Buscar

Tcc Ciencias Contabeis 1254092

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE NOSSA CIDADE
Curso de Graduação em Ciências Contábeis
Auditoria Externa
Baseada em Auditoria Contábil
Carapicuíba
2015
 
Nayra Souza Nascimento
Stephanie Cristine dos Santos Silva
AUDITORIA EXTERNA
Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso Aplicativo vinculado ao TCC I apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Nossa Cidade, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis.
 
Tipologia do Projeto de TCC: Pesquisa Aplicada
Área temática: Auditoria Contábil
Carapicuíba
2015
1.	INTRODUÇÃO
Neste trabalho abrangeremos sobre Auditoria Externa ou Independente, mostrando como ela e os profissionais da área contábil tem evoluído. 
A auditoria externa é um controle administrativo, onde avalia os fatos das informações apresentadas, informações que englobam diversos segmentos da empresa, trazendo confiabilidade e benefícios.
Este trabalho visa fornecer uma visão sobre a auditoria externa, incentivando os leitores a buscar informações sobre uma profissão que vem crescendo no mercado de trabalho e que tem auxiliado muitos empresários a fazerem investimentos em empresas de todos os portes e segmentos.
2.	PROBLEMATICA
Com a importância das demonstrações contábeis, os auditores externos auxiliam futuros investidores.
3.	HIPÓTESE
Conforme citado, este trabalho apresentara a evolução da auditoria externa e as mudanças que vem ocorrendo com o passar dos anos. Visando acompanhar tais mudanças, as empresas se depararam com a necessidade de captar recursos de terceiros, na forma de empréstimos bancários ou abrindo o capital social para mais sócios e acionistas. Dessa forma, houve também a necessidade da contratação dos auditores independentes, que analisavam a posição patrimonial e financeira das empresas para a demonstração das informações analisadas aos seus sócios e acionistas, ficando a interrogação se tais auditores podem ou não auxilia-los. 
4.	JUSTIFICATIVA
A profissão de auditor tem sido muito procurada no mercado, porém muitos não conhecem a profissão e não sabem como ela tem evoluido com o passar dos anos. O objetivo do nosso trabalho é justamente esse, mostrar como profissionais contábeis podem se especializarem na área. Neste trabalho mostraremos que pelo fato de ser independente, os auditores não podem ter nenhum tipo de relacionamento com a empresa e seus colaboradores. Como o terma já diz, é independente, e hoje é difícil encontrar pessoas que são realmente profissionais, a ponto de não misturar o profissional com o pessoal.
Além disso, com tais exigências para a área, o mercado também tem solicitado tais profissionais para verificarem os dados que estão sendo demonstrados. Com toda tecnologia hoje, cada vez mais os famosos rackers tem tentado roubar dados da empresa e muitas vezes, os próprios colaboradores tentar burlar dados da empresa para conseguirem um lucro maior ou esconderem rombos que tem se arrastado por anos. Por isso a importância dos auditores independentes, que servem como fiscais, procurando fraudes ou possíveis manipulações de informações que levam a tal fato. 
5.	OBJETIVO
A auditoria externa tem o objetivo de auxiliar as empresas numa melhora continua, averiguando os procedimentos adotados por ela e tornando possível a visibilidade dos sistemas contábeis e a sua situação financeira.
Como os profissionais da auditoria externa são independentes, eles procuram manter sua atenção na confiabilidade das informações colhidas.
De maneira mais especifica, o trabalho apresentará como é feita a auditoria, seu principal objetivo, como ela auxilia os sócios e futuros investidores a enxergarem a empresa e quais os méritos analisados antes desses profissionais serem contratados.
6.	METODOLOGIA
Nossa metodologia de pesquisa é constituída por pesquisas baseadas em livros, artigos e sites relacionados. Desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica, que pode ser desenvolvida de forma descritiva ou até mesmo experimental. Segundo Luiz Amado Cervo, a pesquisa bibliográfica “constitui o procedimento básico para os estudos monográficos, pelos quais se busca o domínio do estado da arte sobre determinado tema.”
Com tudo, nosso estudo tem o objetivo de acrescentar conhecimento e debate sobre a auditoria externa nas empresas, independente de seu porte.
 
7.	BIBLIOGRAFIA
			CRONOGRAMA DE ATIVIDADES		
ATIVIDADES	 				Fev	Mar	Abr	Mai	Jun
Escolha do Tema e do Orientador	 X				
Leitura das Referencias		 X			
Entrega do Artigo		 X			
Introdução			 X		
Elaboração da Hipótese			 X		
Justificativa				 X	
Objetos Gerais e Específicos				 X	
Metodologia				 X	
Revisão Bibliográfica					 X
Entrega TCC I					 X

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais