Buscar

valiando Aprend empresarial 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

valiando Aprend.: CCJ0029_SM_201408204118 V.1 
	Aluno(a): BRENDA SANTOS DE MATOS
	Matrícula: 201408204118
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	15/06/2018 00:54:58 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201409172345)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação aos institutos da recuperação judicial e extrajudicial, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	Os credores do devedor em recuperação judicial conservam seus direitos e privilégios contra os coobrigados, fiadores e obrigados de regresso.
	
	O devedor pode negociar um plano de recuperação extrajudicial com os credores com garantia trabalhista, garantia real, quirografário e subordinado.
	
	Caso o plano de recuperação judicial preveja a supressão da garantia real outorgada a um credor, a eficácia dessa cláusula somente será admitida mediante aprovação unânime da classe dos credores com garantia real.
	
	Contra a sentença que conceder a recuperação judicial caberá apelação, sem efeito suspensivo, podendo ser interposto por qualquer credor e pelo Ministério Público.
	
	Poderá requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça regularmente suas atividades há pelo menos 1 (um) ano.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201409304597)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	1) Considere as afirmações abaixo. I - A rejeição do plano de recuperação judicial por uma das classes de credores impede sua aprovação pelo juiz, tornando obrigatória a decretação da falência. II - A função do administrador judicial na falência e na recuperação de empresa, que poderá ser exercida por pessoa jurídica, é indelegável, embora admitida a contratação de auxiliares. III - Os créditos do titular de propriedade fiduciária, na falência, são considerados extraconcursais, tendo precedência em relação aos demais. Quais estão corretas?
		
	 
	Apenas II.
	
	Apenas I e II.
	
	Apenas I e III.
	
	Apenas III.
	
	Apenas I.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201408365786)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	São efeitos do deferimento do processamento da recuperação judicial, exceto:
		
	
	determinação da dispensa da apresentação de certidões negativas para que o devedor exerça suas atividades, exceto para contratação com o Poder Público ou para recebimento de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios
	
	nomeação do administrador judicial;
	
	se houver rejeição de pelo menos uma classe de credores ou credor, a convocação da AG para a deliberação do plano.
	
	dederminação da intimação do Ministério Público e a comunicação por carta às Fazendas Públicas Federal e de todos os Estados e Municípios em que o devedor tiver estabelecimento.
	 
	determinação ao devedor da apresentação de contas demonstrativas semestrais enquanto perdurar a recuperação judicial, sob pena de destituição de seus administradores
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201408792033)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A sociedade empresária Beta Ltda, que atua no ramo de distribuição de bebidas está passando por um período de dificuldades financeiras devido à retração do mercado interno e começou a atrasar os pagamentos de fornecedores. Preocupado com a situação da empresa, os sócios da Beta Ltda procuram você, Advogado especialista em Direito Empresarial com a finalidade de serem orientados a respeito do instituto da Recuperação Judicial. Com base na situação hipotética apresentada, assinale a alternativa correta:
		
	
	A Empresa Beta Ltda poderá desistir do pedido de recuperação judicial a qualquer tempo, desde que antes da concessão da recuperação judicial pelo juiz, bastando, para tanto, comunicar sua desistência ao juízo da recuperação.
	 
	Na recuperação judicial, os titulares de créditos retardatários, excetuados os titulares de créditos derivados da relação de trabalho, não terão direito a voto nas deliberações da assembléia-geral de credores.
	
	O plano de recuperação judicial da Empresa Beta Ltda poderá prever prazo superior a 1 (um) ano para pagamento dos créditos derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidentes de trabalho vencidos até a data do pedido de recuperação judicial.
	
	O plano de recuperação apresentado pela Empresa, em hipótese alguma, poderá sofrer alterações.
	
	O juiz somente poderá conceder a recuperação judicial da Empresa Beta Ltda se o plano de recuperação for aprovado pela Assembleia Geral de Credores.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201409427630)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Qual o prazo da contestação do devedor no processo falimentar?
		
	
	08 dias
	 
	10 dias
	
	30 dias
	
	05 dias
	
	15 dias

Outros materiais