um, englobando interação, organização, e individualidade, fazendo com que nos conheçamos através do convívio com os outros, tudo isso, em equilíbrio permite que entendamos o conceito:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	abstrato, utilizado para descrever e dar uma explicação teórica do conjunto de peculiaridades instáveis de um indivíduo que o caracterizam e sempre o diferenciam dos outros.
	
	
	do perfil apresentado por um determinado individuo, onde a sua conjuntura civil, ideológica, moral, pessoal, seu modo de agir, seu comportamento no entorno da sociedade são emitidos só intrinsecamente.
	
	
	de personalidade como sistema de referência, nem sempre como totalidade e como conexão articulada de todos os processos e estruturas da constituição psíquica individual.
	
	
	de personalidade que designa, de maneira muito geral, a unidade coletiva do comportamento e do seu fundamento interno, sendo este do foro individual e psicológico do indivíduo.
	
	 
	da personalidade que nos diferencia de outro indivíduo uma vez que cada um possui o seu padrão de comportamento, maneira de pensar, de sentir e de agir.
	
	
	
		4.
		A Pessoa não é abstração conceitual em teorização especulativa. É ente humano concreto diferente de todos os outros, portanto único, irredutível a qualquer sistema classificativo pela sua liberdade-situada.A cada pessoa corresponde um conjunto de qualidades, não sendo, contudo, repositório de tudo o que é humano e isto justifica a compreensão:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	do juízo que a pessoa faz de si mesma, o bem estar, e que tem a ver com a parte subjetiva da saúde mental.
	
	
	do todo vivo e individual, único, que se vai construindo a partir do nascimento, por uma integração dinâmica somente de fatores orgânicos e intelectuais
	
	
	do princípio da vida pessoal que é da responsabilidade de cada um, pois a sua significância é múltipla
	
	 
	do que está associado a fatores hereditários e constitucionais, que influenciam na maturidade emocional,como os aspectos morais
	
	 
	da personalidade, isto é, aquilo que é mostrado através dos papéis sociais que as pessoas desempenham.
	 Clique aqui para visualizar o Gabarito Comentado desta questão.
	
	
		5.
		Paulo sempre interpreta de maneira errada ou distorce as ações das outras pessoas, no seu dia a dia,demonstrando desconfiança sistemática e excessiva. O comportamento é generalizado. Guarda rancor, não perdoa injúrias ou ofensas. Neste caso, podemos dizer que ele apresenta o transtorno de personalidade conhecido como:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Emocionalmente estável
	
	 
	Paranóide
	
	
	Dependente
	
	
	Esquizóide
	
	
	Ansiosa
	
	
	
		6.
		Segundo Skinner (1992, p. 74), o ambiente, por meio do condiciona¬mento operante, modela o repertório do indivíduo e, ao mesmo tempo, aumenta:
		Quest.: 6
	
	
	
	 
	A intensidade da reflexão.
	
	
	A intensidade das repetições.
	
	 
	A eficiência do comportamento.
	
	
	A racionalidade das ações.
	
	
	A aceleração das respostas.

Continue navegando