Buscar

Avgestaodesuprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0189_AV_201407028782 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201407028782 - VANDER BATISTA LIRA
	Professor:
	AUDEMIR LEUZINGER DE QUEIROZ
	Turma: 9011/AD
	Nota da Prova: 6,5        Nota de Partic.: 2        Data: 10/11/2014 18:10:16
	
	 1a Questão (Ref.: 201407598426)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Verificamos que as embalagens exercem três funções principais, que são:
		
	 
	Contenção, proteção e comunicação.
	
	Armazenagem, controle e exposição.
	
	Manuseio, comunicação e custo.
	
	Planejamento, exposição e controle.
	
	Manuseio, revenda e armazenagem.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407207410)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O termo cadeia de suprimentos representa produtos e informações que se deslocam ao longo da cadeia. É importante visualizar os fluxos de informações integrados aos fluxos físicos, com ampla visibilidade, em tempo real. A descrição acima está relacionada com o seguinte estágio:
		
	
	Logistica Externa
	 
	Integração Estratégica
	
	Logistica Interna
	
	Logistica de Suprimentos
	
	Logistica Fragmentada
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407600613)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Há vários tipos de estoques, que o administrador precisa gerenciar, obedecendo às suas características. Um deles se refere aos itens que ficam estocados, esperando alguma pequena operação a mais, para serem adaptados às exigências dos pedidos dos clientes. Esses são considerados:
		
	
	Produtos em consignação.
	 
	Produtos semi-acabados.
	 
	Produtos em processo.
	
	Produtos acabados.
	
	Produtos em distribuição.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407207423)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Ocorre na interface entre o distribuidor e o fabricante (ou varejista e fabricante) e inclui todos os processos envolvidos no reabastecimento dos estoques do distribuidor (ou varejista). Qual a denominação deste ciclo ?
		
	
	Armazenagem
	 
	Distribuição
	
	Suprimentos
	
	Estoques
	
	Produção
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407267315)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Estudos e pesquisas identificam fatores fundamentais que devem ser considerados com relação ao nível de serviço ofertado por uma empresa ao cliente. No entanto, determinado atributo pode ser mais ou menos importante, dependendo da situação de mercado. Assinale dentre as opções a que não se enquadra como um desses fatores.
		
	
	Consistência
	 
	Consolidação
	
	Desempenho operacional
	
	Confiabilidade
	
	Disponibilidade
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407170852)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. A descrição a seguir está relacionada com qual ciclo de atividade ? Constitui-se num fluxo ordenado de materiais e componentes para um complexo de produção. Os seus principais processos são: seleção das fontes de fornecimento, colocação de pedidos e expedição, transporte e recebimento. Uma vez recebidos os materiais e componentes as necessidades de armazenagem, manuseio e transporte subseqüentes, para facilitar a fabricação são atendidas pelo ciclo de atividade seguinte.
		
	
	Armazenagem
	
	Distribuição
	
	Produção
	 
	Suprimentos
	
	Transportes
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201407207082)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É denominado "sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc.) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão etc.)".
		
	
	CRM (Customer Relationship Management).
	 
	ERP (Enterprise Resource Planning).
	
	WMS (warehouse management system).
	
	VMI (Vendor Managed Inventory).
	
	MRP (Material Requirements Planning).
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201407268186)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo Feldens (2005) seis variáveis são impactadas pelo uso da Tecnologia da Informação na Gestão da Cadeia de Suprimentos. Indique qual das variáveis abaixo tem relação com a descrição a seguir: "É a extensão da conexão intra e entre as atividades da organização e de seus parceiros."
		
	
	Coordenação Interorganizacional
	 
	Integração
	
	Competitividade
	
	Processos de Armazenagem ,Transportes e Movimentação
	
	Velocidade
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201407190011)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Um ciclo de Atividades se constitui numa das funções gerais da Logística. Como se define o Ciclo de Atividade DISTRIBUIÇÃO ?
		
	
Resposta: Sabemos que canais de distribuição são as formas pelas quais a empresa faz chegar até os seus clientes os produtos. ciclo de atividades compreende o planejamento, direção, controle e coordenação de todas aquelas atividades ligadas as aquisições de materiais e estoques. Esse processo começa com a determinação da qualidade do material e sua quantidade.
	
Gabarito: A distribuição física preocupa-se principalmente com bens acabados ou semiacabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores. Desde o instante em que a produção é finalizada até o momento no qual o comprador toma posse dela, as mercadorias são responsabilidade da Logística, que deve mantê-las no depósito da fábrica e transportá-las até depósitos locais ou diretamente ao cliente.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201407190255)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O princípio da classificação ABC ou curva 80/20 é atribuído a Vilfredo Paretto, um renascentista italiano do século XIX, que em 1897 executou um estudo sobre a distribuição de renda. Através deste estudo, percebeu-se que a distribuição de riqueza não se dava de maneira uniforme, havendo grande concentração de riqueza ( 80% ) nas mãos de uma pequena parcela da população ( 20% ). Como isto foi aplicado a ESTOQUES ?
		
	
Resposta: classicamente uma analise ABC consite da separação dos itens de estoques em tres grupos: sendo assim como resultado de uma típica classificação ABC, surgirão grupos divididos em trem classes como segue. Classe A: itens que possuem valor alto de demanda ou consumo anual. Classe B itens que possuem um valor de demanda ou consumo anual intermediario. Classe C itens que possuem um valor de demanda ou consumo anual baixo.
	
Gabarito: Classicamente uma análise ABC consiste da separação dos itens de estoque em três grupos : Assim sendo, como resultado de uma típica classificação ABC, surgirão grupos divididos em três classes, como segue: Classe A : Itens que possuem alto valor de demanda ou consumo anual. Classe B : Itens que possuem um valor de demanda ou consumo anual intermediário. Classe C : Itens que possuem um valor de demanda ou consumo anual baixo. Uma classificação ABC de itens de estoque tida como típica apresenta uma configuração na qual 20% dos itens são considerados A e que estes respondem por 65% do valor de demanda ou consumo anual. Os itens B representam 30% do total de número de itens e 25% do valor de demanda ou consumo anual. Tem-se ainda que os restantes 50% dos itens e 10% do valor de consumo anual serão considerados de classe C.

Outros materiais