Buscar

Razões muito fortes para você parar de beber refrigerantes

Prévia do material em texto

ão razões muito fortes para você parar de beber refrigerantes.
Ah, você não vive sem refri?
Por que não substituí-lo por um saudável e refrescante refrigerante caseiro?
Este refrigerante caseiro, diferentemente do industrial, vai fortalecer os seus ossos.
Aqui está a receita:
INGREDIENTES
200 mL de água
1 colher (sopa) de mel
1 grama em pó ou dissolvido de vitamina C (não vale a efervescente)
2 colheres (sopa) de cloreto de magnésio PA líquido
1 limão
1 colher (chá) de gengibre ralado ou em pó
MODO DE PREPARO
Em um copo com 200 mL de água mineral ou filtrada, acrescente mel e vitamina C.
À parte, dissolva 33 gramas de cloreto de magnésio PA (vende-se em lojas de produtos naturais) em 1 litro de água e coloque 2 colheres (sopa) dessa solução na bebida energética.
Esprema um limão na bebida e coloque uma colher (chá) de gengibre em pó ou ralado.
Mexa tudo muito bem.
Finalize, se quiser, com duas ou mais pedras de gelo.
Tome um ou dois copos dessa bebida diariamente.
Remédios caseiros contra nevralgia
 
Erva de São João
A Erva de São João possui diversas propriedades curativas e medicinais, e é bastante benéfica para tratar condições que envolvem o sistema nervoso. Para obter os benefícios dessa erva no tratamento da nevralgia, você pode fazer uma infusão misturando uma colher de erva de São João com uma xícara de água, e tomar aproximadamente duas a três xícaras, diariamente.
Camomila
A camomila possui propriedades calmantes e, por isso, pode ser ótima nos casos de nevralgia. Misture 100 gramas de flores de camomila em azeite de oliva quente, por aproximadamente três horas. Depois, filtre essa mistura em uma panela e guarde-a em um frasco que você consiga fechar bem. Molhe seus dedos nessa mistura e faça uma massagem, tantas vezes quantas forem necessárias, na zona onde há dor.
Água quente
Fazer uma simples compressa de água quente na área afetada, em alguns casos, pode ser o bastante. É preciso, porém, que a compressa esteja quente, ou seja, você deve trocar a gaze assim que ela perder o calor.
Aveia
Uma boa alternativa para o tratamento da nevralgia é a preparação de um cataplasma com aveia. Basta ferver aproximadamente dois copos desse farelo e aplicá-lo sobre a área afetada. Depois de pouco tempo você já será capaz de sentir a melhora.
Argila
A argila é um dos melhores calmantes existentes para os nervos. Prepare compressas com argila, colocando em um recipiente meio copo de argila em pó e cobrindo essa mistura com água quente. Deixe repousar por alguns minutos e depois aplique a mistura diretamente sobre a área dolorida.
Para potencializar o tratamento, podem-se acrescentar alguns componentes naturais, inclusive para os casos a seguir:
ARGILA COM:
Caulim: Para inflamação dos olhos, bócio, caxumba e hematomas (uso externo no local).
Gema de ovo: Para desmaios constantes (colocar sobre o estômago).
Casca de limão ralada: Para lipomas (bolsinhas de sebo).
Cenoura: Para prisão de ventre e hidropisia (água no ventre).
Tomate: Para amigdalite e inflamação do seio.
Cebola: Para gastrite, úlceras gástricas, cólicas do estômago e inflamação do intestino; Para problemas do coração (sobre o coração); Problemas hepáticos (sobre o fígado); Problemas respiratórios (sobre o tórax e costas).
Casca de ovo: Para poliomielite, neurite (aplicar na pele). Também para crianças que não andam por debilidades nas pernas.
Inhame: Utilizados para casos de doenças degenerativas (câncer), úlceras e feridas (aplicação local).
Carvão: Para casos de úlceras, feridas e onde houver necessidade de remover odor pútrido, pois o carvão atua como desodorizante (aplicação no local).
Confrei: Para qualquer tipo de feridas crônicas (aplicação no local).
Iogurte: Inflamações dos ovários e da próstata (aplicação no local);
Alho: Para feridas de origem micótica (aplicação no local).
Aveia: Para problemas de pele, psoríase e eczemas (utiliza-se como pomada em toda a pele).
Linhaça: Aplicadas quentes sobre o peito, para asmas e bronquites;
Vinagre e maçã: Aplicada quente sobre a área renal, para dores e problemas renais.
Sugestão para uso de argila em algumas enfermidades:
Asma: Cataplasma sobre o peito e ventre (1-2 vezes por dia). Pode-se tomar Caulim em jejum, ou antes, das refeições. (Em caso de bronquite e outras afecções do pulmão é melhor usar barro quente associado com cebola, orégano, eucalipto, etc.).
Acidez de estômago: Cataplasma sobre o estômago várias vezes ao dia ou à noite para dormir com ela. Tomar uma colher de chá de Caulim em meio copo de água morna meia hora antes de cada refeição.
Boca: (Gengivas ou dentes): Misturar sal marinho e caulim ou mesmo argila em água morna e fazer bochechos, pelo menos uma vez ao dia.
Cabeça: (dor de cabeça, sinusites, zumbidos nos ouvidos, surdez, infecção): Colocar cataplasma fria e pequena na nuca. Também sobre o ouvido (em caso de supurações ou inflamação do mesmo). Quando há dor de ouvido é melhor fazer fomento quente primeiro, depois colocar a cataplasma morna. Nos outros casos de enxaqueca coloca-se no ventre, nuca e testa.
Coração: Cataplasma fria com cebola ralada sobre o coração. Trocar cada meia hora no início. Depois ir espaçando mais. Se não houver pressão alta pode tomar Caulim. (Em caso de palpitação é argila com vinagre).
Ciática: (Rins, reumatismo, artrite): Compressas ou cataplasmas quentes (argila, vinagre e agrião passados no liquidificador). Ciática e rins: Colocar na cintura e ao longo da perna. Pode também colocar no ventre (somente água e agrião frios). Tomar em jejum uma colher de sobremesa de caulim em um copo de água morna. Nos outros casos pode-se aplicar sobre as partes doloridas (acrescenta-se alho socado).
Cólicas do intestino: (Diarreia, disenteria, colites, fermentações, ressecamento, etc.). Cataplasma fria com carvão ou linhaça sobre o ventre. Nos casos de diarréia e disenteria pode-se tomar o Caulim com gotas ou chá de boldo-do-chile (uma colher de chá de Caulim mais dez gotas de essência de boldo) meia hora antes das refeições.
Febre e gripe: Suspender a alimentação. Passar a líquidos. Cataplasma frio sobre o abdômen e toda a garganta, inclusive a nuca.
Feridas, úlceras varicosas: Colocar cataplasma fria, diretamente. Podem-se misturar algumas plantas como: tanchagem, língua-de-vaca, consólida, carvão, lavar a ferida com decocto de algumas plantas (malva, eucalipto, arruda, etc.). Trocar a cada duas horas, se possível.
Fígado: Cataplasma morna sobre o mesmo duas vezes ao dia. (pode-se misturar dente-de-leão e fazer massagem sobre o fígado com azeite de oliva).
Golpes: Antes que se congestionem os tecidos, aplica-se cataplasma fria com vinagre e sal.
Contusões, distorções: Deve ser grossa (dois cm) e trocada cada vez que estiver quente. Quanto mais vezes trocar, mais rápida será a cura.
Picaduras de insetos: Aplicar imediatamente barro com alho socado.
Indigestões, insônia: Aplica-se sobre o estômago e fígado, todas as noites. Pode ser morna. Tomar a dose de caulim normalmente.
Queimaduras: Aplicar cataplasma fria com cenoura ou batatinha ralada. Trocar sempre que estiver quente.
Varizes: Para que a pessoa não carregue peso, pode passar com a mão uma camada fria de argila, água e vinagre, sobre as varizes. (das pernas). Quando estiver seco, lavar e passar novamente. Se desejar, pode envolver com gaze ou uma faixa fina. À noite, pode-se colocar cataplasma fina, pois não necessitará trocá-la.
Existem ainda muitas outras sugestões de doenças, que podem ser tratadas. Não se esqueça que para tratamentos naturais, é preciso perseverança e confiança no Poder Divino.
Tônico Capilar
É possível preparar em casa um tônico capilar poderoso, feito com babosa e confrei. A receita, além de ser muito simples, fortalece os fios, trazendo mais brilho e resistência. Como a babosa tem propriedades anti-inflamatórias, também combate os problemas que atingem o couro cabeludo, como a caspa e a descamação. O ideal é usar o tônico um dia sim outro não para aproveitar todos os benefícios.
Babosa
Você vai precisarde:
200 ml de xampu neutro (da marca de sua preferência)
4 folhas de confrei
4 colheres (sopa) de polpa de babosa
10 gotas de arovit (vitamina A)
100 ml de água mineral
Modo de Preparo:
O primeiro passo é extrair a polpa da babosa. O ideal é que você manipule a folha com uma luva, pois a parte externa pode causar irritações na pele. Use uma faca com cuidado para ir retirando essa parte verde e deixando somente o gel transparente. Essa é a polpa da babosa.
Em seguida, pique e amasse o confrei juntamente com esse gel. Acrescente a água, mexa bem e coe em seguida. Então adicione o xampu neutro e a ampola de vitamina A. Coloque tudo em um frasco e deixe a mistura apurar de um dia para o outro antes de aplicá-la nos cabelos.
Modo de Usar
O tônico deve ser aplicado nos fios como um xampu. Porém, é necessário deixar ele agir sobre as mechas por pelo menos 10 minutos para garantir os efeitos. Depois enxágue normalmente e use um condicionador de boa qualidade para finalizar. O processo pode ser repetido dia sim não.
Precauções
Existem muitas pessoas que são alérgicas à babosa. Antes de usar o tônico, aplique um pouco do gel na parte de trás da orelha e observe se alguma reação ocorre. Se houver sinais de alergia, evite o uso de qualquer produto à base de aloe vera. Do contrário, a receita pode ser usada sem problemas.
Ingredientes
100 ml chá (escolha a erva de sua preferência; ver abaixo)
10 ml de vinagre de maçã
10 ml de aloe vera
10 gotas de óleo essencial (escolha o óleo de sua preferência; ver abaixo)
Como Preparar
Prepare 100 ml de um chá de sua erva preferida, bem forte. Deixe esfriar. Acrescente 10 ml de vinagre de maçã orgânico e 10 ml do gel de aloe vera. Acrescente 10 gotas de óleo essencial de sua preferência. Misture bem, coloque em uma embalagem com borrifador e guarde na geladeira.
Como usar a loção?
Borrife a loção em todo couro cabeludo: apenas umedeça, não encharque. Massageie por alguns minutos e deixe secar naturalmente. Pode ser usada todos os dias, a qualquer hora do dia. Use a loção pelo menos uma hora antes de lavar os cabelos. Se lavar pela manhã, pode usar a loção a noite.
Para fazer o tratamento capilar, use a loção por 3 meses.
Seguem algumas sugestões de óleos essenciais para pingar no tônico:
Óleo essencial de alecrim: cabelos oleosos, caspa, queda, crescimento
Óleo essencial de hortelã: queda, cabelos oleosos, crescimento, equilibra o pH
Óleo essencial de ylang ylang: crescimento e oleosidade
Óleo essencial de cedro: equilibra o pH, crescimento e caspa
Óleo essencial de lavanda: caspa e fortalecimento
Óleo essencial de melaleuca: trata condições inflamatórias do couro cabeludo
Óleo essencial de manjerona: combate a quebra dos fios
Óleo essencial de sálvia: purifica, combate a caspa e deixa os fios mais fortes
Óleo essencial de tomilho: revigora couro cabeludo para ajudar com a perda de cabelo.

Continue navegando