A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
A importância da língua inglesa e sua influência nas redes sociais

Pré-visualização | Página 1 de 2

A importância da língua inglesa e sua influência nas redes sociais
Alunos: Erica
Italo
Jordana
Mayk
Natalia
Wanderson
Sumário 
	Introdução
	A importância da internet na sociedade
	Qual a importância da língua inglesa na internet
	Entenda a importância do inglês no mundo globalizado
	Facilidade nas leituras acadêmicas
	Upgrade indispensável no currículo
	Imersão em novas culturas
	Conclusão
Introdução
Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Creio que a nossa geração ficará marcada pelas transformações causadas pela internet, mas afinal, qual é a importância da internet na sociedade atual?
As pessoas estão cada vez mais descobrindo na Internet uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com pessoas de outros países ou, até mesmo, de conhecer aspectos culturais e sociais de várias partes do planeta. Junto com a televisão (atualmente a TV também pode ser acessada pela Internet), a rede mundial de computadores ou Internet, é uma ferramenta utilizada com frequência cada vez maior pelas pessoas e pelas empresas, quebrando barreiras e, cada vez mais, ligando as pessoas e espalhando as ideias, formando assim uma grande Aldeia Global. A internet trouxe novas formas de comunicação. Temos como exemplo os comunicadores instantâneos como o MSN, o telefone pela internet como o Skype e o Oovoo, o e-mail ou Correio Eletrônico, as redes sociais como o Orkut, Facebook, My Space, Octopop, (antigo Gazzag) entre outros, todos são ferramentas baseadas em internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como nos comunicamos com outras pessoas. Isto é muito positivo, pois não só barateou o custo da comunicação como tornou as pessoas mais próximas.
A importância da internet na sociedade
A importância da internet na sociedade também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades que podem ser exploradas pela internet. Como exemplo temos a oportunidade de conhecer lugares virtualmente, fazer um curso à distância, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre outras.
Nos dias de hoje, a maioria da população tem acesso a internet, facilitando o meio de comunicação entre pessoas que vivem a quilômetros de distância ,  em outros estados e até mesmo outros países. 
         As redes sociais têm uma grande influência na vida dos jovens e adultos, por isso muitas empresas usam algumas dessas redes sociais para apresentar seus serviços e mercadorias , como um meio  eficaz para que todos possam ter  acesso gratuitamente, e estar sempre por dentro das novidades. 
      
Redes sociais como,  Youtube,  Facebook,  Twitter são hoje os sites que mais recebem acesso em nosso país, e são neles que os usuários passam mais tempo, se divertindo, aprendendo ou se relacionando com outras pessoas.
É importante que o usuário saiba o significado de  algumas palavras da língua inglesa que são usadas nas redes sociais, para quando for acessá-las saber exatamente o que está fazendo pois, nem  todas as redes sociais são totalmente traduzidas para o português. Veja o exemplo de algumas palavras em inglês e sua tradução , que são fundamentais para acessar alguma rede social:
Password: Senha
Login: (no caso da rede social, se você já é cadastrado basta colocar seu nome de usuário e senha)
Username: Nome de Usuário
Get Started: Começar/ Iniciar
E qual é a importância da língua inglesa na Internet ?
A cada dia que passa, fica mais clara a importância do Inglês em nossas vidas, e 
é fácil concluir que, sem o conhecimento dele, a comunicação com o resto mundo, fica praticamente impossível.
O idioma Inglês há muito tempo faz parte da vida das pessoas por ser uma língua internacional e da maior importância, tanto para o lazer quanto no campo profissional. Hoje em dia o mundo se comunica através deste idioma.
Agregando a tecnologia da Internet ao conhecimento do Inglês, torna-se possível a realização das mais importantes transações efetuadas atualmente, como o 
e-commerce, e o e-business, onde torna-se possível realizar transações com o mundo inteiro sem que seja necessário sair da nossa cidade ou até mesmo da nossa cadeira de trabalho. Saber ler, falar e entender a língua inglesa torna-se fundamental dentro deste contexto, pois é o idioma universal e o instrumento pelo qual as pessoas podem se comunicar.
Entenda a importância do inglês no mundo globalizado
A língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia: desde filmes, séries e músicas de sucesso às expressões incorporadas à nossa fala. Você certamente já ouviu falar em selfie e spoiler, certo? No entanto, em meio a essa invasão de anglicismos no português e diante do contato próximo de crianças e adolescentes com o idioma por meio da mídia e da internet, resta a dúvida: será que seu filho realmente precisa se dedicar tanto assim? Para ajudá-lo a responder essa pergunta, separamos no slide de hoje alguns pontos importantes sobre o aprendizado do idioma nos dias atuais e as oportunidades que o domínio do inglês pode gerar no mundo globalizado.
Facilidade nas leituras acadêmicas
O domínio da língua inglesa exerce papel fundamental na vida estudantil de um graduando. Independentemente do curso que escolher, o estudante poderá se deparar com pesquisas, artigos científicos, monografias e outras obras acadêmicas extremamente relevantes, mas ainda não traduzidas para o português. Muitas vezes, inclusive, essas leituras são obrigatórias para o aprendizado de uma disciplina. Por isso, um aluno com o inglês afiado acaba tendo mais chances de compreender o conteúdo apresentado e seguir mais tranquilamente em sua formação.
Além disso, já parou para pensar que um nível avançado de inglês pode se transformar no diferencial entre candidatos em uma seleção de bolsas de monitoria ou iniciação científica, por exemplo? Com esse conhecimento em dia, o aluno tem a possibilidade de aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela instituição de ensino.
Upgrade indispensável no currículo
Uma vez que o inglês é bastante falado no mundo dos negócios, muitas empresas exigem o domínio do idioma por parte de seus funcionários e colaboradores. Afinal, as instituições acabam dependendo da língua para realizar transações internacionais, lidar com softwares e produtos importados, obter informações de fontes estrangeiras (como jornais e publicações científicas) e inúmeras outras finalidades. Desse modo, o jovem que já entra para o mercado de trabalho com proficiência no idioma ganha destaque em relação aos concorrentes.
Imersão em novas culturas
Outra vantagem de ter o domínio do inglês (e talvez o argumento mais forte para convencer seu filho a estudar o idioma) é poder usá-lo como língua franca para se comunicar em outro país. É claro que ainda há regiões em que o idioma não é falado pelos habitantes locais, mas a tendência é esse tipo de situação se tornar cada vez mais incomum.
Já reparou como, em todo o mundo, empresas voltadas para o turismo contratam profissionais que dominam o inglês? A lógica é simples: assim garantem a comunicação com praticamente quaisquer viajantes. Por isso, quem tem a intenção de sair por aí conhecendo vários lugares deve se preocupar em aprender a falar inglês pelo menos para evitar problemas.
Mas sejamos sinceros: ter proficiência em um idioma não é uma tarefa fácil. Por isso, quem realmente deseja aprender o inglês deve entender que a caminhada é longa, mas vale a pena. E, nessa hora, tudo é válido: procurar uma escola de idiomas, baixar aplicativos, inscrever-se em sites de ensino remoto, juntar dinheiro para fazer um intercâmbio e até pedir ajuda pra alguém que já tenha o domínio da língua. Só não podemos nos esquecer que nada disso funciona sem a devida dedicação.
Conclusão
Na atualidade presenciamos que o avanço da tecnologia proporcionou uma melhora na qualidade de vida das pessoas, bem

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.