Buscar

BALANÇO NITROGENADO

Prévia do material em texto

BALANÇO NITROGENADO
As proteínas são formadas por centenas ou milhares de unidades menores chamadas aminoácidos, que são ligados um ao outro em longas cadeias. Existem 20 tipos diferentes de aminoácidos que podem ser combinados para fazer uma proteína.
Esses aminoácidos são divididos em dois tipos: essências e não essenciais. Os aminoácidos não essenciais são produzidos pelo organismo por meio do fígado, enquanto os aminoácidos essenciais devem ser consumidos por meio da alimentação.
Em outras palavras: para que o crescimento muscular ocorra, deve haver um equilíbrio perfeito entre aminoácidos essenciais e não essenciais.
Aminoácidos essenciais
São os aminoácidos que não podem ser sintetizados pelo corpo humano. Assim, é    necessário obtê-los por meio da alimentação. São eles: fenilalanina, isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, treonina, triptofano, histidina.
Aminoácidos não essenciais
São os aminoácidos que o organismo pode sintetizar. São eles: arginina, alanina, ácido aspártico, asparagina, cisteína, ácido glutâmico, glicina, glutamina, prolina, serina e Tirosina
Vale lembrar que nem todos os alimentos contêm todos os aminoácidos, sendo assim, a alimentação deve ser bastante diversificada.
Os alimentos mais ricos em aminoácidos essenciais são de origem animal: carne, ovos, leite, queijos, etc.
		Parte superior do formulário
	
Parte inferior do formulário
Os vegetais não possuem todos os aminoácidos essenciais, logo uma dieta precisa ser bem variada para ser completa.
Para criar o equilíbrio perfeito entre aminoácidos essenciais e não essenciais o ideal é consumir proteínas completas como ovos, peixe, frango, carnes magras e produtos lácteos, o que irá maximizar o crescimento muscular.

Continue navegando