Buscar

texto água

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O ser humano, na maior parte de suas atividades, precisa da água doce para garantir sua subsistência. Mesmo assim, muitas atividades humanas contribuem para a diminuição dessa água, principalmente com a poluição de rios e mananciais, que se tornam inutilizáveis em um curto período de tempo. A disponibilidade de água encontra-se cada vez mais reduzida em várias partes do mundo, o que faz com que áreas inteiras tenham de enfrentar a escassez total ou parcial desse recurso.
Diversas são as causas dessa escassez, tais como: Consumo crescente (crescimento populacional, desenvolvimento econômico e aumento da produção em economias periféricas ou emergentes, aumento das atividades produtivas, entre outras), Poluição e degradação das reservas hídricas (poluição do solo que gera à intoxicação do lençol freático, afetando a obtenção de água mineral), Degradação dos recursos naturais ( desmatamento), Mudanças climáticas (aquecimento global), Ausência de infraestruturas básicas.
Uma solução para minimizar esses efeitos, é a utilização da água da chuva e o reuso da água das torneiras e do chuveiro das residências em atividades não potáveis, tais como limpeza de calçadas, carros, quintais, rega de jardins, entre outras atividades.

Outros materiais