Buscar

1552167 Portifólio 2017 Inovação e Tecnologia 0 526513

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Maurício, informamos que encontramos grande parte do seu texto em sites conforme indicado no trabalho. Sendo assim, justificado o desconto na nota do trabalho.
 
Atenciosamente,
Profᵃ Simoni
	 Inovação Tecnologica
	 O Celular !
 O Útil e Agradável num só Aparelho.
Nome – Maurício de Medeiros Siqueira
RU- 1552167
Polo- Colatina E.S.
Desde a pré-história o homen tem usado de sua inteligência para criar mecânismos, há 1,6 milhões de anos atrás utilizou-se do machado de Pedra Lascado, descobrindo também a roda, descobertas que possibilitou um grande avanço para época.
Chegamos ao século XXI, juntamente com a tecnologia. O celular foi nos Estados Unidos da America do Norte, em 1947, quando lançado, ainda na tecnologia analógica, era somente usado para falar.
Com a era da tecnologia digital, em 2007, surge no mercado o Smartphone, vindo com um modelo de multitoque, sua principal característica era a utilização da internet móvel, chegando álem da qualidade.
O smartphone hoje, é um dos aparelhos mais completos da atualidade, vários aparelhos otimizados em um só, nele temos , câmera de tirar fotos e filmar, despertador, gravador de lembretes, envia mensagens, jogos, ouvir música, .dentro do bolso. Mas não para por aí, nos últimos anos, o celular tem ganhado recursos surpreendentes, recuros cada vez mais cheios de novidades.	Comment by Simoni Simoni: Mobimento: Educação e comunicação mobilehttps://books.google.com.br/books?isbn=8575962922Wagner Merije - 2012 - ‎EducationMas não para por aí. Nos últimos anos, os aparelhos celulares têm ganhado recursos surpreendentes, até então não disponíveis para aparelhos portáteis, tais ...
Nossos assuntos se relacionam com um único aparelho, ocupando uma posição central em nossa vida social, comunicação, entretenimento e trabalho, a vida mudou de ritmo e parece cada vez mais acelerada, e nós cada vez mais mergulhados numa nova realidade, as mudanças no nosso comportamento são profundas.	Comment by Simoni Simoni: Décadas de inovações tecnológicas hoje cabem dentro de um ...link.estadao.com.br/.../geral,decadas-de-inovacoes-tecnologicas-hoje-cabem-dentro-d...18 de jan de 2015 - SÃO PAULO – Se o Estado tivesse uma seção dedicada à tecnologia em ... Cada vez mais, nossos assuntos se relacionam com um único aparelho: o ... bolso que ocupa posição central em nossa vida social, comunicação, ...	Comment by Simoni Simoni: Mulher perde marido e emprego porque não saía das redes sociais ...forum.outerspace.com.br › Fóruns › Offtopic › Vale Tudo13 de mai de 2017 - Entretenimento ... A vida mudou de ritmo. Parece cada vez mais acelerada. Enós cada vez mais mergulhados numa nova realidade. ... Na internet, na vida digital, não, porque eu controlo exatamente o grau de exposição e o que eu vou passar de .... Lá no trabalho tem um pessoal que não sai do celular.
Ver, ouvir, sentir, a gente interage o tempo todo com as pessoas, sejá presencial ou pelo celular, agora tem muita gente dando mais atenção a tecnologia do que para o mundo real, pessoas que trocaram o convívio humano pelo tecnologico.
Hoje em dia, muita gente simplismente não consegue vive sem um celular, sejá para passar o tempo em filas, no transporte coletivo, na rua, podemos perceber que as pessoas estão com dependência tecnologica.
Tema: Inovações e tecnologias e as transformações sociais.
A dependência tecnologica, pode-se comparar com a dependência as drogas, o problema e mais comum do que se imagina, mas a culpa não e da tecnologia, mas sim de nós mesmos, pessoas que estão perdendo a fámilia, amigos, uma inovação tão boa, mas em função do excesso, as pessoas estão vivendo vidas paralelas, uma real e uma virtual.
Sem dúvida, não podemos negar os benefícios que o avanço das tecnologias, comunicação produziram e produzem em nossas vidas, mas o propósito original sempre foi otimizar o tempo, encurtar distâncias e nutrir as relações humanas, o curioso é que estas mesmas tecnologias que aproximam, também distânciam, na verdade o problema não e a tecnologia em si, mas o tempo que você dedica, mas sim o uso abusivo e a forma com que se relaciona com a tecnologia.	Comment by Simoni Simoni: Por que as pessoas usam o celular e redes sociais de forma ...https://canaltech.com.br/.../por-que-as-pessoas-usam-o-celular-e-redes-sociais-de-form...Sem dúvida, não podemos negar os benefícios que o avanço das tecnologias de informação ecomunicação (TICs) produziram e produzem. ... o proposito original sempre foi otimizar o tempo, encurtar distancias ou nutrir as ... Em função disso, as pessoas também estão vivendo vidasparalelas: uma real e uma virtual.
A esposa que briga com o marido pela mensagem lida, mas não respondida, naquele mesmo instante, a família que mal conversa entre si durante os almoços de domingo, pois cada um prefere ficar mergulhado no mundo particular de seu apps e dispositivos, horas de sono perdidas em nevegações intermináveis madrugada adentro.	Comment by Simoni Simoni: Jornal do Brasil - Sociedade Aberta - Por que as pessoas usam o ...www.jb.com.br › Notícias29 de jul de 2015 - A esposa que briga com o marido pela mensagem que foi lida mas não foirespondida naquele mesmo instante; a família que mal conversa entre si durante os almoços dedomingo, pois cada um prefere ficar mergulhado no ..
O mundo das tecnologias é mesmo muito convidativo, um mecânismo do prazer vivenciado atráves das redes sociais, não existe crise financeira, nem problemas conjugais, todos tem dinheiro, o emprego dos sonhos, o casamento perfeito, viagens maravilhosas.	Comment by Simoni Simoni: Por que as pessoas usam o celular e redes sociais de forma ...https://canaltech.com.br/.../por-que-as-pessoas-usam-o-celular-e-redes-sociais-de-form...O curioso é que estas mesmas tecnologias que aproximam pessoas distantes, se mal ... O mundo das tecnologias é mesmo muito convidativo, benéfico e ...	Comment by Simoni Simoni: Por que as pessoas usam o celular e redes sociais ... - Jornal do Brasilwww.jb.com.br › Notícias29 de jul de 2015 - ... filhos, marido ou esposa. Tínhamos uma certa disciplina e normas de etiquetasocial, pois telefonar muito . ... No Facebook e Instagram, não existe crise financeira nem problemas conjugais, todos têm dinheiro, o emprego dos sonhos, o casamento perfeito, viagens maravilhosas, etc. Vivemos realmente ..
Vivemos realmente em tempos difíceis, nossa cultura ensina que é preciso produzir sempre mais como indicador de sucesso ou felicidade, dentro deste contexto precisamos postar, compartilhar, numa tentativa de gritar ao mundo o desejo de pertencimento, e alimentar a satisfação do proprio ego, nos vale destacar ainda que com o uso excessivo do celular, ainda a prejuízos no campo físico, alteração no sono do excesso, tendinite nas maõs, e desvios na coluna, em função do excesso de digitação e postura inadequada.	Comment by Simoni Simoni: FBDE » Consultoria Empresarial » Page 1366nexion.com.br/blog/page/1365/?paged=1366<br> <br> Vivemos realmente tempos barulhentos. Nossa cultura ensina que é preciso produzir sempre mais como indicador de sucesso ou felicidade. Dentro ...
Precisamos parar um pouco e usar o virtual em prol do real, usar sim a tecnologia, mas resgatar o seu propósito original nutrir as relações humanas, encurtar distâncias e otimizar o tempo, é preciso trabalhar em dois eixos, na prevenção e no tratamento.	Comment by Simoni Simoni: Por que as pessoas usam o celular e redes sociais de forma ...https://canaltech.com.br/.../por-que-as-pessoas-usam-o-celular-e-redes-sociais-de-form...Não faz muito tempo, para falar com alguém precisaríamos ligar para o telefone fixo da pessoa. ....Precisamos silenciar um pouco e usar o virtual em prol do real. Usar sim a tecnologia, mas resgatar o seu propósito original de nutrir as relações humanas, ... É preciso trabalhar em dois eixos: no tratamento e na prevenção.

Outros materiais