Buscar

Av TCC c. contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0550_AV_ » TCC EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	ANA MARIA PIRES NOVAES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 4,2        Nota de Partic.: 0        Data: 10/11/2014 21:28:01
	
	 1a Questão (Ref.: 201001816593)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	A delimitação de um trabalho acadêmico se refere ao aspecto específico que o autor definiu para trabalhar dentro de uma temática ampla. Neste sentido, informe o título do seu Trabalho de Conclusão de Curso e, em seguida, apresente e explique o objeto de investigação delimitado para a sua pesquisa.
		
	
Resposta: O titulo do meu trabalho é: A importância da Tecnologia de Informações na Tomada de Decisões das Empresas. O objetivo da minha pesquisa é identificar os beneficios da Tecnologia de informações na gestão das empresas e fatores que possam influênciar de forma negativa na aplicação deste instrumento de gestão. Para tanto utilizei o metodo de Revisão de Literatura, com cunsulta a livros e artgos, principalmente dos autores Freitas , 1992 e Laudon, 2001. Consultei a base de dados do google e bibliotecas publica, usando a palavra chave : a importância da Tecnologia de Informações na Empresas.
	
Gabarito: O aluno deverá abordar a relação entre o título e o objeto de sua pesquisa.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001816600)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	A justificativa de um trabalho acadêmico se refere sempre à importância desse para a sociedade em geral e/ou para uma área específica do conhecimento. Não se trata de justificar a importância do tema. Descreva a justificativa de seu trabalho. Ao fazer esta justificativa correlacione-a às aplicações e/ou resultados que pretende obter com seu trabalho.
		
	
Resposta: Entendo que o meu trabalho, trará um qustionamento nas entidades quanto a importância do cotrole das informações e a sua devida leitura, para a continuidade do negócio. Mostra que além do investimento em equipamentos, as empresas precisam investi na capacitação dos empregado para trabalharem com esta nova ferramenta, traz também uma mudança comportamental, que sem ela, dificilmente a TI, trará beneficios a Empresa.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever as justificativas de seu trabalho correlacionando-as com os resultados.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001816604)
	Pontos: 1,2  / 1,5
	Em suas configurações finais você apresenta resultados que devem estar associados à proposta inicial desenvolvida nos objetivos do trabalho. Descreva esta associação e comente sobre o quanto você efetivamente atingiu este resultado.
		
	
Resposta: O estudo concluiu que a tecnologia de informações na tomadas de decições nas empresas, appenas tem resultado se houve um comprometimento de todas na organização, da lata gestão até a área operacional, uma vez que, de nada adianta o investimento em equipamento de alta tecnologia se este equpamento são são utilizados de forma correta, se não são devidamente alimentados, com informações seguras, tempestivas e corretas.
	
Gabarito: O aluno deverá demonstrar que atingiu a proposta inicial de seu trabalho correlacionando os objetivos com os resultados atingidos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001816619)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Apresente e explique o problema científico formulado em sua pesquisa.
		
	
Resposta: O problema científico formulado na minha pesquisa é: o uso da Tecnologia de Informações influência na Tomada de Decisões das Empresas? O objetivo é demonstrar os benefícios para as empresa na utilização de tecnologia na gestão das empresas, como forma de por diversos programas, a empresa possa de forma mai rápida e segura, avaliar o seu negócio, estoque, quantidade de vendas por período e região, aceitação de produtos por diversos marcados, podendo de forma mais rápida, mudar a politica de vendas ou logistica, de acordo com o mercado ou com algum tipo de obstaculo que a empresa possa está passando.
	
Gabarito: O aluno deve apresentar o seu problema de pesquisa.

Outros materiais