Buscar

CONTESTAÇÃO 7 PRÁTICA TRABALHISTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(AULA7) Você foi procurado pelo Banco Dinheiro Bom S/A, em razão de ação trabalhista nº XX, distribuída para a 99ª VT de Belém/PA, ajuizada pela ex-funcionária Paula, que foi gerente geral de agência de pequeno porte por 4 anos, período total em que trabalhou para o banco. Sua agência atendia apenas a clientes pessoa física. Paula era responsável por controlar o desempenho profissional e a jornada de trabalho dos funcionários da agência, além do desempenho comercial desta. Na ação, Paula aduziu que ganhava R$ 8.000,00 mensais, além da gratificação de função no percentual de 50% a mais que o cargo efetivo. Porém, seu salário era menor que o de João Petrônio, que percebia R$ 10.000,00, sendo gerente de agência de grande porte atendendo contas de pessoas físicas e jurídicas. Requer as diferenças salariais e reflexos. Paula afirma que trabalhava das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, com intervalo de 20 minutos. Requer horas extras e reflexos. Paula foi transferida de São Paulo para Belém, após um ano de serviço, tendo lá fixado residência com sua família. Por isso, ela requer o pagamento de adicional de transferência. Paula requer a devolução dos descontos relativos ao plano de saúde, que assinou no ato da admissão, tendo indicado dependentes. Requer, ainda, multa prevista no Art. 477 da CLT, pois foi notificada da dispensa em 06/02/2017, uma segunda-feira, e a empresa só pagou as verbas rescisórias e efetuou a homologação da dispensa em 16/02/2017, um dia após o prazo, segundo sua alegação. Redija a peça prático-profissional pertinente ao caso.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 99ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM-PA
(pula 5 linhas)
Processo nº XXX
(pula 5 linhas)
BANCO DINHEIRO BOM S/A, (qualificação completa),representada por seu sócio,(nome do sócio), vem por seu advogado, conforme procuração em anexo, com escritório, endereço completo...,endereço eletrônico,para onde deverão ser remetidos todas as notificações, nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, proposta por PAULA,(já qualificada), vem propor sua...
CONTESTAÇÃO
Pelos motivos que passam a expor e requerer...
DO MÉRITO
DO CONTRATO DE TRABALHO
A reclamante foi admitida pela reclamada para exercer a função de gerente geral de agência, percebendo como remuneração o valor de $12.000,00 sendo $8.000,00 de salário acrescido de 50% de gratificação para exercício do cargo.
O trabalho vinha transcorrendo normalmente quando no dia 06/02/17, a reclamante foi dispensada sem justa causa, tendo recebido as suas verbas rescisórias e a homologação da sua rescisão contratual foi em 16/02/17.
DO NÃO CABIMENTO DA EQUIPARAÇÃO SALARIAL
Conforme relatado na inicial, a reclamante foi contratada para exercer a função de gerente geral de agência de pequeno porte, percebendo remuneração equivalente do seu cargo.
Contudo, pretende equiparação salarial, tendo indicado como paradigma o senhor João Petrônio, que exerce função de gerente geral em agência de grande porte.
DA PRETENSÃO DAS HORAS EXTRAS
Alega a reclamante, que cumpria uma jornada de trabalho de 8hs as 12hs com intervalo de 20 minutos de segunda a sexta feira, requerendo o pagamento de hs extras e seus reflexos.
DO PEDIDO
Diante do exposto requer a vossa excelência que bem analisando o mérito, julgue procedente totalmente os pedidos contidos na reclamação, condenando o reclamante nas custas processuais.
DAS PROVAS
Protesta se por todos os meios de provas em direito admitidas.
Nestes termos pede deferimento
Local/data
Advogado(a)
OAB/UF

Outros materiais